A vidência antecipando a história: três famosas previsões de Nostradamus

Nostradamus foi um clarividente muito conhecido de sua época e até hoje permanece famoso devido a diversas de suas profecias que se concretizaram. Ele só se tornou clarividente e adquiriu o dom de ver o futuro na idade adulta, e durante sua vida (1503-1566) foi médico, astrólogo, alquimista, farmacologista e astrônomo.

Nostradamus também era fluente em latim, hebraico, grego e seu idioma oficial, francês. Por ser um grande mestre em línguas, decidiu publicar um livro contendo suas profecias, que abrangiam desde os meses e anos seguintes à sua época até os dias atuais: “As Centúrias”, contendo mais de mil profecias.

Neste artigo você conhecerá três das principais previsões de Nostradamus e um breve resumo sobre os fatos históricos que elas anteciparam: “Revolução Francesa”, “Napoleão Bonaparte” e “Adolf Hitler e o Nazismo”.

Para conhecer mais a história de Nostradamus, leia também nosso artigo A vida de Nostradamus antes de se tornar um famoso clarividente.

Vidência x Realidade: três famosas e concretas previsões de Nostradamus

  • A Revolução Francesa

Previsão de Nostradamus: “A época é muito boa e o Rei muito bom, mas serão aniquilados pronta e subitamente pela negligência; Farão mau juízo da leviandade da esposa do Rei, que será morto devido à sua benevolência; Antes da guerra o grande tombará, cairá e será executado, e sua morte será súbita e triste, antes mesmo que ele termine seu reinado.”

Fato histórico: A Revolução Francesa ocorreu em 1789 e influenciou bastante a história do mundo. No fim do século 18, a França era a maior, mais rica e melhor desenvolvida nação da Europa. Ocorre que, com o tempo, a rainha Maria Antonieta (1755-1793) foi ficando impopular devido às suas atitudes fúteis, e mesmo assim o Rei Luís 16 (1754-1793) ainda conseguia manter, mesmo que a duras penas, a simpatia do povo. Mas, em 14 de julho de 1789, ocorreu a Queda da Bastilha, fato este que iniciou a Revolução Francesa. A Bastilha (que era usada como prisão) foi tomada pelos revolucionários e o Rei acabou sendo preso e guilhotinado antes do fim do seu reinado.

  • Nascimento, vida e morte de Napoleão Bonaparte

Previsão de Nostradamus: “No mundo será feito um rei, que terá pequena paz e vida curta; Neste tempo o barco do papado estará perdido, governado em seu maior detrimento; Um imperador nascerá na Córsega e custará caro ao império; Veremos com quantos ele faz aliança; Será julgado menos príncipe do que carniceiro; Prestes a combater falhará, o chefe inimigo obterá a vitória; A retaguarda se defenderá, e os que forem mortos no território cheio de neve farão falta.”

Fato histórico: Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi francês e nasceu em Ajaccio, cidade localizada na ilha de Córsega. Em 1804 foi coroado imperador e iniciou a invasão dos territórios papais, que posteriormente foram anexados ao império francês. Nostradamus o considerava como o segundo Anticristo e o tinha como um carniceiro. No dia 18 de junho de 1815 ocorreu a Batalha de Waterloo, que marcou sua derrota e o término do seu poder na França. Napoleão partiu para Waterloo com 70 mil homens, onde foi travado um violento combate contra os ingleses. Os soldados franceses foram dizimados pela metade, e dentre outros fatores que pesaram para a derrota de Napoleão, um deles foi o inverno rigoroso.

  • O surgimento de Hitler e do nazismo na Alemanha

Previsão de Nostradamus: “Uma nova seita de filósofos que desprezam a morte, o ouro, as honras e as riquezas nascerá nas fronteiras da Alemanha, e os que a seguirem terão apoio e audiência; O chefe do 3º  fará pior do que Nero, e ele será também valente para derramar o sangue humano; Ele fará construir fornos, a prosperidade terá fim e esse novo chefe será a causa de grandes escândalos; O novo Nero fará jogar nos três fornos os jovens, para queimá-los vivos, e feliz aquele que estiver longe desses atos; Três do seu sangue o vigiarão para fazê-lo perecer.”

Fato histórico: Nesta previsão de Nostradamus, é citado o local de nascimento de Adolf Hitler (fronteiras da Alemanha, no caso a Áustria), e é dada a advertência sobre o nazismo, que teve seguidores tão fanáticos que desprezavam tudo na vida para seguir seu líder. Hitler perpetrou e reforçou o seu ódio contra os judeus da mesma forma que Nero fez com os cristãos. No fim da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha estava devastada pela miséria, o exército foi derrotado e fornos crematórios foram descobertos. Em 1944, três militares alemães armaram um plano para matar Hitler, na conhecida operação Valquíria, que virou até filme de Hollywood.

Conheça mais aspectos da clarividência lendo também nosso artigo Tudo sobre clarividentes, onde você saberá mais sobre este dom e aqueles que o praticam.

Se tiver dúvidas e preferir conversar com um especialista no assunto, veja aqui como funcionam as consultas de clarividência online no tears-in-heaven.

Clarividência implica em determinismo? Entenda a relação entre a clarividência e nossa liberdade de escolha ao longo da vida

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1042 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4173 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

57 Consultas

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

207 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *