Conheça as 7 linhas da Umbanda

Dentro da Umbanda existe uma organização em que espíritos e entidades trabalham por um bem comum seguindo um Orixá, que atua como uma espécie de chefe. Cada linha tem uma vibração e existe para um propósito, que sustenta e influencia a vida de todos os seres. Conheça abaixo as 7 linhas da Umbanda com mais detalhes.

Veja também outros conteúdos sobre a Umbanda:

O que significa as 7 linhas da Umbanda?

Linha Religiosa

O Orixá desta linha é Oxalá, que é seguido por caboclos, povos do Oriente e Santos Católicos. Dentro do sincretismo religioso, ela é representada por Jesus Cristo.

Religiosa é a primeira das 7 linhas da Umbanda, a que comanda as outras e funciona como o reflexo de Deus, o início, a fé e a religiosidade.

Linha do Povo d´água

Sua líder é Iemanjá, que dentro do sincretismo religioso é representada por Nossa Senhora da Conceição. Atrás dela vem Orixás femininos, sereias, Iaras, ninfas, caboclas dos rios, etc.

Esta é a linha mais feminina, que trabalha com o poder do mar e da água salgada, além da gestação.

Linha da Justiça

Liderada por Xangô e São Gerônio, esta linha coordena a lei kármica e tudo relacionado à justiça e à razão. É sincretizado como São Jerônimo, Santa Bárbara e São Miguel Arcanjo.

Este Orixá segue acompanhado por policiais, juristas, advogados, caboclos e pretos velhos.

Linha das Demandas

Ogum é seu líder, que no sincretismo é representado por São Jorge. São acompanhados por boiadeiros, militares, caboclos e baianos.

Esta é a divindade que protege os guerreiros, que nos ajuda com as aflições da fé e nas batalhas do dia a dia. Também estimula o equilíbrio e a ordem.

Linha dos Caboclos

Oxóssi e São Sebastião são os líderes desta linha, que atende na doutrina e na catequese. Também trabalha com o conhecimento.

São seguidos por caboclos, caboclas, índios e boiadeiros.

Linha das Crianças

Liderada por Iori, que dentro do sincretismo é representado por Cosme e Damião, é composta por crianças de todas as raças. São entidades altamente evoluídas que são conhecidas por suas vozes infantis e vivas.

Linha dos Pretos Velhos ou das Almas

Iorimá e São Benedito são os líderes desta linha, que é composta pelos primeiros espíritos que foram mandados para combater o mal.

É composta por pretas e pretos velhos de todas as nações.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as 7 linhas da Umbanda, aproveite para aprender como jogar búzios – Métodos de jogo e esclareça dúvidas sobre a mediunidade na Umbanda. Descubra também o tarot dos orixás.

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

98% Avaliações positivas

555 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

478 Consultas

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

531 Consultas

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

375 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Bom dia a todos. Penso que a ninguém foi dado o poder de prever o futuro devido a um fator chamado livre-arbítrio. Todas as religiões são boas pois conduzem para Deus. Os erros achados em diversas doutrinas foram introduzidas pelos homens na ânsia de poder. Sou Cristão-espírita e sou orientado por Oxóssi. Muita paz e amor a todos.

  • Eu sou católica e sempre acreditei que nos dom das pessoas sou devota a nossa Senhora Aparecida e em meu Santo guerreiro São Jorge cavaleiro. E acredito na umbanda. Gostei de ter conhecido um pouco sobre as 7 linhas. Isso é muito bom e nos ensina ver as coisas com mais clareza. Fiquei feliz em saber e conhecer sobre os significados dos orixás também. Brigada por nos mostrar tantas maravilhas.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *