Clarividência: destino ou livre-arbítrio?

Conforme abordado em outros artigos que você poderá conferir em nosso blog de vidência, dentre os muitos dons de vidência e de mediunidade destaca-se o dom da clarividência, que é a capacidade de ver com clareza determinados eventos, seres ou objetos a grandes distâncias, sejam elas físicas ou temporais, sem a utilização dos canais sensoriais comuns, os conhecidos cinco sentidos humanos.

Mas se existe a possibilidade de ver com clareza coisas que ainda estão por acontecer, isto significa que todo nosso destino é predeterminado e que não temos livre-arbítrio?

Aprenda um pouco mais sobre estas conexões lendo também:

Entenda a relação entre vidência e mediunidade

Clarividência não implica em determinismo

Ao longo da história da humanidade, muitos foram os casos de profecias famosas feitas com exatidão e riqueza de detalhes através da clarividência. Os clarividentes, através de seus dons de vidência e acuidade diferenciada, conseguiram, com anos de antecedência, descrever fielmente acontecimentos importantes, tais como:

  • A Revolução Francesa, descrita pelo famoso clarividente Nostradamus.
  • O naufrágio do Titanic, uma profecia famosa do escritor americano Morgan Andrew Robertson.
  • A Segunda Guerra Mundial, prevista também com autoria de Nostradamus.

Isto abre espaço para uma discussão até hoje muito acalorada: “A existência da clarividência anula nossas liberdades de escolha ao longo da vida?”.

Não! Na verdade, tudo que o vidente verdadeiro visualiza em suas consultas espirituais são tendências que podem vir a acontecer ou não, dependendo das ações do consulente. Ou seja, um vidente existe para alertar e orientar, mas jamais para ditar o que uma pessoa deve ou não fazer, sempre respeitando o livre-arbítrio de cada indivíduo. Ou seja, a tomada de decisões permanece sendo de nossa responsabilidade! Por exemplo: se você deve ou não investir em um relacionamento amoroso, confiar ou não em certas pessoas ou insistir ou não em determinado investimento, só para citar alguns casos.

Todos temos capacidade interior de alterar positivamente nossos destinos

Portanto, o que é escrito pelo plano espiritual e muitas vezes previsto pela clarividência são meandros do projeto de vida que o Ser Maior tem para cada um de nós (seja Deus, Alá, Buda ou a divindade de nossas religiões).

Ou seja, são pré-disposições a determinadas condições de nossa vida e não necessariamente fatos consumados do que irá ou não acontecer. É natural e um esforço consciente do ser humano querer sempre se aperfeiçoar e melhorar, buscando a felicidade. E é justamente este esforço que tem a capacidade positiva de alterar o curso de nossas vidas junto a nossos guias espirituais.

E isto responde à outra pergunta também motivo de discussões acaloradas: “Por que as clarividências nem sempre se concretizam?”. Justamente pelo que acabamos de abordar: todo indivíduo, através de seu livre-arbítrio, tem poder de mudar o próprio destino, o que pode tornar inexatas previsões feitas anteriormente a nosso respeito.

Falar com um vidente do tears-in-heaven pode amenizar suas preocupações.

Numa consulta espiritual do tears-in-heaven você conseguirá as melhores previsões para o seu futuro. Nossos videntes online estão disponíveis a qualquer hora do dia para detectar as tendências da sua vida e desta forma te orientar da melhor maneira possível para as futuras tomadas de decisão.

 

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

74 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

77% Avaliações positivas

49 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

84 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade

100% Avaliações positivas

186 Consultas

Comentários

  • Com todo respeito, no meu sincero e modesto entendimento, eu não acredito em profecia. Pessoas que advinham o futuro! Isso pertence somente á Deus! Profecia só tem nos livros sagrados da Bíblia! Deus os abençoem sempre!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *