Entenda qual a relação entre vidência e mediunidade

Perceber uma energia estranha, sonhar com algo que se torna realidade ou indicar o que pode acontecer a alguém são coisas que acontecem a todos nós, em menor ou maior grau. Mas a isso podemos dar o nome de vidência?!

A vidência é uma forma de manifestação da mediunidade. Para entender uma é preciso, antes, conhecer a outra.Veja como a vidência pode te ajudar a se preparar para o futuro.

Vidência x Mediunidade

A mediunidade é a capacidade de sensibilidade espiritual dada ao ser humano. Ela coloca o homem em contato com o outro mundo através de percepção e sensibilidade.

Sendo natural, a mediunidade é uma faculdade inerente a todas as pessoas. Todos nós temos a capacidade de sintonizar os sentidos para alcançar essas energias, pois elas são conduzidas pela água e nosso corpo é formado por 70% de água. A diferença é que algumas pessoas são mais sensíveis que outras e têm essa capacidade acentuada.

A mediunidade pode se manifestar de várias formas, e é aí que entra em questão a vidência. A vidência é a capacidade que possibilita ao médium ver e sentir coisas que não estão no seu campo físico e no seu tempo atual. Com esse dom, o vidente não só vê o que está no futuro, como entende as melhores possibilidades e oferece orientações para quem o consulta.

Leia:

Outras manifestações da mediunidade

Há graus menores de mediunidade que atingem boa parte da população. Suas manifestações se dão através do(a):

  • Intuição

Intuição significa perceber algo da realidade, sem passar pelos processos racionais. É como acessar a verdade universal, aquilo que realmente vai acontecer, mas que nem todos sabem. Albert Einstein fala sobre a intuição nessa citação: “Penso 99 vezes e nada descubro. Paro de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada. A isso chamo de intuição”.

  • Sonho

Essa é a forma mais básica de contato com a dimensão espiritual, afinal, nos sonhos vemos ou sentimos coisas que podem vir a acontecer. Mas essa teoria não é aceita por todos os especialistas, porque os sonhos sofrem influência da nossa vida real – como quando sonhamos com algo que devemos fazer no dia seguinte.

  • Sensitivismo

O ato de sentir um arrepio ou ver um vulto já aconteceu a todos nós. Isso também pode ser visto como uma manifestação da mediunidade, só que em um grau bem menor. Afinal, o comum é sentir algo muito passageiro e não achar nenhum significado nisso.

 

Especialistas online

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Tarot,baralho cigano,mesa radionica

98% Avaliações positivas

601 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

610 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

94% Avaliações positivas

571 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,baralho cigano,magia

91% Avaliações positivas

414 Consultas

Comentários

  • Eu sonho com coisas que acontecem depois. Não exatamente da mesma forma, mas acontece…. e não são coisas do dia a dia.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *