Tarot Mitológico – Significado da carta: A Estrela

Na carta A Estrela vemos uma jovem em frente a uma caixa aberta de onde saem diversos insetos e uma espécie de fada envolta em uma luz estrelar. Esta é Pandora que, segundo a mitologia, abriu uma arca que Zeus maliciosamente havia dado de presente à humanidade, liberando assim todos os males.

Tal como Eva, Pandora, na carta A Estrela, é uma mulher e representa o lado feminino da natureza humana: sentimentos, instinto, imaginação e intuição, que devem nortear a verdade a qualquer custo.

Os insetos libertados por ela estão distantes da consciência e do relacionamento. A arca que Zeus envia para a humanidade é como a maçã do Jardim do Éden: algo proibido, mas impossível de resistir. Ela contém o conhecimento da realidade da vida humana, o que significa a morte da ingenuidade e da fantasia infantil.

A carta A Estrela é o símbolo da fé e da esperança que surge da infelicidade passada. A esperança não afugenta os males ou desfaz a vingança que Zeus planejou, mas de forma misteriosa oferece a fé de que o Sol está prestes a aparecer no horizonte.

No sentido divinatório, a carta A Estrela significa fé em meio às dificuldades, mas pode estar também denunciando uma ilusão, uma fé falsa, uma protelação.

Veja como interpretar o significado dos outros Arcanos Maiores do Tarot Mitológico:

 

Especialistas online

Zelei egípcia

Zelei egípcia

Baralho cigano,reiki,terapia floral

100% Avaliações positivas

23 Consultas

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

100% Avaliações positivas

170 Consultas

Marcelino  bessa

Marcelino bessa

Tarô,baralho cigano

85% Avaliações positivas

77 Consultas

Taróloga priyla

Taróloga priyla

Tarot,baralho cigano,reiki a distância

95% Avaliações positivas

153 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *