Sensível e amorosa – Características de ascendente em Câncer

Nasceu com o ascendente em Câncer, mas não sabe o que significa?

Fez o Mapa Astral por curiosidade e viu essa informação, mas não entendeu?

Ah amiga, não se preocupe!

O ascendente é parte da sua personalidade de como você se mostra para as pessoas.

Posicionado em Câncer, é possível que você vá ouvir comentários como “dramática, chorona e manipuladora”.

Mas isso não pode te abalar, afinal, esse posicionamento vai além dessa superficialidade.

Confira agora mais detalhes sobre o que quer dizer ter o ascendente nesse signo e aumentar até o seu autoconhecimento.

Está preparada?! Então, veja agora!

O que é o ascendente em Câncer?

A forma como nos mostramos para o mundo e nos colocamos diante das situações é determinada pelo signo ascendente. No caso do ascendente em Câncer, há um estereótipo bem definido dentro do zodíaco. No geral, são pessoas muito emotivas, sonhadoras, apegada aos amigos e à família. Também são conhecidas por sua fidelidade e doçura.

No entanto, também existem alguns aspectos negativos do ascendente em Câncer. Em alguns casos, podem se mostrar indivíduos bastante ciumentos e até mesmo obsessivos com algumas situações.

Personalidade do ascendente em Câncer

A personalidade do ascendente em Câncer é marcada por sua empatia e dedicação ao outro.

  • Criativa
  • Inteligente
  • Irracional
  • Sensível
  • Manipuladora
  • Emocional
  • Ambiciosa
  • Carinhosa
  • Apegada

São pessoas que têm muita compaixão e necessidade de cuidar do outro. Em alguns casos, são tão doces nas relações que acabam se mostrando como pessoas inocentes.

Comportamento de quem nasceu com ascendente em Câncer

Nascidos com o ascendente no signo de Câncer costumam se mostrar com um comportamento passivo, calmo e até melancólico. Gostam de agir de forma sutil e, sem fazer alarde, vão trilhando o seu caminho para chegar onde desejam.

Também são pessoas muito simpáticas, carinhosas e receptivas. Nas relações pessoas, são amigos dedicados e familiares presentes. Colocam-se sempre à disposição do outro, seja para ajudar ou simplesmente para fazer companhia. Nesse sentido, são bastante nostálgicos e gostam de revisitar o passado.

O ambiente que os cercam também é algo determinante para o comportamento dos cancerianos ascendentes. No geral, sentem-se inquietos em espaços públicos e, quando se sentem ameaçados, se protegerem é a primeira reação. Além disso, é comum agirem com timidez diante de uma nova situação.

O amor para aqueles que nascerem com ascendente em Câncer

O ascendente também é capaz de influenciar os relacionamentos amorosos. Assim como os outros signos do elemento Água, o ascendente em Câncer faz com que vivam as paixões de forma extremamente intensa. São dedicados, cuidados e muito apegados ao parceiro.

Se em um primeiro momento isso aparenta ser algo positivo, na verdade, pode ser um grande problema nos relacionamentos do canceriano ascendente. Não é difícil que se torne uma pessoa ciumenta e obsessiva. Por isso, é preciso cuidado para equilibrar a intensidade do amor.

Como funciona uma pessoa com ascendente em Câncer no trabalho

No campo do trabalho, o lado sonhador e idealista é o que vai determinar as escolhas profissionais do ascendente em Câncer. Costumam evitar as atividades que exigem alto grau de competitividade ou posições de chefia, já que a racionalidade não é seu forte.

Geralmente, fogem dos trabalhos que o colocam sob pressão e preferem atuar longe dos holofotes. É comum ver o canceriano ascendente fazendo trabalhos admiráveis, mas sem se aproveitar disso para aparecer. Por todos esses motivos, são pessoas que preferem manter negócios e sociedades com familiares.

Ascendente em Câncer e os outros signos

Analisar a combinação entre o signo ascendente e o signo solar é importante para compreender de forma mais completa de que maneira esses elementos influenciam sua vida.

  • Signos de Terra – A combinação entre o ascendente em Câncer e os signos de Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) pode ser bastante interessante. A racionalidade é equilibrada e os sentimentos ganham força para esses indivíduos. Podem se tornar mais apegados à família. É preciso atenção para não deixar a timidez tomar conta.
  • Signos de Fogo – Uma pessoa com o signo solar do elemento Fogo (Áries, Leão ou Sagitário) com Câncer ascendente pode ter as emoções um tanto quanto confusas. Como são elementos opostos, Câncer pode esfriar o entusiasmo e a motivação desses signos. Por outro lado, tem a intuição aguçada.
  • Signos de Ar – Os signos de Ar (Gêmeos, Libra ou Aquário) tornam-se muito mais sensíveis e apegados a família quando tem Câncer como ascendente. Muitas vezes passam a ser ainda mais indecisos. Ao mesmo tempo que desejam liberdade, o ascendente os faz querer a segurança familiar.
  • Signos de Água – Quando o signo ascendente e o signo solar fazem parte do mesmo elemento, como nesse caso é Água, as características são intensificadas. Por isso, um nativo de Escorpião, Câncer ou Peixes com ascendente em Câncer passa a ser ainda mais emotivo, sensível e melancólico, o que exige atenção. Além disso, a criatividade é um ponto forte.

Agora que você já entendeu melhor o que significa ter o ascendente em Câncer, confira também:

Especialistas online

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

199 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

500 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

90% Avaliações positivas

342 Consultas

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

1102 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *