Paranormal: um dom que vai além dos cincos sentidos

Você já deve ter assistindo o filme Atividade Paranormal que retrata a história de uma jovem que, desde pequena, ouve ruídos estranhos e sente sensações inesperadas.

Assim como a personagem do filme, existem várias pessoas que são possuem capacidades paranormais: um dom que vai além do conhecimento cientifico.

O termo Paranormal é bem literal, pois representa fenômenos que vão além dos cinco sentidos: paladar, tato, audição, olfato e visão.

Os diferentes fenômenos paranormais

Muitas pessoas ao longo dos anos foram rejeitadas pela sociedade por serem paranormais. Porém, foi apenas no século XIX que a Ciência, com o objetivo de entender os paranormais,  começou a explorar mais sobre o assunto.

Atualmente a parapsicologia é responsável por estudar fenômenos paranormais e psíquicos: telepatia (habilidade de adquirir informações acerca de pensamentos) clarividência e precognição (a visão de um fato que ocorrerá no futuro).

Daniel Douglas Home famoso paranormal que marcou a história

Daniel Douglas Home é considerado o Paranormal mais poderoso no século XIX. Nascido na Escócia (em uma família também de paranormais) ficou famoso por suas capacidades como médium.

De acordo com Allan Kardec, O Senhor Home era um paranormal especial.

“ O Senhor Home é um médium do gênero daqueles que produzem manifestações ostensivas, sem excluir, por isso as comunicações inteligentes; mas as suas predisposições naturais lhe  dão, para as primeiras, uma aptidão mais especial”.

O escritor e médico Sir Arthur Conan Doyle, compartilhava do mesmo pensamento, e considerava Home um paranormal especial por possuir poderes em quatro tipos diferentes de mediunidade: psiconofia (habilidade de deixar espíritos falarem através de si), clarividência( uma forma de percepção visual além dos olhos físicos) , mediunidade de efeitos físicos (conhecido como a ação da mente sobre a matéria) e a voz direta ( a habilidade de escutar espíritos).

Leia outros artigos que o tears-in-heaven preparou especialmente para você:

Especialistas online

Amyn ty ayrá

Amyn ty ayrá

Sacerdote babalorixá candomblé,búzios africanos,tarot

100% Avaliações positivas

206 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,aconselhamento

97% Avaliações positivas

230 Consultas

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,numerologia

100% Avaliações positivas

448 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

79% Avaliações positivas

276 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *