Estudando a mediunidade: por onde começar?

Estudando a mediunidade e a comunicação com espíritos. Mediunidade nada mais é que a faculdade humana pela qual se estabelecem as relações entre homens (encarnados) e espíritos (desencarnados) ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.

Apesar de disseminada pela maioria das sociedades ao longo da história, foi a partir do século XIX que a mediunidade começou a ser um objeto de intensa investigação científica.

Diferentemente do que muitos pensam a mediunidade é inerente a todos os seres humanos em diferentes tipos e graus, não sendo um “dom especial” de poucos.

O que ocorre é que certos indivíduos são mais sensíveis à influência espiritual. Portanto, a mediunidade se apresenta de forma mais ostensiva, enquanto em outros ela se manifesta em níveis mais sutis.

Outras definições:

Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como: clarividente, intuitivo e sensitivo, entre outros.

No entanto, o sentido desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, mas cada um pode ser distinguido como uma faculdade mediúnica diferente.

Estudando a mediunidade: por que devo aprender?

A mediunidade deve ser estudada para que o indivíduo compreenda melhor como os espíritos influenciam nossos pensamentos e atos. Essa influência se faz sentir pelo grau de afinidade que mantivermos com eles.

Citação do livro dos espíritos de Allan Kardec – “Os espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações? A este respeito, sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas vezes, são eles que vos dirigem”.

Por isso, muitas vezes acabamos recebendo interferências e energias do plano espiritual que afetam nossas vidas, independente de sermos mais ou menos receptivos a mediunidade.

Se você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato agora mesmo com os especialistas em vidência e mediunidade do tears-in-heaven.

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1042 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4171 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

57 Consultas

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

207 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *