Conheça a história do Anjo Gabriel e uma poderosa oração

Gabriel é comumente associado à entrega de mensagens e boas novas divinas. Ao lado de Miguel e Rafael, forma a tríade dos anjos mais conhecidos. Hoje iremos falar sobre a história do Anjo Gabriel e suas importantes aparições para cumprir diversos propósitos de Deus aqui na terra.

História do Anjo Gabriel

O Anjo Gabriel é muito conhecido por ser o anunciador, por excelência, das revelações divinas. Seu nome é de origem hebraica e que significa “Guerreiro de Deus”. E nas religiões abraâmicas: um anjo que serve como mensageiro de Deus.

Seu nome é formado de duas palavras: “geber” (guerreiro) e “el” (Deus). Sendo de modo geral traduzido para “Mensageiro de Deus” e suas variações. É conhecido também como “o chefe dos quatro anjos favorecidos”, e o espírito da verdade. Em algumas doutrinas é visto como uma personificação do Espírito Santo.

Assim como o Miguel, o Anjo Gabriel também é chamado pelo nome na Bíblia. E, como o primeiro, suas passagens para o cumprimento dos propósitos de Deus na terra são muito detalhadas nas escrituras sagradas. Sua primeira aparição acontece em uma menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições ainda é tido como um dos arcanjos, em outras ele é o anjo da morte.

No Antigo Testamento a sua aparição se dá ao trazer boas notícias por parte de Deus a Daniel, explicando para ele a visão que o profeta teve anteriormente e, depois, o bom destino do povo de Israel, quando este estava exilado. Essa história do Anjo Gabriel está presente no livro de Daniel.

Já no Novo Testamento, o Anjo Gabriel é o anunciador da gravidez de Isabel, mulher do profeta e sacerdote Zacarias, que daria a luz a João Batista, presente no livro de Lucas.

Foi o Anjo Gabriel o interlocutor da mensagem divina a Maria, de que ela era cheia de graça e a escolhida para ser a Mãe de Jesus. Posteriormente ele foi o responsável pela maior das notícias bíblicas: a encarnação e o nascimento do Filho de Deus em nosso meio para a salvação da humanidade, também presentes no livro de Lucas, no Novo Testamento.

A que se deve a devoção ao Anjo Gabriel

Dentro do catolicismo ele é padroeiro da diplomacia, dos operadores de telefonia, carteiros, internautas e radialistas, recebendo também o nome de São Gabriel Arcanjo. Assim como o Miguel e Rafael, seu dia é comemorado em 29 de setembro.

A história do Anjo Gabriel é o que nos dá motivos para sermos devotos, por ser um mensageiro, sabemos que ele fica na presença de Deus e recebe missões diretamente de Dele, assim como pode tomar uma forma parecida com a de um homem.

O Anjo Gabriel está presente também nas crenças místicas. Sua personificação de boas mensagens é muito bem vista em simpatias e em alguns rituais.

É graças ao Anjo Gabriel que temos hoje uma das orações católicas mais conhecidas e queridas, a Ave Maria (Ave-Maria), que até cita uma parte de sua mensagem: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lc 1,28).

Aprenda a poderosa oração a São Gabriel Arcanjo

“São Gabriel Arcanjo, vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo. São Gabriel Arcanjo, rogai por nós. Amém.”

Especialistas online

Melinda mystica

Melinda mystica

Sensitiva,vidente,búzios

100% Avaliações positivas

154 Consultas

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

93% Avaliações positivas

204 Consultas

Liz martins taróloga

Liz martins taróloga

Tarot,coaching de vida,constelação familiar

100% Avaliações positivas

527 Consultas

Razec sharif

Razec sharif

Tarot,sensitivo,cigano

92% Avaliações positivas

1984 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *