Tipos de Pombagira – Conheça as principais formas

Você já conhece os tipos de Pombagira? Elas possuem características distintas e trabalham de diversas maneiras não padronizadas. Essa entidade é tida, dentro da Umbanda, como uma versão feminina de Exú. É uma entidade que é incorporada por médiuns umbandistas, mas também em alguns terreiros de Candomblé e atente para dar conselhos e orientar as pessoas. As Pombagiras são representadas por imagens de mulheres muito bonitas e dotadas de sensualidade.

As Pombagira são figuras ativas e fortes, que não se submetem aos homens nem se rendem ao machismo. São a representação de mulheres livres dos preconceitos de gênero que a sociedade nos impõe. Contamos com diversos tipos de Pombagira que também podem assumir muitas qualidades.

Como os diferentes tipos de Pombagira trabalham

Os tipos de Pombagira estão sempre associadas aos relacionamentos, às paixões e ao amor. São invocadas porque homens e mulheres estão sofrendo no casamento, namoro e outros relacionamento.

Outra característica dessas entidades é trabalhar para resolver problemas sexuais, para dar soluções na vida profissional, na vida financeira e familiar. Acredita-se que essas mulheres causaram sofrimento e sofreram em outra vida e voltaram para evoluir espiritualmente.

Conheça os tipos de Pombagira

Além de sensual e bonita, a Pombagira é extremamente dominadora e sincera. Aprecia todas as coisas ligadas ao universo feminino, como belas roupas, joias, perfumes, rosas e todo tipo de adorno. Também gostam de elementos que remetem à força como as bebidas (champanhe) e a cigarrilha.

A maioria delas prefere vestir-se com vermelho e preto, mas existem casos de entidades que gostam de outras cores, como é o caso da Pombagira Dama da Noite que veste amarelo ou dourado e preto. Quando é chamada, vem dando gargalhadas estridentes com o intuito de afastar o mal. Sempre segura a barra da saia. Essas características são bem predominantes, mas é importante saber que, apesar da semelhança, existem vários tipos de Pombagira.

Revelações do Tarot

Conheça os principais tipos de Pombagira

Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto.

Cigana – Não gosta de convenções, ama a liberdade e afasta espíritos obsessores. De todos os tipos de Pombagira, ela possui grande dom de vidência e o transfere aos seus médiuns. Usa lenço na cabeça, bijuterias, vestidos longos vermelhos, com detalhes em dourado e amarelo, usa uma rosa no decote e um punhal escondido embaixo da saia.

Sete Encruzilhadas – Esse é um dos tipos de Pombagira mais conhecidos. Suas cores são vermelho, preto, maravilha e roxo. Tem como símbolos o punhal, o tridente com sete pontas e a navalha. Gosta muito de beber Whisky e comer galos de briga e devido à sua história de vida atende pessoas que sofrem injustiças e falsidades.

Sete saias – Entidade que trabalham tanto nesse plano quanto no plano espiritual, quando solicitada. Ajuda em questões ligadas ao amor, dinheiro, saúde e trabalho. Usa realmente sete saias sobrepostas e um colar com sete voltas, gosta de beber champanhe na taça e veste vermelho.

Menina – Dentre todos os tipos de Pombagira a Menina é uma das mais diferentes e intrigantes. Apresenta-se mesmo com uma menina, já que desencarnou antes de completar 14 anos. Protege meninas que sofrem violência física e sexual.

Gosta muito de trabalhar e chega sempre que é chamada. Suas médiuns quase sempre têm parceiros mais novos. Gosta de vermelho, preto e amarelo, bebe champanhe sem álcool e fuma cigarrilha.

Maria Mulambo – Ela é sempre sensual, sedutora e gosta de se vestir muito bem. Tem um temperamento amável e prefere as bebidas mais doces e suaves como vinho, licor, cidra etc. Entidade muito relacionada ao luxo, ao brilho e tudo que se destaca. Induz à caridade e é extremamente bondosa. Sua cor é o preto e o dourado, geralmente usa roupas simples. Gosta de beber vinho rose, champanhe e Martini vermelho, fuma, e seus símbolos são o punhal, gatos pretos e tridentes, protege mulheres que sofrem no relacionamento.

Aproveite que você agora conhece os principais tipos de Pombagira, e saiba mais sobre a religião Umbanda com os textos a seguir:

Especialistas online

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

1148 Consultas

Lala  taróloga

Lala taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

3847 Consultas

Cigano luigi

Cigano luigi

Baralho cigano,coaching de vida,tarot

99% Avaliações positivas

4543 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

98% Avaliações positivas

3846 Consultas

Comentários

  • Oi a eu quero saber mais pq eu amo vermelho sou romântica carinhosa tenho um olhar e sorriso que uma mulher que tira cartas falou que seduz.gosto de bebidas doces e tequilas e na cama gosto de palavreados e romance ao mesmo tempo….minha amiga disse que eu tenho uma pomba hora mais não sei muito sobre isso sempre que eu olho alguém meu olhar mica como se fosse minha presa

    • Oi… todo mundo tem um exu e uma pombogira. São nossos guardiões. O nome delas é um indicativo da linha (ou seja, de que jeito e em que áreas) que ela trabalha. Existem vários jeitos de descobrir nossos guias espirituais (perguntando para alguma entidade em um terreiro, meditando, incorporando etc). Espero ter ajudado 🙂

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *