O que significa ser sensitivo?

Será que sou sensitivo? Como descobrir se sou sensitivo? Com tantos livros e filmes sobre o tema, será que você já se perguntou, afinal, o que significa ser sensitivo?

Ser sensitivo significa ter percepção aguçada e muitas vezes se sentir mal em lugares lotados, prever acontecimentos futuros, ter visões, ficar nervoso ou tremer sem motivo aparente, sentir calafrios e arrepios de repente, captar o ‘pensamento’ das pessoas, ter uma intuição muito poderosa, ter sonhos muito realistas e, principalmente, captar os sentimentos de pessoas, animais e plantas.

Existem indivíduos que nascem com estas habilidades mais fortes que outros e estes são chamados sensitivos. É como se eles tivessem antenas maiores que os demais e, portanto, conseguissem captar o que outros não sentem, não veem e não entendem. Entendeu o que significa ser sensitivo?

Alguns tipos de sensitivos

O que significa ser sensitivo? As pessoas sensitivas também podem ser chamadas de médiuns (do latim médium, meio, intermediário), pois podem servir de intermediárias entre os dois planos da vida, ou seja, entre o plano dos espíritos e o dos homens. Existem vários tipos de mediunidade:

  • Médiuns de Efeito Físico, que observam os fenômenos objetivos
  • Médiuns Sensitivos, que se manifestam através de sensação física devido à aproximação do espírito
  • Médiuns Auditivos, que ouvem vozes proferidas pelos espíritos
  • Médiuns da Vidência, que percebem pela visão hiperfísica
  • Médiuns Psicofônicos, que transmitem, pela palavra falada, a comunicação dos espíritos
  • Médiuns da Psicografia, que, através dos espíritos, se comunicam pela escrita manual

E vários outros tipos como passistas, intuitivos etc. e muitos possuem várias faculdades, outros apenas uma que pode ser inata ou desabrochar ao longo da vida. Agora você já sabe o que significa ser sensitivo!

Veja também: O que é um vidente e como escolher um vidente ou faça agora sua consulta com um de nossos videntes por chat.

Especialistas online

Melinda mystica

Melinda mystica

Sensitiva,vidente,búzios

99% Avaliações positivas

1627 Consultas

Madalena taróloga

Madalena taróloga

Tarot,baralho cigano,rituais de amor e prosperidade

98% Avaliações positivas

2235 Consultas

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

1012 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

95% Avaliações positivas

4063 Consultas

Comentários

  • Oi eu tenho 13 anos e eu sinto umas coisas estranhas as vezes eu penso que eu estou sendo contrato,observado também eu sinto calafrios dor do nada , acordo muito cansado, também eu mim lembro que eu fui dormi e ai quando eu já estava dormindo acordei assustado vendo coisas longe , eu mim sentia estranho , eu ficava com a não no ouvido , eu achava que eu era maluco , aí esses sintomas na mesma noite parou e eu fui deitar não sei se foi meu pai ou alguma coisa chegou na minha porta um homem careca a porta estava aperta ele não tinha cabelo eu acho que ele era alto ,e todo preto porque a minha casa está toda apagada aí ele começou olha para mim e eu fiquei assustado e mim cobri e dormi ,aí no dia depois mimha mãe mim perguntou se eu era médium e eu falei não mais eu acho que sou mim ajudem!!! Na sala no dia 16/03/2018 entrou 5 pessoas aí do nada eu vi as coisas longes e mim sentir estranho bateu um medo aí eu fechei os olhos e eu vi uma coisa de luz em uma pessoa não sabia se esse ser de luz estava atrás ou na frente da pessoa porque tinha 5 pessoas e eu vi em uma delas um ser de luz . Mim ajudem por favor!!!!

  • Aos meus 4 Anos previ a morte do meu avô no mesmo Ano em sonho andei por um velorio de Um senhor da minha cidade q eu nem conhecia e pouco tempo depois ele morreu…Tudo isso parou um pouco Mais apos me mudar aos 8 Anos sentia um desconforto imenso quando dormi em um quarto onde minha vó morreu…Ouço passos pesasos por minha casa as vezes alguem chamando no portão de casa arrepios do nada portas mechendo a marçaneta e abrindo só…Uma vez vi um demonio amarelo engatinhando em meu quarto e sumia entre as camas Sinto uma pena sem tamanho por outros seres vivos incluindo animais e plantas…Consigo adivinhar a Hora as vezes o pensamento de Alguem e em alguns casos eu entendo tao bem os bichos q e como se eles falassem cmg…As vezes e como se algo me usasse pra falar,sou uma pessoa muito respeitosa em relação a minha mãe… so que em alguns casos chamei ela de vagabunda e de rapariga desgraçada entre outros nomes Nunca tive sonhos q mostrassem oq fosse acontecer realmente mais os meus sonhos chegam de um jeito e eu consigo decifrar oq eles querem dizer como eu previ a morte do meu avõ?? bom ele tinha o olho bem puchado e eu costumava chamar ele de japa e no meu sonho uma japonesa vinha do meu quarto e me colocava em baixo da pia ela me deixava sem voz e sentia um aperto real no pescoço e quando acordei disso tudo recebi a noticia q meu avô tinha morrido eu tava só em casa e tds da minha familia tava na casa do meu avô… Acho q realmente sou Medium

  • As vezes tenho uma sensações estranhas, como se tive alguém ao meu redor e sempre vem seguida de um cheiro forte de enxofre, e tem algumas pessoas que só de estar perto sinto uma carga negativa e sinto falta de ar… gostaria de saber se isto esta relacionando a sensitividade. Abraços.

  • Adivinha nome das pessoas, tem sonhos que acontecem. Ver a imagem da pessoa na mente, tipo flashes ou pensar na pessoa e logo a encontrar. Sentir arrepios constantes quando começo a orar, as vezes, sonambulismo.

  • Olá, boa noite.
    Solicito, por favor, informações para que eu possa buscar esclarecer algumas coisas na minha cabeça. Há muito tempo eu via muitos vultos, parados ou se mexendo e pelo jeito, faziam questão que eu visse, sentia a presença através de calafrios e arrepios e lá estava, pronto para ser visto. E escutava orientações quanto a minha conduta no presente, sendo me indicando o melhor a ser feito, pois segundo essa voz, esse é o melhor caminho para mim e quando segui, tive revelações totalmente acertivas da situação e quando não tive a conduta sinalizada, sofri situações muito ruins. Ultimamente tenho escutado muito esse voz interior, me dizendo como agir e tendo muitas sensações e sonhos com pessoas e situações que estão próximas a mim; sinto verdadeiramente que aconteçe algo, mais na maioria dos casos não consiguo descrever totalmente os envolvidos no desenvolvimento do acontecimento, mas sim, sentir o resultado disso tudo. Quero trabalhar isso, para o bem e pelo bem… Mas primeiro, busco saber o que é isso que sinto?
    Desde já – Obrigado.

  • Oi sou willian tenho 28 anos e de uns tempos pra cá sinto muita dores de cabeca fraqueza dores nas costa e fico nervoso sem saber pq e costumo ver coisas que ainda vão acontecer. Quando olho fixamente para uma pessoa me vem visão da vida da pessoa tanto no futuro como no passado mais isso me deixa meio maluco pq não sei ao certo o que e real a minha cabeça só falta explodir. Como eu faço pra lidar com isso. Tenho tido muitos sonhos a maioria deles acontecem mais fico muito fraco quando isso acontece comigo. Queria que tudo acabesse mais nada disso termina…

  • uma vez estava em uma sorveteria,com meu amigos. tava tudo bem!…com um tempo depois, senti tonturas e vontade de vomitar e uma perturbação…Sinto também rápidas percepções inexplicáveis, algumas vezes vejo vultos…Até hoje não sei bem o que aconteceu comigo. O que pode esta acontecendo comigo?…fico grato pela resposta!

  • Oi meu nome é Glai, tenho 32 anos desde que meu irmão partiu vieram a me acontecer coisas alguns sonhos ou seja avisos através do sonho várias vezes já aconteceram isso tenho calafrios. …Já sentir tontura quando entrei no hospital e alguns sonhos que tive se tornaram reais o que é isso?

  • Boa noite, tenho 16 anos. Aos 4 anos de idade comecei a ver vultos, tinha sensações de arrepios, até mesmo já vi um homem com um rosto vermelho ele tinha presas enormes ficava apavorada com isso sofri até os 7 anos. Mas de uns anos pra cá venho ouvindo algumas coisas, tendo pesadelos repentinos como se fosse uma entidade tentando me possuir algo muito real, ouço ruídos pela casa, quando estou sozinha sinto como se tivesse alguém perto de min. Gostaria que tirasse a minha duvida.

  • Oi gente, eu poderia escreve tudo mas é muita coisa que já acontecerão, alguns fato é ter sonhos estranhos e ter coisas assustadoras nelas, minha amiga ela teve vários sonhos iguais aos meus isso é bastante estranho, eu sempre vi vultos uns assustadores e outros não, sempre falarão comigo isso é tão normal para mim ultimamente, na verdade sempre fui assim voada dez que eu era pequena, não vou dizer muitas coisas só são alguns fato esses….

  • Boa noite! Tenho sonhos com um cão me vigiando. Quando estou perto de algumas pessoas sinto um tipo de energia. As vezes, tenho fortes intuições do que as pessoas pensam de mim. Isso tem haver com empatas?

  • ola tenho 48 anos e sempre fui muito nervosa mas quando uma pessoa da minha família falecia eu andes sentia muita coisa muito choro choro achava que estava ficando louca minha avo falava que eu era media mas nunca desenvolvi eu mminha data de aniversario é 7/10/1967 sinto muita dor de cabeça vontade de fugir sou muito vivo com muito medo e agora estou com muito choro não consigo dormi direito

  • Boa noite,

    Sou um jovem de 22 anos, desde de muito pequeno que vejo sombras, algumas delas deixa-me completamente de rastos, outras é como se não tivesse acontecido nada!
    No entanto, tenho alturas que não consigo estar em sítios com muita gente, sinto-me mal, sem forças com dores de cabeça e parece que estou num mundo distante!
    Há alturas que tenho tipo “visões” de poucos segundos que me dá a oportunidade de visualizar atos do futuro!
    O mal é que não sei como lidar com essas coisas, existe alguma maneira?

    • Olá, Diogo Ferreira. Você é um médium vidente, por isso tem essas visões! Você deve estudar sobre o assunto para entender tudo que se passa com você. Esse estudo pode ser feito através da doutrina espírita que reconhece esses efeitos e poderá lhe ensinar muito mais.

  • Ola boa noite qeria comentar sobre coisas q m acontece e quero saber o porque de tudo isso!! Tenho 34 anos e aos 9 anos de idade sofri um acidente e desde então não fui mais a mesma!!! já vi recém nascido me puxando da cama, uma força estranha me arrastando da cama pra escuridão, já fui puxada até o teto, já ouvi passos andarem ate meu quarto, cochichos em meu ouvido!! Vejo figuras bizarras em qualquer lugar que eu olhe!! Vozes em minha cabeça me falando coisa terríveis me pondo pra baixo!! E uma certa vez vi fumaça se formar em um homem que falava ser meu pai e que era pra eu o obedecer e me mostrou coisas que era pra eu fazer! eu entrava e saía sem ninguém me ver em qualquer lugar!!, tenho sensações estranhas e vejo como as coisas podem acontecer antes que aconteça só em olhar pra elas!! Sempre que vou fazer alguma coisa uma voz me fala como devo fazer! entre outras coisas!! Ultimamente tenho evitado dar atenção a tudo isso!! Só que não consigo evitar e a voz em minha cabeça que me orienta!! Antes só ouvia coisas ruins! Mas hoje em dia só ouço coisas úteis que não me faz mal e nem mal aos outros!!! Sera que podem me dizer o que é tudo isso !!! Tenho sonhos estranhos com chuva e vozes fortes falando comigo!!! Fico assustada as vezes por serem tao reais!!! Me ajudem por favor?

    • Olá, Lenilda de Santana! Você tem mediunidade e pelo que narrou é ostensiva! Significa que é aflorada. Isso tudo é normal nos médiuns, por isso precisa ser direcionada para saber usá-la sem se prejudicar, o que pode ser feito através de estudos sobre a mediunidade.

    • Lenilda minha amiga de 11 Anos esta sofrendo o mesmo, ela vê vultos e escuta passos em seu quarto. Estou tentando ajudá-la.

    • Você está sentindo isso apenas em sua residência, ou em todos os lugares? Se for em sua residência, existe um espirito maligno te atormentando, recomendo que procure ajuda e tome cuidado com escadas e objetos cortantes, pisos escorregadios etc…
      você é médium sensitiva, e o espirito maligno percebeu isso… ele se alimenta de seu medo, sofrimento, e fraqueza. Procure ajuda.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *