O que faz de uma pessoa um médium espiritual?

O dom para ser médium espiritual é tão antigo quanto a própria humanidade. Personagens icônicos como os profetas bíblicos ou mesmo a heroína francesa e santa católica Joana d’Arc eram médiuns espirituais, o que mostra que a mediunidade é algo presente ao longo de toda a história. Mas, afinal de contas, o que é um médium espiritual?

Segundo a definição da Federação Espírita do Estado de São Paulo, “O médium espiritual atua como intermediário entre o plano físico e o plano dos espíritos. A troca mediúnica se dá por meio do pensamento, tratando-se de uma conexão mental estabelecida entre o espírito comunicador com a alma do médium receptor, ou médium espiritual”.

O tears-in-heaven disponibiliza para você mais de 40 médiuns videntes online disponíveis para consultas a qualquer hora do dia ou da noite: acesse agora e desvende seu futuro com videntes poderosos, supere os carmas de vidas passadas que te impedem de ser feliz e tenha um olhar espiritual e detalhado sobre seus sonhos aparentemente sem explicação.

Todos possuem o dom para ser médium espiritual

“A capacidade para ser médium espiritual é algo inerente a qualquer pessoa.” Quem afirmou isso foi o próprio fundador do espiritismo e maior estudioso da mediunidade que já existiu, Allan Kardec.

Em sua obra mais famosa, O Livro dos Médiuns, escrita no ano de 1862, Allan Kardec consolidou sua ideia de que a aptidão para ser médium espiritual não se restringia apenas a poucos indivíduos de sorte. Ele dizia que a faculdade para ser médium espiritual era abrangente e irrestrita, e que “Qualquer pessoa que sinta a influência dos espíritos, em qualquer grau de intensidade, é por si só um indivíduo médium espiritual”.

O que é preciso para ser médium espiritual?

Então, segundo os estudos de Allan Kardec, todos os seres humanos são suscetíveis à influência dos espíritos, sendo que, segundo ele, muitas vezes esta influência é maior do que nós mesmos imaginamos, porque frequentemente são os espíritos que nos guiam e dirigem nossas vidas.

Porém, Allan Kardec frisa que para ser um médium espiritual é necessário demonstrar a interação com os espíritos por meio do que ele chamava de “efeitos patentes com certa intensidade”, que independem de fé ou religião.

Estes “efeitos patentes de certa intensidade” que atestam que certa pessoa é de fato médium espiritual, são principalmente quatro: psicofonia (médium falante), psicografia (mensagens transmitidas pela escrita), clariaudiência (aqueles que ouvem a voz dos espíritos) e clarividência (aqueles que são capazes de ver os espíritos).

Descubra tudo sobre clariaudiência, a famosa faculdade mediúnica, e saiba também os significados e implicações de ser clarividente.

Entenda também a relação entre clarividência e livre-arbítrio, e como ela influencia nossos destinos, e conheça algumas técnicas especiais para desenvolver a clarividência.

Especialistas online

Nazaré  babos

Nazaré babos

Taróloga,médium sensitiva,mediunidade

100% Avaliações positivas

93 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

194 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

98% Avaliações positivas

3336 Consultas

Melinda mystica

Melinda mystica

Sensitiva,vidente,búzios

99% Avaliações positivas

1694 Consultas

Comentários

  • Eu tenho sensações e pensamentos que vão acontecer determinadas coisas e essas coisas realmente acontecem. Gostaria de saber se tem alguma relação medium.

  • Tenho 14 anos na minha família muitos são mediuns, eu também sou, sou médium de berço( conseguir ver e sentir desde criança) eu sou clarividentes. Já vi espíritos e tbm tenho muitos sonhos q tem significados q já aconteceram na minha vida, a primeira vez que eu vi espírito fiquei MT assustado mais passei a pesquisar sobre isso e ser médium e a coisa mais linda e incrível q existe mas n estou totalmente preparado para o mundo espiritual.

  • Bom dia! Uma Mulher me falou que tenho um pouco de médium e fiquei um pouco de medo e pensando. Pedia a Jesus que eu não tivesse esse dom. Ontem por voltas das 23:00 estava me recolhendo pra dormir e fui até a geladeira pra beber água e logo passou uma sombra com forma de uma pessoa de imediato fiquei todo arrepiado e comecei a orar e depois passou e também quando estou sozinho em casa ouço algumas coisas baterem na cozinha sem intensidade. Gostaria de saber se essas informações são características desse dom?

  • Eu sou a médium da minha casa aqui, mas sinto que minha irmã um dia passou por muito gerra espiritual. Como confirmo isso?

  • Eu queria saber se sou medium. Uma senhora disse que eu era, mas eu não acreditei. Só que quando eu fiz uns 10 anos, comecei a ver vultos pretos em formato de pessoas. Ouço umas voz chamando meu nome ou falando alguma coisa só que não entendo, pois fala baixo e enrolado. Fora barulhos na casa objetos caindo e aparelhos se desligando e sinto uma energia fluindo nas mãos antes e depois de ver ou ouvir algumas dessas coisas

  • Eu queria saber se eu sou medium porque eu vejo pessoas, mas quando vou ver não é nada. Depois eu sempre sonho com a mesma coisa. Já me falaram que eu sou medium, mas eu não sei como é ser. Me ajude a entender

  • Eu queria saber se sou médium pois quando sonho com muita gente sempre more uma pessoa; Eu costumo sentir, mas não tenho incorporação.

  • Oi, gostaria de mais informações a respeito de mediunidade, pois, ouço vozes, sinto presença, sinto o toque dos espíritos e tenho selfies com manifestações.

  • Eu também sinto quando tem uma energia perto de mim, tenho muitos sonhos que acontecem dois ou três dias depois e ouço uma voz chamando meu nome. Tem vezes que eu chego em casa quando eu entro dentro fico me arrepiando todinha dos pés à cabeça. É uma coisa muito estranhas.

  • Já me falaram uma vez que sou médium, mas eu não sabia o que significava, pois era muito pequena. Mas agora suspeito, pq sonho sinto e penso sobre o que vai acontecer no meu dia-a-dia, antes mesmo de acontecer. Sonhei com uma traição da parte do meu marido, vi no sonho a mulher e o que eles faziam. Ele apagava as mensagens e tudo para eu não desconfiar. Certo dia, ele mesmo me contou. E por incrível que pareça, foi que nem o sonho.

  • Queria muito saber se o espiritismo é verdade e ser médium seria a prova real de que eles(espíritos) existem!! Obrigada!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *