O que é vidente? De onde vem seu dom e como trabalham?

O que é vidente? Um vidente, como o próprio nome diz, é aquele que exerce a vidência, ou que possui o dom da vidência.

A palavra vidência vem de “videns”, de origem latina, que significa “ver com clareza”

Resumidamente, vidência “é a faculdade que permite conseguir conhecimento sobre fatos, seres ou coisas, no passado, presente e futuro, sem a utilização dos canais sensoriais humanos conhecidos como os cinco sentidos.”

Portanto, podemos chamar a vidência de algo como “visão espiritual”. Ou seja, aquela que se dá no plano espiritual.

No plano espiritual, as leis que regem o tempo e o espaço são diferentes das nossas.

Mas o que significa vidente? Confira uma explicação mais detalhada neste artigo.

O que é vidente?

Sabendo o significado de vidência, fica ainda mais fácil entender o significado de vidente, não é mesmo?

O significado da palavra vidente é “aquele indivíduo, homem ou mulher, que tem as aptidões e competências necessárias para exercer a vidência.”

Ou seja, vidente significa “possuir a capacidade de ver o passado, fazer previsões do futuro e conhecer profundamente o presente, ainda que não esteja no local de determinado acontecimento.”

É possível se tornar um vidente? Sim, é possível, mas, antes de qualquer coisa, é necessário que haja certa predisposição a esta vocação.

Faça o teste de vidência e veja qual é o seu nível de mediunidade. Caso tenha um nível avançado, saiba como se tornar um vidente no artigo “Como ser vidente? Veja como desenvolver seus dons e aprender a ler oráculos”.

Videntes, quem são eles?

Segundo Allan Kardec, pai do Espiritismo, os médiuns videntes são pessoas dotadas da faculdade de ver os espíritos ou prever acontecimentos.Incluem-se nesta categoria todas as pessoas dotadas de dupla vista.

Provavelmente, você já leu, ouviu falar ou teve contato com alguém que adivinha o futuro.

Alguns videntes, como mãe Dináh, Robério de Ogum, Carlinhos Vidente e João Bidu, ficaram famosos e até foram a programas de televisão. Saiba mais sobre a história de cada um e previsões importantes feitas por eles.

A vidência sempre esteve muito presente na história da humanidade. Encontramos relatos de adivinhos na história da antiga China, Egito e nos textos bíblicos do Antigo Testamento. Os videntes ou médiuns são pessoas historicamente rejeitadas e hoje muito procuradas.

Na Idade Média, foram julgadas como possuídas pelo demônio, condenadas e queimadas vivas pela Inquisição.

Hoje, encontramos muitos videntes ou médiuns integrados em religiões espíritas, que ajudam muitas pessoas por meios dos seus dons.

O que faz um vidente?

Para entender totalmente o que é vidente, você precisa saber o que um vidente faz.

Ele mergulha dentro de si mesmo, se concentrando em uma proposta de renovação e observando os problemas do ponto de vista espiritual.

O papel de um vidente não é simplesmente prever o futuro. Ele deve fornecer uma orientação segura para que o consulente possa tomar decisões mais assertivas para solucionar seu problema.

Apenas prevendo, o vidente estaria interferindo no livre-arbítrio do indivíduo, fazendo com que o mesmo deixasse de escolher por si próprio.

Uma atitude assim pode fazer até mesmo com que o consulente se torne dependente da vidência. O real papel de um vidente é preparar o indivíduo para o seu futuro.

Preparar o futuro é muito mais do que simplesmente prevê-lo, é necessária a sensibilidade de enxergar além do previsto.

Um vidente precisa determinar como aquela previsão se encaixa para cada indivíduo. Precisa também ajudá-lo a compreender como operacionalizar, com clareza e cuidado, o que está por vir.

Cada vidente tem sua própria forma de ajudar e de empregar sua energia. O resultado procurado é sempre o mesmo: a resolução de um problema atual ou a busca de uma renovação de vida.

Autoconhecimento – o início da solução dos problemas

Na maioria das vezes, o problema apresenta características espirituais. Por conta disso, é preciso ir em busca do elemento motivador, da causa.

Atrás de qualquer dificuldade humana está sempre o carma, causador de dor, sofrimento e que impede o indivíduo de ter sua liberdade de escolha.

Preparar o futuro é também se desviar do carma. E a melhor forma de superar o carma e traçar um futuro melhor é o autoconhecimento, um dos primeiros passos a ser dado na procura por ajuda.

A vidência objetiva libertar a pessoa através do autoconhecimento e, assim, prepará-la para um futuro mais adequado.

Onde encontrar vidente de confiança?

Antes de fazer uma consulta, você precisa saber exatamente para qual pergunta ou área da sua vida você precisa de uma resposta mais urgente.

Também é importante saber como o vidente trabalha, se ele é confiável e qual oráculo usa.

Munido dessas informações, você vai poder buscar um tipo de vidência e oráculo que melhor irá te ajudar a encontrar a resposta que procura.

Se você quer fazer uma consulta, mas não conhece nenhum vidente de confiável, você pode encontrá-lo aqui, no tears-in-heaven.

O tears-in-heaven é o maior site de vidência do Brasil. Aqui você encontra mais de 40 esotéricos especialistas, disponíveis para atendimento 24 horas por dia.

Você ainda pode escolher como quer realizar a sua consulta: por telefone, chat ou e-mail.

Para conversar com um de nossos videntes é muito simples. Basta acessar nossa página de consultas.

Nela, você poderá selecionar o tipo de consulta que deseja fazer: trabalho, dinheiro, amor, família.

Também poderá escolher por oráculo: astrologia, tarot, baralho cigano, vidência, cartomancia, numerologia, jogo de búzios, runas e outros.

o que é vidente

Ao selecionar o tema ou oráculo, você será direcionada para uma página com os especialistas naquela área.

Nesta página, você será munida de informações que te ajudarão a escolher o melhor profissional para te atender.

Poderá ver quantas consultas cada esotérico já fez pelo tears-in-heaven, seu percentual de aprovação pelos clientes e quanto cobra por minuto de consulta.

o que é vidente

Além disso, ao clicar no perfil do vidente, você ainda tem informações sobre sua formação, especialidade e poderá ver os comentários deixados pelos consulentes atendidos pelo profissional.

o que é vidente

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *