Aprendendo sobre as caboclas de Iemanjá

Muito já se ouviu falar nas caboclas de Iemanjá, porém quem é leigo no assunto, necessita conhecer mais a fundo essa denominação. Conhecidos originalmente como o povo os índios mestiços, a palavra cabocla também é incorporada nos ritos de Candomblé e Umbanda.

Na religião umbandista, as caboclas fazem parte das falanges, que compreendem um agrupamento de espíritos com as mesmas vibrações. Iemanjá, a deusa das águas, possui sua própria falange, sendo que esta é composta por caboclos e caboclas de Iemanjá e, como sua rainha, tem o objetivo de proteger o seu povo.

Características dos caboclos e caboclas de Iemanjá

Os caboclos e caboclas de Iemanjá possuem uma força natural, que provém da origem do mundo e é capaz de fortalecer todos os caminhos dos seres humanos. O povo das águas traz consigo características próprias e individuais, que somente eles são capazes de promover, tais como:

  • Proteção para as pessoas que estão passando por dificuldades;
  • Eles gostam de perfumes;
  • Admiram-se através dos espelhos;
  • Guiam as pessoas no seu caminho;
  • Vibram o bem.

Mas quem são as caboclas de Iemanjá? Vamos conhecer dos caboclos e caboclas da água? A linha dessa deusa compreende ao povo das águas, ou seja, aqueles que possuem as mesmas características de Iemanjá.

Iara – Caboclas de Iemanjá

‘Deusa da água doce é uma cabocla muita conhecida pelos umbandistas. Com seus cabelos negros e sua pele morena, caracteriza-se por seus banhos de rios com suas lindas melodias.

Jurema – Caboclas de Iemanjá

Filha de um valente Tupinambá. Adotada pelo mundo, foi encontrada aos pés do arbusto da planta encantada que lhe deu o nome e cresceu forte, bonita, com a formosura da noite e a firmeza do dia.

Corajosa, a cabocla de Iemanjá tornou-se a primeira guerreira mulher da tribo, pois a sua força e agilidade no manejo das armas e na ciência da mata, se tornara uma lenda por todo o continente, onde contadores de estórias, aos pés da fogueira, falavam da índia da pena dourada, que era a própria Mãe Divina.

Jurema que aprendera a resistir ao canto do boto, ao veneno da cascavel e da armadeira, já resistira bravamente a centenas de emboscadas e que sentia o cheiro à distância de ciladas, não conseguiu resistir ao amor que fluía do seu peito por aquele guerreiro, sabendo que seria expulsa da sua tribo. Está aprendendo sobre as caboclas de Iemanjá?

Conheça as caboclas de 7 luas

Nos dias de hoje e nos terreiros de Umbanda, o Cacique Guerreiro trabalha a favor a caridade, conhecido pelo nome de Caboclo Sete Luas. Ele vem à Terra incorporado em médiuns preparados para fazer limpezas, combater doenças e pragas, abrir caminhos, lutar contra obsessores e salvar os filhos que nele têm fé.

Jandira – Caboclas de Iemanjá

A Cabocla Jandira trabalha na Linha das Águas, promovendo a cura e a limpeza da aura daqueles a quem atende, sempre com bons conselhos e boas lições.

Estrela do mar – Caboclas de Iemanjá

Entidades que assumem formas encantadas, residindo em todo o elemento água. Possuem total domínio sobre as energias desse meio. Aceitam as tradicionais oferendas à Iemanjá.

Oxum – Caboclas de Iemanjá

As energias do amor puro e da luz que irradiam sob as cachoeiras são a matéria-prima para suas atividades, ligadas à Iemanjá. Através de sua falange, os fluidos benfeitores são trazidos através das “Águas Espirituais”, ou seja, o Prana ou Fluido Cósmico Universal.

Iansã – Caboclas de Iemanjá

A Cabocla Iansã representa o Orixá com o mesmo nome, junto à Iemanjá. Trabalha sob os fortes temporais e chuvas, cuja força é capaz de proporcionar grande resistência nas dificuldades da vida.

A linha de Iemanjá é formada por sete falanges, formada por sereias, princesas, marinheiros, estrelas guias que trabalham para o bem da humanidade, procurando trazer bons sentimentos e ensinamentos preciosos para o povo.

São entidades de grande força e possuem um grande mistério, apresentam cantos misteriosos e, a partir deles, é possível realizar uma limpeza na aura das pessoas.
Para quem quer agradar este povo, as oferendas no mar são muito utilizadas, como doces, perfumes, espelhos e flores.

A falange de Iemanjá possui caboclos e caboclas que, assim como a rainha do mar, vêm energizar o povo e trazer a paz na Terra. Quem crê nos poderes deste povo, nunca fica só.

Agora que você já conhece melhor as caboclas de Iemanjá, confira também:

Especialistas online

Nazaré  babos

Nazaré babos

Taróloga,médium sensitiva,mediunidade

100% Avaliações positivas

92 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

192 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

1066 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Sensitiva,tarot,numerologia

99% Avaliações positivas

1298 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Boa tarde, não consigo fazer o cadastro, pois estou em Portugal. Não temos e CPF e não dá para fazer de outra forma.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *