Qual o significado de sonhar com porta?

Existem diversas mensagens que aparecem enquanto dormimos que nos atormentam. Algumas são satisfatórias, com são os casos de viagens, prêmios, pessoas queridas. Mas existem aquelas que preocupam bastante. Este é o caso de sonhar com porta, com assalto, com perseguição. O significado nunca é literal, depende de uma série de detalhes e interpretações.

Porém, existem momentos em que nos atentamos a um detalhe, sem entender direito o que aconteceu. Às vezes, são pequenas coisas, um item ou outro. Diante disso, procuramos respostas, significados e mensagens ocultas através deles para interpretar este tipo de sonho. Isso acontece quando você sonha com porta, principalmente quando ela é toda misteriosa ou está trancada. Mas afinal, o que isso quer dizer?

O que significa sonhar com porta?

Tudo depende da maneira em que ela aparece durante o sonho, além da sua reação diante deste objeto. Estes detalhes fazem toda a diferença na hora de interpretar um sonho. Pode representar mudanças em sua vida como até uma abertura espiritual.

Para entender qual a mensagem contida no sonho, você tem que relembrar dos detalhes, olhar seu significado e encaixá-lo em sua vida para conseguir viver da melhor forma possível.

Veja também:

Significado de sonhar com portas

Sonhar com porta aberta – Esse sonho indica que existe uma curiosidade pelo futuro. Mostra que você está contente com o momento pelo qual a sua vida está passando. Aproveite essa chance, tudo indica que terá um sucesso imediato.

Como começar uma mudança interior?

Sonhar que está encarando uma porta – Se você estava encarando a porta, este é um sinal de insegurança. É como se houvesse muitas perguntas em sua cabeça sobre o que tem atrás da porta, porém, não tem coragem de abri-la. Mostra que você não deixa as pessoas se aproximarem de ti, que sempre está na defensiva. É preciso mudar esses hábitos para que tenha mais amigos verdadeiros.

Conheça 5 livros para você iniciar o caminho do autoconhecimento.

Sonhar que passa por uma porta pela primeira vez – Este tipo de sonho revela que você está começando uma nova etapa da vida na qual terá muito sucesso para conquistar tudo aquilo que almeja. Curta esse momento.

Sonhar com porta giratória – Se uma porta giratória chama sua atenção, se era algo feliz e lembrava diversão isso indica que novas amizades vão surgir na sua vida. Porém, cuidado! Em pouco tempo não é possível conhecer bem as pessoas. Não confie 100% até perceber que a pessoa é leal e sincera.

Sonhar que a porta abre para fora – Se a porta abriu para fora é porque você sente uma necessidade imensa de ser acessível. Ou seja, sente que as pessoas devem gostar de você e que precisa delas para se sentir completa. Cuidado! É ótimo se sentir amada e cercada de amigos, mas não deve acabar com sua personalidade para agradar os outros. Primeiro você precisa aprender a ser feliz sozinha, sua felicidade não pode depender dos outros. Passe a se amar e dedique mais tempo a cuidar de você.

Conheça os segredos da felicidade!

Sonhar que a porta abre para dentro – Quando a porta se abre para dentro mostra a vontade que você sente de explorar o seu próprio eu, para entender porque pensa e age desse jeito. Aproveite para meditar, dedique mais tempo para buscar um equilíbrio emocional.

Sonhar com um porta bloqueada ou emperrada – Este é um alerta. Existe alguém que está colocando barreiras no seu caminho e te impedindo de seguir em frente, te fazendo perder diversas oportunidades que tanto deseja. Cuidado com pessoas que dizem ser amigas, que querem seu bem.

Já passou por alguma decepção com amigos?

Sonhar que está trancando a porta – Se a parte mais marcante do seu sonho era fechar a porta como se estivesse deixando tudo para trás, isso significa que você está se fechando para o mundo. Cuidado! Você pode estar querendo um tempo, mas se trancar pode te levar a solidão. Isso com certeza não te fará bem.

Sonhar que abre porta errada –  Se no sonho tinha duas ou mais portas e você escolheu abrir uma, e no fim era a errada, isso significa que você vem praticando atos que não lhe agradam ou que não acha certo. Tome as rédeas da sua vida. Não faça as coisas contra os seus princípios para agradar o mundo. Lembre-se que se você sozinha, jamais conseguirá fazer os outros felizes.

Sonhar que alguém fecha a porta na sua cara – É muito comum ter esse tipo de sonho quando nos sentimos excluídas pela pessoa com quem sonhamos. Não fique pensando sozinha. Se sente que alguém próximo está te afastando, chame ela para conversar e ajuste a situação.

Temos aqui outros sonhos:

Sonhar que bateu a porta de uma amiga ou conhecida – Não importa se bateu a porta do carro, do quarto, da casa e até da geladeira. Mas se foi com muita força e era de alguma amiga, esse sonho significa que terá muitos ganhos materiais nessa sua fase. Aproveite o momento.

Sonhar com porta arrombada – Por mais que este sonho pareça um pouco perturbador, principalmente quando temos a sensação de que alguém invadiu o nosso espaço, o prenúncio que ele traz é bom. Significa que você terá alguns ganhos extras na vida, que o seus esforços serão mais do que reconhecido.

Sonhar com porta fechada – Se no sonho, você esbarra em uma porta fechada (trancada), mostra que a vida lhe apresentar uma série de obstáculos que te farão querer desistir dos seus objetivos. Porém, seja forte e lembre-se que a realização de um sonho nunca é fácil, mas que com insistência e dedicação, você conseguirá vencer no final.

Aprenda como transformar sua vida para melhor com 8 dicas simples!

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4173 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

57 Consultas

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

207 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sonhei que um ladrão entrou em minha casa. Consegui nocauteá-lo e logo que ele caiu no chão bati com a porta várias vezes na cabeça dele até surgir uma poça de sangue no lugar.

  • Sonhei que estava chegar a casa com meus filhos e marido e dou de caras com a porta do meu apartamento toda a volta plastificada com identificação penhorada e aí não podia entrar.

  • Sonhei com uma porta de carro fechada, mas só enxergava a porta, porem em cima havia cabelos (lisos e castanhos), embaixo pareciam chaves, um molho de chaves. Só lembro nítido isso mesmo. Fiquei curioso pra saber o significado disso.

  • Sonhei com quarto cheios de portas estavam todas fechadas, não havia móveis ali, e as portas eram todas escuras. Não chegava a ser na cor preta totalmente, mas depois acordei e consegui reproduzir as portas naquele mesmo ambiente.

  • Sonho q estou dormindo e no sonho levanto pra fechar a porta e do outro lado tem criança,mulher ou nada.As vezes ta escuro e na maioria das vezes tem luz do sol,e não é só uma porta as vezes tem porta de quarto ,janelas e no último sonho a porta da conzinha abria só a parte de cima olhei pra trás e tinha uma mulher na porta da frente e quando fui fechar a porta da conzinha uma criança do sexo masculino jogou um gato por cima da porta e saiu gargalhando e a mulher falou algo mas não entendi e com o susto do gato acordei ainda com medo.

  • Sonhei que estava na sala e vi uma mulher andando com um travesseiro na mão no quarto. Na sala quebrei a porta de vidro e pensei como vou pagar se não tenho dinheiro, pensei vou falar com ele e ela, eles pagam e depois pago um pouco por mês e acordei.

  • Sonhei, uma vez, que estava em uma sala de espera de uma clínica, ou algo do tipo. Era tudo branco. Tudo mesmo. E enquanto eu esperava para que me chamassem, eu olhava para a minha frente e mais adianta, havia uma porta, aberta (não conseguia ver o que tinha lá dentro), mas sei que na frente dessa porta eu via um homem, todo de preto e com chapéu. Não conseguia ver seu rosto, nem nada. Só sabia que era todo preto. Isso foi ano passado, pelo que me lembre. O problema é, quando eu tinha esse sonho eu não me recordava dele, até que uma vez minha mãe havia me falado que tinham dito à ela que era pra mim passar por aquela porta, pra não ter medo de entrar. ( O pai de santo dela falou isso). E bem quando ela disse isso, eu me lembrei do sonho, e não me recordo de ter passado por aquela porta, mas sei que depois dela ter me falado aquilo, eu nunca mais sonhei com aquilo. Sei que foi resolvido, pois, provavelmente, passei pela porta. Mas nunca me disseram o que significava e queria saber se alguém aí tem alguma ideia. Se tem por favor me faleeem! ^^

  • Tenho sonhos recorrentes de que pessoas estranhas tentam invadir minha casa e eu tento trancar as portas mas elas não fecham. E acabam ficando pequenas, tortas ou frágeis…O que será que significa?

  • Sonhei que eu e minha irmã estávamos no quarto conversando sentadas na cama e a porta estava entre aberta, escutamos um barulho a gente falou “O pai chegou”. Daí ficamos olhando para porta esperando o pai subir as escadas, só que não foi o pai que subiu as escada e sim a nossa mãe falecida e ela ficou olhando para nos pela porta entre aberta .. O que significa?

  • Sonhei que estava tendo enchente pela parede e estava inundando tudo em casa. Acordei com tudo peguei minha filha e corri diretamente para porta, peguei chave abri a porta e fechei para fugir daquela situação que estava passando com a enchente dentro de casa.

  • Meu marido sonhou que estava trabalhando em uma, ai ele fechou e quando foi passar a chave a porta não fechou. O que significa isso?!

  • Sonhei que ia pra uma evento de carnaval e ia por uma estrada longa e bem feita ,no caminho parava em uma casa com duas pessoas a qual não conhecia ,conversavam e pareciam pessoas amigáveis ,logo estava em outra casa havia uma mulher a qual me queria sexualmente mais eu não queria ,a mulher me perseguia eu passava por uma porta e a trancava ,parecia ser uma porta de fundos pq logo que a trancava dentro da casa olhava atrais de mim e tinha um muro ,olhava em seguida pras minhas mãos via um machado que na outra ponta do cabo tinha algo parecido com uma foice e o usava pra escalar o muro e o pulava,voltava a estrada esta era larga de barro havia casas ,poucas parava e conversava com duas pessoas dentro de uma delas quando saia me instruíam a continuar a caminhar até achar a estrada asfaltada seguia ..achava mais a frente uma casa muito pobre com uma velha e mais uma pessoa ,conversava com a pessoa e a velha ,e queria ajuda-los financeiramente oferecia ,a velha disse no sonho estou cheia de dor a velha era frágil ,mas vou lhe levar até a estrada de volta pra sua casa ,eu a ajudava a passar por uma espécie da capim olhava no chão e tinha uma imagem de omolu e uma vela acesa eu abria como uma cortina evitando que ela pisasse na imagem e na vela acesa ,logo ela ia caminhando comigo entra morros pequenos e verdes e parecia morar pessoas próximas destes morros ,passávamos também por casas destruídas terrenos baldios e depois de um terreno deste via a estrada de volta ela a indicava ser a estrada que sai no inicio do sonho e ia até a beira da estrada comigo ,lá me pedia dinheiro falando aceitar a ajuda ,eu abria a carteira e lhe ofertava ,ficava em duvida entre duas notas uma de 5 e outra de 10 reais e via que havia mais dinheiro .depois via a estrada e seguia .

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *