Acabe com suas dúvidas de como saber meu ascendente!

A astrologia oferece uma série de ferramentas que revelam muito sobre nós, ajudando no autoconhecimento e na evolução espiritual. Além do signo solar, aquele que diz respeito à essência do indivíduo, há também o ascendente, que determina como a pessoa se coloca no mundo. Mas, como saber meu ascendente?

A resposta para essa pergunta está na análise do seu Mapa Astral. Analisando a posição dos astros e dos signos do zodíaco no momento do nascimento de uma pessoa, é possível descobrir qual seu ascendente. Porém, antes de responder à pergunta “como saber meu ascendente?”, é interessante entender o que este signo representa.

Saiba o que é o ascendente no Mapa Astral

De modo geral, o ascendente nos mostra como nos posicionamos diante de situações novas e qual a primeira impressão que passamos aos outros, além de sinalizar traços relativos à aparência física.

Recebe este nome o signo que estava surgindo no horizonte leste no exato momento do nascimento de uma pessoa. Acredita-se que quando os planetas ascendem cruzando o horizonte pelo lado leste, atravessam o nosso plano interno e passam para o plano externo. Esse movimento é onde as energias do ego se expressam, é o ponto de expressão do indivíduo perante a vida.

Por esse motivo, o ascendente costuma ser o primeiro foco de atenção dos outros em relação a nós. Então, as principais características do nosso signo ascendente são aquelas que deixaremos como primeira impressão. Agora está ainda mais ansiosa se perguntando “como saber meu ascendente”? Veja abaixo e desvende esse mistério!

Como saber meu ascendente?

Diferente do signo solar, saber seu ascendente exige informações além da data de aniversário. Na verdade, para calcular o ascendente também é preciso saber qual a hora exata e local do nascimento. Essa informação pode ser encontrada na certidão de nascimento. Além disso, também é necessário saber a latitude e longitude da cidade natal.

Com essas três informações – data, hora e local de nascimento – é possível calcular o ascendente e começar a desvendar informações sobre determinada pessoa. Para a análise do ascendente, indica-se considerar também em que posição se encontravam os outros planetas no momento do nascimento. Dessa forma, pode-se fazer uma leitura aprofundada sobre como a astrologia vai influenciar a vida.

Quando as informações do signo ascendente são interpretadas com o Sol e a Lua, as características mais importantes do mapa astral de uma pessoa são reveladas. O conjunto desses três elementos são essenciais para o autoconhecimento.

Todos esses pontos de atenção mostram que responder exatamente como saber meu ascendente é algo complexo que demanda tempo e conhecimento. O ideal é que o cálculo seja feito por um astrólogo profissional que poderá informar com precisão qual signo rege o seu ascendente. No entanto, é possível encontrar em plataformas online tabelas e ferramentas que permitem fazer o cálculo simplificado do ascendente.

Como o ascendente se manifesta

A principal atribuição do signo ascendente é determinar de que maneira o indivíduo se coloca diante do mundo que o cerca. O cálculo do ascendente revela a forma como as pessoas se expressam, definindo a parte externa do ser, ou seja, a aparência e o corpo físico.

Consequentemente, também influencia na forma como o indivíduo se veste, já que a moda também é uma manifestação de expressão do “eu” para o mundo. Além disso, a individualidade e os dons naturais também estão ligados a este planeta.

O ascendente é considerado também uma “máscara social”, já que ele revela o “eu” mais superficial do ser. É a forma mais simples encontrada pelo indivíduo de acessar às outras pessoas, de se relacionar, de se aproximar e fazer amigos.

Pode-se dizer que o ascendente funciona como um escudo para o ser, já que vai fazer com que a pessoa se coloque em determinada situação da forma mais confortável possível. Com ajuda do signo que rege o ascendente, o signo solar consegue se manifestar de forma plena. Os dois trabalham, então, de forma complementar na construção da personalidade do indivíduo.

Acredita-se que o ascendente é também um representante do início da vida e da entrada do ser no mundo. Já que é a forma inicial de se colocar no mundo, é ele que nos permite explorar nos ambientes e diferentes situações.

A importância do ascendente

Você se pergunta “como saber meu ascendente”, mas na mesma frequência tenta entender qual a importância dele? Então, saiba que basta você entender a forma que ele atua na sua vida são ferramentas extremamente importantes para se reconhecer e perceber melhor quem realmente é para, então, identificar como melhorar e evoluir nas relações humanas.

Se o seu ascendente é Virgem, por exemplo, você consegue perceber que possivelmente se coloca de forma tímida e observadora nos espaços. O que pode ser tanto uma qualidade quanto um defeito dependendo da situação. Entendendo isso, a característica passa a ser uma ferramenta a ser manipulada a seu favor.

Quando você descobre como responder a pergunta “como saber meu ascendente?”, a astrologia passa a oferecer um extenso material para consiga perceber quais pontos precisam ser trabalhados e consequentemente evoluir espiritualmente.

Agora que você acabou com a dúvida de “como saber meu ascendente”, confira também:

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

235 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

320 Consultas

Lara caliope

Lara caliope

Terapeuta holistica,mediunidade,tarot

87% Avaliações positivas

147 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *