Clariaudiência – Qual o significado de ouvir espíritos?

Algumas pessoas, mais acostumadas ao universo da mediunidade, podem até considerar o fato de ouvir espíritos como um dom, mas para a grande maioria esta pode ser uma experiência um tanto quanto perturbadora.

Isto se explica pelo forte paradigma médico e científico ainda presente na sociedade atual, segundo o qual o ser humano não é visto em sua totalidade corpo-mente-espírito. Ou seja, quando uma pessoa passa pela experiência de ouvir espíritos e procura ajuda, há uma tendência de rotulá-la como “louca”, o que está longe de corresponder à realidade.

Uma pessoa que pode ouvir espíritos possui, em maior ou menor grau, o dom da clariaudiência, que, segundo a doutrina espírita, é a faculdade pela qual o médium consegue ouvir vozes, sons, palavras e ruídos que estão além da percepção auditiva comum.

Ouvir espíritos é uma capacidade inerente a todos os seres humanos

Allan Kardec, o criador da religião/filosofia espírita, afirmou em uma de suas principais obras literárias, O Livro dos Médiuns:

Todos nós sentimos, em graus maiores e menores de intensidade, consciente ou inconscientemente, a influência dos espíritos, e por este motivo a mediunidade e seus dons não se tratam de prerrogativas, mas são intrínsecas a todos os seres humanos.”

Anos depois, as afirmações de Kardec foram comprovadas pelo famoso cientista norte-americano Joseph Banks Rhine, da Universidade de Duke.

Especialista em parapsicologia, Rhine comprovou estatisticamente, através de suas pesquisas, que as capacidades mentais categorizadas como mediúnicas estão presentes em larga escala na população mundial, em maior ou menor estágio.

Ainda segundo os estudos de Rhine, na maioria das vezes, ao ouvir espíritos, a pessoa tem a estranha impressão de escutar dentro do próprio cérebro.

Isto se explica pelo fato das impressões sonoras espirituais não passarem por nossos ouvidos comuns, mas serem captadas pela glândula pineal, ou terceiro olho, que, conjuntamente ao cérebro, interpreta diretamente as mensagens.

Após acostumarem-se ao dom da clariaudiência, os médiuns conseguem ouvir espíritos e conversar com eles, muitas vezes reconhecendo-os pela tonalidade da voz.

Mas e quando se pretende estabelecer comunicação com um espírito mesmo sem ter o dom da clariaudiência desenvolvido?

Para estas ocasiões, pode-se contar com o auxílio dos médiuns audientes, que atuam como intérpretes das mensagens advindas do plano espiritual.

Por exemplo, o brasileiro Chico Xavier possuía uma mediunidade tão avançada que lhe permitia ouvir espíritos de todos os tipos, desde os que vagavam em busca de um rumo aos que desejavam enviar mensagens aos seus familiares.

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

226 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

102 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

104 Consultas

Lara caliope

Lara caliope

Terapeuta holistica,mediunidade,tarot

87% Avaliações positivas

146 Consultas

Comentários

  • Em 2016, quando tinha 14 anos, fui durmir e ouvi uma voz em forma de susurro me chamando. Pensei que não era nada, mas a voz aterrorizante me chamou pela 2a vez. Entrei em desespero. Fui em uma “igreja mediúnica” e descobri que era um espírito do mal (encosto) tentando chamar minha atenção. E descobri que eles adoram ver que sentimos medo.

  • Eu vim procurar sobre o assunto pq ontem eu ouvi vozes de crianças durante a madrugada, era como se fosse do lado da minha casa, quis por alguns momentos pensar q eram miados de gatinhos novos, já q tenho quatro, mas depois percebi que elas conversavam entre si… Não entendi o que era, embora eu fizesse esforço para entender. Fiquei tão impressionada pq isso nunca tinha acontecido antes.

  • Eu queria saber de vocês porque está acontecendo tanta coisa na minha vida. Eu estava tratando, tive que sair do meu emprego para cuidar do meu neto. E agora bate uma angustia em mim, não sei se vou conseguir trabalhar de novo. Tenho medo de tudo, levo currículo em todas as empresas, elas não ligam para as pessoas. Será que tem algo na minha?! Me ajude, obrigado.

  • Eu também já senti a presença ter ninguém por perto. Vi sombras, espíritos e também ouço vozes. Alguém pode me dizer o significado de tudo isso, por favor?!

  • Quando estou dormindo tenho muitos sonhos, vejo pessoas, falo com as pessoas e anjos. Durante o dia trabalho eu sinto muito sono e apareço em vários lugares diferente, como hospitais, casas e pessoas vestidas de branco. O que se passa comigo?

  • Eu já ouvi algumas vezes , e também já vi sombras estranhas e senti maos nas minhas costas e alisando meu braco . Já senti presenças de pessoas sem ter ninguém por perto e já senti ser observada varias vezes . Isso significa que sou médium ?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *