Caboclos na Umbanda – Uma linha de sabedoria e força

Os caboclos na Umbanda são uma linha de entidades dentro desta religião. Evoluídos e sérios, guerreiros e enérgicos, são procurados principalmente pelos seus conselhos sensatos e pelos seus passes poderosos. É uma entidade tipicamente brasileira, buscando resgatar os valores de nossa terra antes que fosse culturalmente modificada pelo homem branco. Entenda mais sobre eles e a sua importância nesta crença.

Os caboclos na Umbanda são índios?

Geralmente, identificados com a imagem de indígena (colar, cocar, penas e saiotes), as pessoas acreditavam que apenas índios poderiam ser caboclos e assim identificavam-os como um dos guia-chefes dessa religião.

Porém, o caboclo é uma linha da Umbanda que não possuía apenas aos índios. Mas, tem as características necessárias ao papel de guia espiritual evoluído e forte.

Os caboclos na Umbanda são guia-chefes?

Diferente dos preto-velhos, uma linha que também é de evolução e sabedoria, os caboclos vibram em uma frequência mais jovial. Por isso, são consultados para quase qualquer tipo de questão.

Os caboclos na Umbanda, não gostam muito de falar ou opinar sobre o amor, visto que os valores tribais desconhecem a forma romântica e urbana com a qual lidamos com o amor. Preferem dar lições, caminhos e conforto baseados em sua sabedoria da alma humana.

Por seu caráter comprometido com o trabalho espiritual e pela força de sua energia, o caboclo geralmente se torna o guia-chefe do médium na Umbanda. É ele que é “puxado” em uma sessão de desenvolvimento, pois sua incorporação costuma ser tranquila para o médium iniciante, sem necessidade de doutrinamento da entidade.

Alguns, além de guia-chefe do médium, são chefes de terreiro, coordenando outras entidades e outras linhagens.

Como os caboclos na Umbanda trabalham?

Os caboclos utilizam várias formas de descarregar e energizar os consulentes. A maioria usa o charuto como dispersor de energias negativas em consultas. Eles possuem um vasto conhecimento do uso de ervas como plantas medicinais e costumam passar banhos para a assistência de Umbanda, bem como exigir que os seus “cavalos” tomem banhos de limpeza antes das sessões.

Assim, os caboclos na Umbanda, utilizam assobios e brados para equalizar a frequência energética da casa e limpar as energias estagnadas dos filhos de santo e da assistência. São ótimos para encaminhar obsessores com sua leveza e luz.

Qual o orixá que rege os caboclos na Umbanda?

Embora sejam regidos pelo orixá Oxóssi, rei das matas, há caboclos de todas as linhas de orixá: Ogum, Oxum, Iemanjá, Xangô, Oxóssi, Obaluaiê, Nanã, Iansã e Oxalá.

Alguns nomes de caboclo na Umbanda são: Ubirajara, Tupiara, Cobra Coral, Pena Branca, Sete Flechas, Águia Dourada, Sete Espadas, Espada Flamejante, Sete Lanças, Tabajara, Tamoio, Sete Ondas, Sete Matas, Caboclo Pantera Negra, Tupuruplata, Rompe-Mato, Caboclo Apeiara, Araribóia, Rompe-Ferro, Pena Vermelha, Beira Mar, Caiçara, Sete Caminhos.

As sessões de caboclos na Umbanda são alegres e poderosas. Se você precisar de ajuda, peça por um caboclo e ele certamente virá ao seu socorro através de sinais e coincidências no dia a dia. Representados pelas cores vermelha, verde e branca, são amantes da Natureza e vieram para nos ensinar uma profunda lição de amor a nós mesmos, aos semelhantes e a todo o Universo.

Agora que você o que são os caboclos na Umbanda, confira outros textos que te ajudarão a entender essa religião:

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

241 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

103 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

110 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *