As cartas de tarot e sua utilidade terapêutica

Conflitos e desequilíbrio emocional fazem parte da vida de todos nós. Mas por que será que isso acontece? E por que deixamos eles afetarem tanto nossas vidas?

Entenda o problema

Esses conflitos pessoais acontecem devido à dificuldade de lidar com o emocional. É preciso prestar mais atenção em si mesmo. Trabalhar, estudar e cuidar da casa nos deixa esgotados, mas é preciso virar o jogo.

Todos os conflitos são influenciados pelo autoconhecimento, que deveria ser algo inerente a qualquer ser. Mas com a correria do dia a dia, paramos de olhar para o nosso interior.

Se você está nessa situação, precisa seguir algumas dicas:

  • Pare o relógio: Dê um descanso para seu corpo.
  • Desligue-se: Sem TV, som e internet sua mente ficará mais tranquila.
  • Entenda-se: Busque algo que te leve ao conhecimento pleno. Entenda suas vontades e seus bloqueios. Nisso o tarot terapêutico pode te ajudar.

O que é Tarot Terapêutico?

Tarot Terapêutico é uma ferramenta de autoconhecimento. Assim como a terapia comum, é usada para auxiliar nos conflitos interiores. Sua diferença está na utilização das cartas do tarot. Baseia-se nos seguintes princípios:

  • Cada um é responsável pelo o que acontece em sua própria vida.
  • Os obstáculos existem para nos ajudar.
  • Todos nós temos potencial para vencer.

Tendo consciência de sua responsabilidade, o próximo passo é entender o que fazer. Utilizar o jogo pode facilitar suas tomadas de decisão. Com ele você terá maior comando de sua própria vida.

O jogo é composto pelas cartas dos arcanos maiores, que representam as ideias universais presentes no inconsciente coletivo. Suas simbologias, que vão desde a liberdade do andarilho até a plenitude do mundo, passando pela força, têm significados para cada área da vida. Por isso, o jogo fornece respostas para o processo de evolução do ser humano.

O tarot terapêutico e suas respostas

A consulta ao tarot terapêutico é parecida a uma consulta médica. Você chega com um problema e sai com a solução. A diferença é que, ao invés de remédio, você ganha orientação.

O tarot terapêutico ajuda em problemas com a insegurança. Se você se sente perdida quando tem que tomar alguma decisão, talvez deva consultá-lo. Através do entendimento de seu psíquico, ele pode descobrir que a explicação do problema está em traumas antigos.

As cartas também ajudam no campo das relações sociais. Não sentir vontade de sair de casa pode estar ligado a algum bloqueio. Ao escolher um arcano, você terá revelações sobre as influências de cada área de sua vida, chegando a conclusões esclarecedoras.

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

86 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

98 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

98 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *