Oxalá na Umbanda – Uma das principais divindades

Uma das principais entidade cultuada pelos umbandistas. Esse Orixá é a própria manifestação da fé, da benignidade e de tudo o que se refere à positividade. Conheça mais sobre a história de Oxalá na Umbanda, e também como se dá o culto a essa entidade. Afinal, o mesmo pode nos ajudar a encontrar nosso caminho e a manter a fé.

Este Orixá é tido como a mais perfeita manifestação do bem e, por esse motivo, muitas vezes, é sincretizado com Jesus Cristo. Embora os dois não sejam a mesma entidade, são muito parecidos e suas características podem até se confundir.

Muitos acreditam até que Jesus tenha sido a reencarnação deste Orixá aqui na Terra. No entanto, é preciso deixar claro que, diferente de Jesus, que viveu aqui com um corpo terreno, Oxalá na Umbanda sempre foi uma divindade.

Quem é essa divindade conhecida como Oxalá na Umbanda?

Oxalá na Umbanda é a luz e a energia positiva que equilibra tudo, inclusive nós humanos. Ele foi criado por Olorum, o Deus supremo que tudo fez e recebeu a grande responsabilidade de fazer parte da criação do mundo. Se você está com desequilíbrio mental e espiritual, é esse Orixá que deve clamar. Ele tem o poder de resgatar mentes confusas e perdidas e de restabelecer a fé perdida.

Sua cor é o branco e suas oferendas são comidas brancas. Elas oferendas devem ser deixadas em jardins floridos, próximo aos rios, bosques, e igrejas. As velas brancas são sempre bem vindas para Oxalá na Umbanda.

A saudação desse Orixá é Epa Babá Oxalá! Em alguns centros de umbanda, seu dia da semana é a sexta feira, da mesma forma como nos terreiros de Candomblé, mas, em outros, essa divindade tem o domingo como seu. O dia do ano reservado para ele é 25 de dezembro, fazendo mais uma associação a Jesus Cristo.

Arquétipos de Oxalá na Umbanda

Os filhos de Oxalá na Umbanda geralmente são extremamente bondosos, calmos e dados a fazer caridade. Dentre suas principais características, estão a tranquilidade, a pureza, poder de observação e sua espiritualidade costuma chamar bastante atenção. Talvez por isso, as outras pessoas desejem e gostem tanto de estar ao lado dessas pessoas.

Oxalá na Umbanda é sempre requisitado para trabalhos ligados à doutrinação. Ele sempre está pronto a ajudar quem precisa de direcionamento e equilíbrio, principalmente na vida espiritual.

Oxalá está em todas as coisas e em todos nós. Todos os seres humanos têm essa entidade consigo, já que a mesma foi quem nos deu o sopro da vida em nome de Deus.

Agora que você já conhece Oxalá na Umbanda, aprenda mais sobre essa religião e suas histórias:

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

86 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

98 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

98 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *