Videntes famosos – realidade x ficção

Os temas esotéricos estão em alta no momento. É fácil ouvir falar sobre o assunto na TV e na internet. Na maioria das vezes, o que deveria ser algo sério se torna engraçado. Principalmente, quando o assunto abordado é sobre videntes famosos.

Alguns anos atrás uma vidente foi destaque em uma novela, no horário nobre, assustando os personagens ao falar de um determinado espírito. Também existem os videntes brincalhões de sites de advinhação que sabem tudo o que você está pensando. Quantos filmes usam estes profissionais de forma pejorativa? São muitas as referências.

Tome muito cuidado, nem sempre a abordagem que a mídia apresenta é o real. Existem muitos videntes famosos por suas profecias, competentes, que tem o verdadeiro dom da vidência.

Conheça a história de alguns videntes famosos: Robério de Ogum, Mãe Dinah e João Bidu.

Vidência não é adivinhação

Você não precisa ser especialista no assunto para saber que vidência não é adivinhação. A imagem dos videntes que passam na TV ou mesmo no cinema é deturpada. Personagens caricatos de programas de televisão acabam gerando preconceito sobre estes profissionais.

Para você não se confundir, entenda que videntes são especialistas que usam o dom para fazer previsões sobre o futuro, usam a intuição para a descoberta de possibilidades sobre a vida das pessoas. Estas revelações podem surgir por intermédio de espíritos, por sons, por leitura de oráculos, de diversas formas. Bem diferente do que é apresentado em novelas e filmes.

Onde encontrar um bom vidente?

Quanto mais a vidência aparece na mídia, mais fácil é achar videntes fajutos. Pesquise bem o especialista para não cair em golpes.

Um bom vidente você encontra aqui tears-in-heaven, portal especializado em consultas de tarologia, astrologia e vidência. Temos diversos esotéricos de confiança para você escolher e obter orientações para o futuro.

Veja também:

Videntes famosos na telinha

Nos filmes e novelas eles são divertidos, mas nada confiáveis. Você precisa diferenciar a ficção da realidade. Relembre alguns videntes famosos e como eles usaram a vidência de forma errada.

  • Lembra de Herculano Quintanilha?

Personagem de Rodrigo Lombardi na nova versão da novela O Astro? Ele era um “vidente” que tinha poderes paranormais. O personagem se apresentava em shows de ilusionismo e aplicava golpes. Ou seja, levava o nome de vidente de forma errônea.

  • Luana, interpretada por Joana Lerner na novela Fina Estampa

Esta era outra personagem que dizia conseguir prever o futuro. Mas olha que estranho: ela sentia o que estava por vir só de chegar perto de alguém. Ela era sensitiva, não vidente.

  • Em Saramandaia, João Gibão, interpretado por Sergio Guizé

Ele misturava a previsão de acontecimentos com o ato de movimentar objetos. Levantar mesa, entortar garfo, essas coisas você vê nos programas de domingo à tarde. Não se deixe enganar, usar o poder da mente para esse tipo de atividade também não é vidência.

  • E o personagem do Thiago Fragoso na novela O Profeta, lembra?

Marcos Oliveira era um mocinho que conseguia prever o futuro e salvar a vida de muita gente. Ele também era um personagem caricato, estava mais para super-herói do que para vidente.

Entendeu agora a diferença entre videntes famosos reais e videntes famosos da telinha?

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

73% Avaliações positivas

83 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

24 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

212 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *