As cartas do tarot de Marselha – Parte 1

As cartas do tarot de Marselha constituem um leque de 78 lâminas, com personagens e situações arquetípicas que fazem parte do inconsciente e da memória coletiva da humanidade.

As cartas do tarot de Marselha são atemporais, ou seja, não se prendem às coordenadas do tempo e não se limitam a nenhuma coordenada geográfica, nível cultural ou social. Cada carta do tarot de Marselha é uma página solta que ajuda a compor um verdadeiro livro da vida, que contém uma sabedoria secreta, combinando conhecimentos tradicionais da magia hermética, da cabala e de outros oráculos.

Em nosso artigo sobre o sábio e antigo oráculo do tarot de Marselha, você pôde aprender sobre o poder de previsão de suas cartas e a divisão delas em dois grupos, os arcanos maiores e os arcanos menores. Agora, falaremos sobre o significado das principais cartas do tarot de Marselha, do grupo dos arcanos maiores. Como totalizam 22 lâminas, resolvemos separar esta temática em dois artigos: neste falaremos das 11 primeiras cartas, de 0 a 10, e no outro versaremos sobre as 11 restantes, de 11 a 21.

Significado das cartas do tarot de Marselha de 0 a 10

0 – O Louco (Andarilho): está numa eterna busca, muitas vezes nem ele sabe especificamente do que; representa o princípio e o fim, o pensamento inconsciente, o querer, o destino e a ingenuidade; a carta do tarot de Marselha O Louco pode significar o início de uma nova empreitada, com disposição para encarar o novo e o desconhecido; também representa a moral e o questionamento de padrões dúbios de comportamento; a carta O Louco pode também indicar uma inclinação a se voltar mais para a espiritualidade.

I – O Mago: representa transformações, a assimilação de novos conhecimentos, ser criativo, ter atitude e disposição e ser comunicativo; a carta do tarot de Marselha O Mago pode significar literalmente o nome dela, ou seja, se relacionar a alguém que seja de fato um mago ou um bruxo, e mostra que a magia e o misticismo estão no ar e que com eles é possível fazer grandes realizações.

II – A Sacerdotisa: simbolização do poder e do domínio feminino, da essência da mulher, com seus segredos e seu sexto sentido; a carta do tarot de Marselha A Sacerdotisa refere-se também ao inconsciente, aos pressentimentos e a sonhos premonitórios; representa uma mulher guerreira, que luta com sabedoria por seus objetivos; esta carta também mostra a importância da humildade em reconhecer limitações e saber a hora de se retirar e esperar oportunidades.

III – A Imperatriz: o principal conceito que esta carta do tarot de Marselha representa é a maternidade; fala das responsabilidades e dos prazeres de ser mãe e simboliza a independência feminina, vontade de crescimento, capacidade e competência, fertilidade, sabedoria e inteligência adquiridas pela experiência; pode indicar também uma personalidade forte e vida próspera.

IV – O Imperador: simboliza a capacidade de controlar situações e liderar pessoas, indicando posição de superioridade e responsabilidade, além de força de caráter e lealdade, e uma ambição positiva na vida, pautada por ética e princípios; a carta do Tarot de Marselha O Imperador pode ser indicativa de uma situação de paternidade, demonstrando um homem protetor, otimista e disciplinado.

V – O Hierofante: esta carta do tarot de Marselha representa a valorização da vida espiritual, a busca por equilíbrio, paz interior e sabedoria divina; O Hierofante representa uma pessoa que tem amor pelos semelhantes e é fiel aos seus valores morais e espirituais, muito ligada às tradições e sempre pronta a dar bons e sábios conselhos.

VI – Os Enamorados: representa ou é indicativa de situações de dualidade, dúvidas e incertezas; trabalha com o conceito do “talvez”, das probabilidades, da necessidade de se fazer escolhas; esta carta do tarot de Marselha passa uma mensagem de que nada na vida é irreversível, definitivo ou para sempre; pode indicar também o início ou o término de um relacionamento.

VII – O Carro: simboliza prosperidade divina e terrena, abundância espiritual e material; denota ritmo e movimento sempre em frente, com objetividade, energia e força; esta carta do tarot de Marselha também pode sugerir o início de uma conscientização interior, o começo da caminhada rumo ao autoconhecimento; O Carro indica uma alma impetuosa, ousada e alegre.

VIII – A Justiça: representa o equilíbrio, a lei e a ordem; seu principal significado pode ser traduzido em uma frase: “chegou o momento de colher os frutos”; esta carta do tarot de Marselha possui uma dualidade interessante, que varia de acordo com suas atitudes: você pode ser penalizado por ações ruins ou recompensado por benfeitorias, ou seja, representa literalmente o conceito de justiça; significa também a resolução de processos em julgamento.

IX – O Eremita: simboliza uma pessoa sábia e experiente, sempre em busca de iluminação e sabedoria; esta carta do tarot de Marselha geralmente representa profissionais da saúde, pensadores (filósofos), professores etc.; O Eremita pode significar uma necessidade de meditação, afastamento de pessoas e coisas materiais, justamente para poder ter mais foco na espiritualidade; remete a prudência, magia, mistérios e desapego.

X – A Roda da Fortuna: simboliza as eventuais e positivas mudanças da vida, sempre no intuito de evolução: mudança de ares (de emprego), mudança de lar (para uma residência mais espaçosa e confortável), mudança de relacionamentos amorosos e de amizades; esta carta do tarot de Marselha também é indicadora de sorte, como seu próprio nome diz (fortuna); A Roda da Fortuna representa novas portas, janelas e oportunidades, coisas que inevitavelmente estão para acontecer, esforços e iniciativas em curso.

Você gostaria de treinar sua intuição e acuidade e começar sua jornada nos caminhos do tarot? Agora que você conhece os principais significados de algumas das cartas do tarot de Marselha, aprenda também alguns métodos simples de leitura do tarot de Marselha, ideais para iniciantes e que preparam você para leituras do presente, passado e futuro.
 

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4285 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Milena cenciani

Milena cenciani

Vidência nas cartas,astrologia védica,mediunidade

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Nazaré  babos

Nazaré babos

Taróloga,médium sensitiva,mediunidade

100% Avaliações positivas

112 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *