Netuno em Sagitário – Saiba tudo sobre essa influência

É grande a força exercida pelos planetas sobre os signos do zodíaco. Cada um deles leva vários anos para completar o seu ciclo. É o caso de Netuno, que passa aproximadamente quatorze anos em cada signo. Netuno em Sagitário ocorreu pela última vez entre os anos de 1970 e 1984. Uma geração que experimentou o rompimento com valores tradicionais.

A passagem de Netuno em Sagitário pode revelar grandes transformações na vida dos nativos desse posicionamento. Os efeitos podem ser sentidos em vários aspectos da vida, como no amor, na família, no trabalho e também nas amizades. Vale a pena entender bem quais as características desse planeta e como ele influencia com esse signo.

Características de Netuno em Sagitário

O planeta Netuno conserva em si duas características principais, quando analisado sob a ótica da astrologia: a capacidade de gerar desordem e fuga da realidade. Pessoas que nasceram sob a influência direta desse planeta tendem a se afastar com mais facilidade da realidade, encontrando nas drogas uma válvula de escape.

Netuno em Sagitário, por sua vez, tem efeito distinto, de expansão de consciência e de busca pelo espiritual. Isso porque Netuno também abre as portas para o inconsciente, para aspectos do mundo metafísico. Entre os planetas, Netuno é aquele que pode despertar a criatividade e mediunidade das pessoas.

Como são as pessoas que possuem Netuno em Sagitário

O período em que Netuno esteve em Sagitário é conhecido historicamente como o momento de queda da igreja e dos valores até então defendidos socialmente. Os nativos desse posicionamento, nesse momento, começam a procurar por maneiras de conhecer a verdade, entender a vida e o seu fundamento. Recuperam um pouco da espiritualidade perdida nos anos anteriores.

Pode-se dizer que a influência de Netuno em Sagitário criou uma sociedade preocupada com o consumismo. Essa foi a resposta encontrada para fugir da realidade, característica própria desse planeta (o escapismo). Desde o último contato de Netuno com Sagitário, não se sabe ao certo quais as consequências dessa influência. O consumismo permanece uma constante na sociedade.

A influência de Netuno em Sagitário no amor

Os nativos de Sagitário com influência de Netuno são bem aventureiros quando se trata de amor. Eles apreciam a companhia de várias pessoas e dificilmente seguirão um único caminho logo de primeira. Passam por longos períodos de descobrimento, de experimentação.

Quem nasceu com essa posição no Mapa Astral possui grande disposição no amor e no sexo. Por isso, sempre vai optar por conhecer e se relacionar com pessoas que possuam a mesma disposição. Outro ponto importante de Netuno em Sagitário é a falta de conhecimento sobre a separação entre amor e sexo. Para os nativos desse posicionamento, são coisas praticamente idênticas e indissociáveis.

Quando está muito apaixonado, o nativo de Sagitário, influenciado por Netuno, pode ser fiel e dedicado dentro da vida amorosa. No entanto, precisa estar sempre em movimento para não se sentir entediado. Netuno gera confusão, levando o quem tem esse planeta em Sagitário a querer novidades sempre.

A influência de Netuno em Sagitário no trabalho

A passagem de Netuno em Sagitário favorece características próprias desse signo do zodíaco, como a capacidade de lidar muito bem com o dinheiro. Quem nasce com essa posição no Mapa Astral pode ganhar e gastar seus recursos financeiros com grande facilidade. No trabalho, se dá bem em praticamente todas as áreas, mas prefere aquelas em que impere a dinamicidade.

Por saberem sempre o que dizer em situações das mais diversas, se inclinam para carreiras de vendas, agentes de viagem e trabalhos como importação e exportação. A felicidade desse nativo é notável. Diferente de outros signos do zodíaco, Sagitário trabalha sem pensar muito no futuro, aproveitando os momentos e prazeres da vida.

A influência de Netuno em Sagitário na família

A influência de Netuno em Sagitário pode afetar a vida familiar. Em sua busca pela verdade e com grande força espiritual, os nativos desse signo do zodíaco podem acabar levando algumas preocupações para dentro do seio familiar.

Mas a grande verdade é que a felicidade e ânimo desse nativo ajuda a manter o equilíbrio. Mesmo sob a influência de um planeta tão confuso como Netuno, quando ele está posicionado Sagitário lutam pela família e podem fazer tudo que for preciso para conservar os laços familiares intactos.

A influência de Netuno em Sagitário nas amizades

É comum que quem nasceu com esse posicionamento esteja sempre rodeado de amigos, já que se trata de um dos signos mais felizes do zodíaco. No entanto, o nativo deste signo procura sempre se relacionar, amorosa ou afetivamente, com pessoas que apresentem grande energia.

Netuno em Sagitário revela uma geração bastante preocupada com o consumo. Por isso as amizades podem ser mais efêmeras e pautadas em valores novos, ainda não muito claros. O consumo se revela uma forma de fuga da realidade, do enfrentamento da vida.

Essas são as principais características e influência de Netuno em Sagitário. Sendo um signo de fogo, Sagitário demonstra grande paixão e energia em sua vida, sem falar em uma extrema felicidade. O contato com Netuno pode turvar um pouco os valores do sagitariano, mas ele continua firme em seus ideais.

Agora que você já conhece todos os aspectos da influência de Netuno em Sagitário, confira também:

Especialistas online

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

100 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

308 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1340 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

94% Avaliações positivas

524 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *