Tarot de Marselha, um sábio e antigo oráculo

O tarot de Marselha tem esse nome por ter sido muito difundido na cidade francesa de Marseille, referência em tarots na Europa entre os séculos 17 e 18. O tarot de Marselha é o mais clássico e conhecido de todos os tarots, um poderoso oráculo que é a referência da qual derivam todos os outros tipos de tarots.

No tears-in-heaven você encontra mais de 40 esotéricos online especialistas no tarot de Marselha: acesse agora, escolha seu tarólogo e faça sua consulta personalizada.

As cartas do tarot de Marselha e seu poder de previsão

O tradicional tarot de Marselha é composto por 78 cartas, divididas em dois grupos. O primeiro e mais importante deles possui as 22 cartas conhecidas arcanos maiores; já o segundo grupo possui 56 cartas, conhecidas como arcanos menores.

No contexto do tarot de Marselha, e como a própria palavra “arcanum” sugere, cada uma das 78 cartas representa um mistério diferente, um segredo a ser revelado. O objeto de análise dos arcanos do tarot de Marselha é a psique humana, mais especificamente nossos padrões de comportamento conhecidos como inconsciente coletivo, os famosos arquétipos.

As cartas do tarot de Marselha são verdadeiras chaves para decifrar as leis universais que regem nossos destinos e o destino do mundo. As imagens e os símbolos contidos nas cartas do tarot de Marselha, quando observadas e estudadas com atenção, se tornam verdadeiros canais de energia, que estimulam a poderosa capacidade associativa e cognitiva do cérebro humano, e por meio desta habilidade é que são feitas as análises do presente e as previsões do futuro.

A divisão das cartas do tarot de Marselha

Como explicado anteriormente, o tarot de Marselha possui 78 cartas divididas em dois grupos, os arcanos maiores e os arcanos menores.

As 22 cartas do tarot de Marselha conhecidas como arcanos maiores são representações simbólicas e alegóricas, das quais 21 recebem números de I (1) a XXI (21) e a 22ª, representada pelo número zero, é justamente a carta do Bobo, correspondente ao coringa nos baralhos comuns.

Já as 56 cartas restantes do tarot de Marselha, conhecidas como arcanos menores, têm sua distribuição feita da seguinte forma: as tradicionais cartas de um baralho comum mais 4 figuras (dama, valete, rei e cavaleiro); portanto, contém uma figura a mais em relação aos baralhos que estamos acostumados a usar para jogos de azar como truco, buraco ou pôquer, por exemplo; já os naipes são os tradicionais e conhecidos: espadas, paus, copas e ouros.

Conheça também outros diferentes tipos de tarot: tudo sobre tarot dos anjos, tudo sobre tarot do amor e tudo sobre tarot cigano.

Especialistas online

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

1148 Consultas

Lala  taróloga

Lala taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

3847 Consultas

Cigano luigi

Cigano luigi

Baralho cigano,coaching de vida,tarot

99% Avaliações positivas

4543 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

98% Avaliações positivas

3846 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *