Ágata de fogo – Aprenda agora tudo sobre essa poderosa pedra

Entre as várias pedras com propriedades e poderes especiais temos a Ágata de fogo. Não há consenso sobre a classificação dessa pedra. Muitos afirmam se tratar de uma Cornalina, enquanto alguns argumentam que essa pedra pertence ao grupo das Opalas. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa pedra, sua aplicação, tipo de energia, signos relacionados e muito mais?

O significado da pedra Ágata de fogo

Apesar da dúvida existente acerca da classificação da pedra, os seus poderes e características são bem específicos. Em termos de significado, essa pedra pode ser considerada a “pedra do bem”. Ela está muito relacionada à terra.

O nome Ágata faz referência a uma Santa que viveu por volta do século III. Contudo, o nome só ficou popular em razão de uma autora de romance policial mundialmente famosa, a Agatha Christie.

O poder da pedra Ágata de fogo

O poder da Ágata de fogo é de manter o equilíbrio entre as forças que compõem o universo. Entre as forças positivas e negativas, yin e yang. O poder de cura dessa rocha também pode ser observado, variando bastante em razão da cor da pedra.

Algumas dessas pedras são utilizadas para revigorar o condicionamento físico. Quando aplicadas em crinas, o principal objetivo dela é garantir proteção.

Os signos e as profissões com influência da Ágata de fogo

As pedras costumam ter maior efeito sobre determinados signos. Essa propriedade guarda grande relação com as energias emitidas pela pedra, sua cor e tipo. A pedra Ágata de fogo traz mais resultados quando aplicadas em pessoas do signo de Virgem, Touro, Gêmeos, Peixes e Escorpião.

Nas profissões, a essa pedra é indicada para quem trabalha como motorista, policial, operário e vendedor, por exemplo. São profissões que demandam proteção, garantida pela pedra e suas propriedades.

Conheça as propriedades da pedra Ágata de fogo

Entre as propriedades dessa pedra destaca-se o seu grande poder de cura. Ela possui os mesmos princípios encontrados em águas medicinais, proporcionando vitalidade ao corpo. Sendo um cristal de cura, a Ágata de fogo exerce influência sobre o organismo.

Mas a Ágata de fogo não atua apenas no corpo, mas também na memória, permitindo maior equilíbrio e harmonia. Sem falar no potencial da pedra para trazer mais força para o coração humano.

Como é usada a Ágata de fogo

Essa é uma pedra que pode ser utilizada para várias finalidades. Por seu grande poder de cura, ela purifica o organismo e também a alma daqueles que a utilizam. Pode auxiliar no equilíbrio e harmonia, principalmente das formas negativas e positivas.

Aprenda a usar a Ágata de fogo na meditação

A pedra Ágata de fogo pode ser usada para facilitar o alcance de estados mais avançados e profundos, além de proteger a pessoa durante a prática. Ajuda também a despertar os chakras superiores, protegendo contra as más influências.

Os efeitos terapêuticos:

Chakras – Quarto Cardíaco
Saúde – Visão
Indicação – Gastrite

Características técnicas:

Ocorrência – Pouco Raro
Dureza – 6,5 – 7 Mohs
Procedência – Estados Unidos, República Tcheca, Índia, Islândia, Marrocos, Brasil.

Ágata de fogo trazendo o efeito no Chakra: Recarga das energias e maior vitalidade para a vida sexual.

Saiba como limpar e energizar a pedra Ágata de fogo

As pedras recebem várias energias ao longo de sua existência, seja pelo contato como o homem ou energias provenientes do universo. Por isso, é importante ter o hábito de limpar e energizar com frequência a sua Ágata de fogo.

O processo é simples e envolve a utilização de água salgada. Após, basta lavar em água corrente, garantindo a limpeza profunda da pedra. A energização, por sua vez, pode ser feita de diversas maneiras, todas muito simples.

Através da energização solar é possível recarregar todas as energias da pedra. Basta expor a sua pedra por algum tempo, sob incidência direta dos raios de sol.

Assim como a energização solar, a força da lua pode garantir energia completa para a sua pedra. A exceção fica por conta da lua cheia, que não é recomendada para energizar as pedras.

Muitas forças positivas são emitidas pela natureza, motivo pelo qual deixar a Ágata de fogo em ambientes naturais também promove a energização. As energias da natureza são menos intensas, por isso vale a pena deixar a pedra nesse ambiente por longas horas.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a pedra Ágata de fogo, suas propriedades, características principais e cuidados que devem ser tomados. Manter a pedra sempre energizada garante maiores resultados para o usuário, que recebe toda a sua influência.

Agora que você já sabe tudo sobre a pedra Ágata de fogo, confira também:

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Tarologa,terapeuta holistica,tarot

100% Avaliações positivas

73 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

82% Avaliações positivas

297 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Mediunidade,cartomante,tarot

95% Avaliações positivas

443 Consultas

Kelly pino

Kelly pino

Baralho cigano,tarot,mesa radionica,videncia

100% Avaliações positivas

1420 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *