Entenda tudo sobre o significado e as implicações de ser clarividente

Em nosso artigo sobre Clarividência e livre-arbítrio você viu que clarividência, como o próprio nome diz, é a capacidade de ver com clareza determinados eventos, seres e objetos, a grandes distâncias físicas ou temporais, e sem a utilização dos cinco sentidos: tato, visão, olfato, audição e paladar.

Podemos deduzir, então, que um clarividente transcende o plano físico e se conecta através de uma grande acuidade mental ao plano espiritual. Mas quais as implicações deste dom? Descubra a seguir tudo sobre clarividentes e fique por dentro do significado de ser um clarividente.

Desejo de muitos, dom desenvolvido por poucos: tudo sobre ser clarividente

Possuir a faculdade da clarividência é desejo de muitas pessoas, já que ser clarividente é ter a capacidade de ver, enxergar e entender com clareza diversas coisas que fogem aos nossos olhos e à nossa compreensão em situações do cotidiano.

Um clarividente tem a capacidade de ver as coisas com os olhos da alma e, em função disso, perceber a realidade em um nível mais amplo: o espiritual. Então, ser clarividente implica também em uma grande responsabilidade, que é a de ajudar as pessoas que não possuem este dom a compreender estes determinados eventos de difícil entendimento. Um exemplo destes eventos são os sonhos premonitórios, conforme nos explica o famoso pedagogo, escritor e professor que fundou a religião espírita e que sabia tudo sobre clarividentes, Allan Kardec:

“Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunicam, muitas vezes através dos sonhos.”

Tudo sobre clarividentes: é possível se tornar um?

Todos nascemos com a habilidade de ser clarividente, ou seja, enxergar e entender com clareza os eventos que se passam no plano espiritual, mas ocorre que, ao longo do tempo, perdemos essa habilidade à medida que somos confrontados pelas realidades do nosso mundo físico.

Entretanto, é possível retomar a habilidade de ser clarividente por meio de hábitos e práticas que estabeleçam ligação com o mundo espiritual, como yoga, tai chi chuan e meditação. É importante também que se tenham alguns cuidados especiais com o corpo físico, o templo da alma; cuidados estes que podem ser obtidos através de atividades físicas, como esportes, alongamento ou academia.

E, por último, mas não menos importante, no universo de tudo sobre clarividentes, é imprescindível conhecer mais sobre si próprio, ou seja, praticar o famoso autoconhecimento. Para saber mais sobre si mesmo e desenvolver seu crescimento espiritual, leia nossos seguintes artigos sobre autoconhecimento:

Conversar com os melhores videntes é sempre uma ótima maneira de receber orientação espiritual e saber tudo sobre clarividência, e uma boa consulta espiritual você encontra aqui no tears-in-heaven! Basta acessar nossa  e escolher o especialista de sua preferência, a qualquer hora do dia ou da noite.

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

1528 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Tarot,mediunidade,baralho cigano

100% Avaliações positivas

1681 Consultas

Lala  taróloga

Lala taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

3248 Consultas

Eva melikk

Eva melikk

Tarot,mediunidade,baralho cigano

99% Avaliações positivas

1092 Consultas

Comentários

  • Eu sou medium, quando completei 15 anos parece que começou a aflorar mais os meus sentidos, de noite quando eu ia dormir tinha visões de mim numa vida passada e eu acordar com aquela sensação eu tenho sonhos acordada mesmo que são muitos realista e até conseguir vê nos de uma pessoa o passado dela, só que eu não consigo controlar, hoje tenho 19 anos e moro com os meus tios pq faço faculdade, e eu só muito criticada por eles pelo fato deles serem envagelicos e não acreditarem, acharem que eu to doida, e na casa aonde agente mora sinto a presença de alguem toda vez que eu chego, me sinto observada e sinto nas paredes da casa algum ruim, e eu acabo ficando com raiva de repente por sentir esse sentimento ruim, como faço pra afastar essa presença de perto de mim?

    • Pratique a meditação e vai se sentir em paz e distante dessa ansiedade, pois verá tudo por um novo ângulo!
      Dessa forma, vai poder usar o seu dom para o bem!
      Espero ter ajudado!
      Paz e Luz!

  • Bom dia, queria decifrar o que realmente acontece comigo. Uma pessoa muito importante pra mim morreu há 8 anos no dia da sua morte. Eu senti uma tristeza um aperto no coração muito grande. Minutos depois veio a ligação da sua morte trágica e repentina. Depois disso, tenho sonho frenquente com ela já senti por várias vezes sua presença ao meu lado ela já falou comigo como se mandasse eu dar recado a sua irmã. Outra coisa, ela só sorria. Não sei como lidar com essa situação, me ajudem por favor!

  • Eu sou um médium clarividência, será que vocês que são médium poderiam me orientar a como desenvolver meu dom?!

  • Exatamente o que aconteceu comigo, depois de frequente meditação, adquiri o dom da clarividência, muito bom o tópico!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *