Entidades na Umbanda – Saiba quais são suas funções

Você tem curiosidade para entender como funcionam as entidades da Umbanda? Para começar é preciso entender melhor o que é uma entidade, não é mesmo? Então, para exemplificar podemos começar falando sobre Egun, que segundo essa religião é a denominação que se dá a um espírito desencarnado. Quer saber mais sobre esse tema? Então, confira e tire todas as suas dúvidas!

Explicando as entidades da Umbanda

A Umbanda acredita que existem basicamente dois tipos de Egun: O Egun que está interessado em fazer o bem e evoluir espiritualmente, e o Egun que está apegado aos vícios terrenos e faz o mal para roubar a energia dos encarnados.

O primeiro Egun citado está numa faixa vibratória do bem. E dependendo de sua evolução e de seu karma, vai se afinizar com uma das falanges das entidades da Umbanda, que explicaremos mais abaixo quais são.

Já o segundo citado, está apegado aos vícios terrenos e faz o mal para roubar a energia dos encarnados: infelizmente há muitos Eguns desse tipo. Eles podem se passar por entidades da Umbanda apenas para roubar energia dos encarnados fazendo o mal. Também podem vampirizar pessoas que estão entregues aos vícios terrenos (álcool, cigarro, drogas, sexo, etc).

Assim definidos os tipos de Egun, sabemos que as entidades da Umbanda são o primeiro tipo; ou seja, são espíritos interessados em evoluir espiritualmente e fazer o bem. As entidades se afinizam com “falanges” de acordo com suas vidas anteriores e com sua faixa vibratória.

Exus como as entidades da Umbanda

Os espíritos que ainda estão muito próximos da matéria se afinizam com a falange dos Exus, que são os grandes mensageiros da Umbanda, já que estão mais próximos dos homens.

Os exus como entidades da Umbanda, podem ser homens ou mulheres. Quando homens, podem usar capas e tridentes. Quando mulheres, são chamados de Pomba-giras, com suas saias rodadas, suas flores e suas risadas contagiantes. Por isso, tem mais facilidade de entender necessidades humanas como o amor, o sexo, o dinheiro.

Não se deve confundir o Exu com o Diabo. O Exu é um mensageiro. Exus não fazem trabalho para o mal. Quem faz isso são Eguns zombeteiros que se dizem Exus. Fique atenta!

Caboclos pretos e velhos como as entidades da Umbanda

Os caboclos e pretos velhos vibram em uma frequência mais alta e, por isso, cuidam de assuntos mais energéticos como saúde, bem-estar, karmas. Geralmente a entidade da Mãe ou Pai de Santo que coordena o terreiro ou é um caboclo ou um preto velho.

Os caboclos como entidades da Umbanda, representam a força indígena, a ligação com a Natureza, a saúde mental e espiritual, a humildade, a sabedoria e o trato com as ervas medicinais. O preto velho representa a paciência, a humildade, a perseverança, o perdão e a busca pela saúde física. Ótimos conselheiros, são acolhedores e amorosos. Representam o espírito dos escravos da Colônia.

Erês (crianças ou Ibejada) como as entidades da Umbanda

Os erês vibram na frequência da alma e cuidam principalmente da nossa felicidade e dos nossos grandes sonhos. São almas que desencarnaram muito cedo e por isso mantém o espírito brincalhão. Gostam de brincar e de comer guloseimas quando vêm ao terreiro. Alegram e contagia com sua pureza e inocência, e podem surpreender no tocante às graças que conseguem alcançar com sua fé.

Gostou de conhecer um pouco mais das entidades de Umbanda? Verifique que tipo de assistência você está precisando e vá procurar o seu terreiro de confiança para consultar uma Entidade, ou mesmo receber um passe. Saravá Umbanda!

Agora que você já conhece as entidades da Umbanda, confira também:

Especialistas online

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Milena cenciani

Milena cenciani

Vidência nas cartas,astrologia védica,mediunidade

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Esses espíritos são todos demônios obrigam as pessoas a fazerem o que eles querem se não fizer eles perseguem e destroem a vida da pessoa perdi mulher filho tudo por causa dessa desgraça!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *