O que acontece nas experiências de quase morte?

Este é um tema largamente debatido, tanto na comunidade científica quanto na religiosa, muito presente no imaginário de várias pessoas e que desperta, ao mesmo tempo, dúvidas, medo e fascínio.

Mas o que de fato acontece nestes fenômenos? Serão realidade ou fruto de alucinações? Saiba mais a seguir:

A manifestação da consciência da alma

A experiência de quase morte acontece quando uma pessoa fica no limiar de sua existência, chegando à fronteira da vida e de lá voltando com o relato de uma série de visões e sensações.

O maior estudo já feito sobre o assunto, com cerca de dois mil pacientes que tiveram parada cardíaca em diferentes lugares do mundo, mostrou que cerca de 40% deles descreveram lembranças claras e inequívocas do ocorrido.

Dentre elas, as mais comuns são: um grande e nunca antes experimentado sentimento de paz, a impressão de estar flutuando acima do próprio corpo, a visão de seres espirituais, a noção de que o tempo passa mais devagar ou mais rápido, a amplificação dos sentidos etc.

Entretanto, a mais famosa delas e que acabou virando sinônimo de experiência de quase morte é a sensação de estar viajando por um túnel extraordinariamente iluminado no final.

Esta passagem seria uma espécie de portal entre a dimensão física e a etérea, e aqueles que já vivenciaram esse fenômeno costumam relatar a presença de seres de luz no túnel, que podemos interpretar como anjos ou guias espirituais.

Diversos especialistas, como médicos, parapsicólogos, cientistas e espiritualistas, afirmam que estas experiências demonstram que nossa consciência é independente do cérebro e comprovam a existência da projeção astral e da vida após a morte.

E porquê isso acontece?

Há um consenso de que estes eventos não são meras coincidências, mas sim alertas divinos, oportunidades dadas pelo Criador para uma profunda reflexão e mudança de vida.

Você já deve ter ouvido falar que pessoas que passaram por experiências de quase morte parecem ter assistido, em um piscar de olhos e do fim para o início, a um filme sobre as próprias vidas

Estes indivíduos invariavelmente mudam seus pontos de vista sobre o mundo e apresentam mudanças comportamentais significativamente positivas.

Sendo tomados por sentimentos de bondade e amor ao próximo, eles passam a ser menos egocêntricos e mais preocupados com o coletivo. Muitos começam a se dedicar a trabalhos filantrópicos e sociais, e tantos outros se mostram mais abertos à religiosidade e a crenças outrora impensáveis, como a reencarnação.

Neste sentido, podemos dizer que tais experiências são, simultaneamente, chances privilegiadas de redenção e salvação.

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

86 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

98 Consultas

Lara caliope

Lara caliope

Terapeuta holistica,mediunidade,tarot

87% Avaliações positivas

143 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Dinheiro,mediunidade,tarot

85% Avaliações positivas

363 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *