Saiba agora tudo sobre o ascendente em Virgem

A forma como nos colocamos no mundo e vivemos as experiências exteriores são ações fortemente influenciadas pelo signo ascendente. No caso as pessoas com ascendente em Virgem, essa experiência é baseada na cautela. Acredita-se que Virgem é o mais desconfiado dos ascendentes.

No geral, ter o ascendente em Virgem significa se colocar de forma solícita e humilde no mundo. São pessoas dispostas a sempre colocar a mão na massa para ajudar os outros na resolução de conflitos.

Personalidade do ascendente em Virgem

Para falar sobre a personalidade de quem nasceu com esse posicionamento no mapa, é importante entender que eles são pessoas que não vão levar pela influência. Por isso, é importante entender como é o seu jeitinho para que saiba lidar melhor com essa nativa.

  • Reservado
  • Fechado
  • Inteligente
  • Crítico
  • Perfeccionista
  • Interessado
  • Detalhista
  • Racional
  • Observadora

Por fim, a personalidade do ascendente em Virgem é marcada pela curiosidade em relação ao que se passa ao seu redor.

Comportamento de quem nasceu com ascendente em Virgem

O comportamento do virginiano ascendente é baseado na busca pela perfeição de suas ações. Nessa busca pelo perfeito, acaba esbarrando em questões que dificultam as relações humanas. Como é uma pessoa que presta atenção em todos os detalhes que os cercam, encontra falhas nos mínimos detalhes e, por isso, tem bastante dificuldade em aceitar as pessoas e situações como elas são.

Ainda nesse sentido, pessoas com ascendente em Virgem são bastante pessimistas e autocríticas. Há uma dificuldade muito grande em entender que todos estão sujeitos ao erro e que errar faz parte da vida. Atenção a esses pontos é essencial para melhorar e evoluir.

Também é importante lembrar que Virgem é um signo regido por Mercúrio, conhecido como o planeta da comunicação e dos processos mentais. Dessa forma, o ascendente neste signo gosta de falar e se colocar nas discussões. Mas é preciso cuidado, já que essa atitude em excesso pode cair em fofoca.

O amor para aqueles que nascerem com ascendente em Virgem

O ascendente em Virgem também influencia a forma como as pessoas se relacionam. A racionalidade continua no campo do amor. Por conta disso, dificilmente vão se entregar completamente às paixões. Mesmo que de fato estejam apaixonados, analisam cada passo e se expressam de forma delicada, sempre devagar para não se machucar.

Isso não significa que são pessoas frias ou que não amam. Na verdade, esse é apenas um mecanismo que encontraram para se sentir seguros nas relações. Ainda assim, podem ser bastante afetuosos e demonstrar carinho pelo parceiro.

Como funciona uma pessoa com ascendente em Virgem no trabalho

No campo profissional, o virginiano ascendente absorve informações com facilidade e tem a capacidade de compartilhar o conhecimento, tornando aquilo o que aprendeu útil não apenas para si, mas também para os outros.

Como são bastante detalhistas, trabalhos que exigem atenção aos detalhes são ideais. Além disso, se dão bem com atividades que pedem organização, disciplina e postura analítica diante dos fatos. No geral, gostam na sensação de utilidade, por isso, sempre procuram trabalhos que os mantenham o máximo de tempo ocupados, já que o tédio os faz sentir irritados.

Ascendente em Virgem e os outros signos

Para compreender de que forma a astrologia influencia sua personalidade e comportamento, é interessante analisar qual o resultado da combinação entre o signo solar e o signo ascendente.

Signos de Terra – A combinação entre um signo solar do grupo Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) com o ascendente em Virgem destaca o campo do trabalho e da produtividade do indivíduo. São pessoas que se tornam ainda mais analíticas e determinadas a realizar uma tarefa. O foco de atenção deve ir para o campo dos relacionamentos, já um virginiano ascendente desse grupo isola-se facilmente.

Signos de Ar – O grupo do elemento Ar é composto por Gêmeos, Libra e Aquário. Quando combinados com Virgem, o campo da comunicação e do intelecto é favorecido. O virginiano ascendente torna-se mais determinado a realizar suas atividades. No entanto, ficam mais reservados no que diz respeito às emoções.

Signos de Fogo – Com sua capacidade analítica, o signo de Virgem é capaz de equilibrar a impulsividade de Áries, Leão e Sagitário, que compõe o grupo do elemento Fogo. A vantagem dessa combinação é que passam a pensar melhor antes de colocar suas opiniões no mundo. Em contrapartida, a autocrítica e o perfeccionismo são intensificados, o que nem sempre é positivo.

Signos de Água – A princípio, a combinação entre os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) com ascendente em Virgem pode parecer conflituosa. Porém, é bastante positiva já que estabiliza as emoções afloradas desse grupo, além de ajudar no foco e na determinação. Também estreita os laços entre amigos e família, mas pode contribuir para aumentar a insegurança.

Agora que você já conheceu melhor as características do ascendente em Virgem, confira também:

Especialistas online

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

391 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

91% Avaliações positivas

211 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

99% Avaliações positivas

627 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

650 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *