Esclarecimentos sobre mediunidade na Umbanda

A Umbanda é uma religião de caráter ecumênico e agregador. Isso significa que é universal e, apesar de possuir algumas diretrizes próprias, incorpora elementos e matrizes de diversas outras crenças e doutrinas, dentre elas a Espírita Kardecista.

Dois dos principais preceitos umbandistas são as crenças na reencarnação e no fato de todos os seres humanos serem, em maior ou menor escala, médiuns e sensitivos por natureza, com dons variantes como a incorporação, a intuição e a psicografia.

A mediunidade na Umbanda geralmente está relacionada à ligação estabelecida com entidades e guias espirituais, cuja missão é trazer mensagens de conforto e orientação. Muitas pessoas ainda se confundem e têm dúvidas recorrentes sobre o assunto que podem ser esclarecidas a seguir.

Perguntas e respostas sobre a mediunidade na Umbanda

  • O que é?

Trata-se de um método utilizado por espíritos de luz para cumprirem missões de auxílio no plano físico, utilizando médiuns como interlocutores.

  • Qual a relação com o carma?

A mediunidade na Umbanda é uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual pelo resgate cármico, uma forma de equilibrarmos erros e acertos de vidas passadas no constante caminho evolutivo da alma.

  • É possível tornar-se médium umbandista?

Não, capacidades e dons mediúnicos todos possuem, de forma mais ou menos acentuada, mas não é algo ao qual decidimos nos candidatar, uma vez que isto é definido pelos guias espirituais antes mesmo de cada encarnação.

  • Envolve riscos?

De certa forma sim, pois a mediunidade na Umbanda utiliza-se da abertura de determinados canais energéticos (chakras) para que seja estabelecida a ponte entre o plano físico e o espiritual. Se o médium estiver alinhado harmoniosamente com espíritos de luz não há problema nenhum, mas se eventualmente acontecer qualquer desvio, seres de sombra poderão se aproveitar, é sempre importante ter cuidado.

  • Como se proteger?

á muitas alternativas. Duas das mais simples e efetivas são os banhos de descarrego e as orações aos anjos da guarda, embora a melhor prevenção seja mesmo sempre cultivar a conexão com espíritos iluminados, por meio de pensamentos, escolhas e ações.

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4184 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6871 Consultas

Ricardo baratela tarólogo

Ricardo baratela tarólogo

Orientação espiritual,aconselhamento e previsões com o tarot,tarot

100% Avaliações positivas

19 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

68 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Um mediun consiente incorporado por um orixa é capaz de ver um outro medio incorporado e reconhecer ou ver o orixa q está presente no momento no medium?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *