Aprenda tudo sobre a pedra Ametista

Presente em grande quantidade na região sul do Brasil e em outras partes do mundo, a Ametista encanta por sua beleza. Sua coloração violeta é o grande destaque. Além do caráter estético, essa pedra guarda fortes propriedades místicas, sendo utilizada com finalidades diversas. Descubra agora tudo sobre a pedra Ametista.

Desvende o significado da pedra Ametista

Historicamente, o nome da pedra Ametista do sul – nome dado em razão do local onde é encontrada no Brasil – está relacionado ao grego. A palavra Amethystós pode ser traduzida como “não ébrio”. Isso explica sua relação com a sobriedade.

Essa pedra de beleza única também possui elementos de proteção, sendo bastante aplicada para a revitalização das energias vitais. O seu portador consegue extrair o máximo de seus efeitos quando a pedra está devidamente energizada.

Atualmente, a pedra é extraída em grandes quantidades, principalmente para a confecção de joias. Tudo em razão de suas propriedades místicas e sua beleza natural.

Compreendendo o poder da Ametista

Assim como a maioria das pedras e cristais, a Ametista possui poderes específicos, que podem servir ao homem. Entre eles, destaca-se o de elevar a espiritualidade do usuário, protegendo contra energias negativas.

A sua cor está relacionada com os raios violetas, que ajudam na proteção e também na cura. Quando utilizada em ambientes, a Ametista do sul possui o poder de harmonizar e purificar. Por isso seu uso é comum em lugares onde há presença de pessoas, como salas.

O poder dessa pedra é explorado desde a antiguidade, por magos e sacerdotes. Eles acreditavam que ela tinha o poder de proteger o seu portador, além de impedir o vício em bebidas alcóolicas.

Signo e profissões relacionados à pedra Ametista

São vários os signos que podem ser beneficiar com os poderes e propriedades da Ametista. Na verdade, essa é uma das pedras que servem para todas as pessoas. No entanto, aqueles que podem sentir mais intensamente os seus poderes são do signo de Sagitário.

Com relação às profissões, a Ametista do sul pode ser mais benéfica para aqueles que exercem a odontologia, o magistério, administração e outras atividades de caráter intelectual.

Propriedades da pedra Ametista

Essa pedra possui propriedades de proteção e restabelecimento de energias vitais. Por isso, pode ser empregada com o objetivo de fortalecer o corpo e a mente daqueles que estão sob o seu alcance.

Uso típico da Ametista do sul

A Ametista pode purificar o corpo, através da energia violeta. Por ser uma pedra de beleza inquestionável, a Ametista do sul é comumente aplicada em joias de todos os tipos. Dessa forma, podem ser utilizadas de forma mais agradável pelas pessoas.

Uso da pedra Ametista na meditação

Funciona como um facilitador, ajudando o usuário a atingir mais rapidamente estágios avançados na mente. Ela canaliza energias positivas do ambiente e as transmite para o portador.

Efeitos Terapêuticos:

Equilíbrio entre energias positivas e negativas;
Purificação do corpo;
Melhora do sono.

No emocional, a Ametista promove equilíbrio ao pensamento do usuário. Isso faz com que a pessoa consiga tomar decisões mais acertadas ao longo da vida, sem exageros ou irresponsabilidades.

Características Técnicas:

Incidência – Cristais limpos e geodos grandes atualmente são raros
Dureza – Nível 7 na escala Mohs
Ocorrência – Sul do Brasil, Uruguai e outros países em menos incidência
Composição Química – SIO2 (Óxido de Silício)
Fluorescência – Fraca
Cores – Violeta escuro, negra, cinza e em violeta-rosa claro de grande luminosidade.
Sistema Cristalino – Hexagonal (trigonal), prismas na maior parte das vezes

Efeito no Chakra: Trabalha tanto no Chakra Superior quanto no Chakra Esplênico, proporcionando memória, principalmente de sonhos.

Como limpar e energizar a Ametista

Por se tratar de uma pedra de energia, a Ametista deve ser lavada com cuidado e várias vezes. Isso garante que ela esteja sempre energizada e consiga oferecer ao usuário todo o seu poder. A lavagem pode ser feita em água corrente ou com água salgada.

Para recarregar a Ametista do sul o mais recomendado é o banho de sol da manhã. A incidência de muito sol (sol do meio dia) pode ser prejudicial para as energias da pedra. O tempo de exposição pode variar, bastando algumas horas para que ela esteja energizada.

Outro método para energizar a pedra é através da luz da lua. Por se tratar de uma luz menos intensa, é preciso tempo maior de exposição para que surta efeitos.

Agora você sabe tudo sobre a Ametista, uma pedra bonita e com grande poder para a mente e o corpo do ser humano. Essa é uma das várias pedras que podem ser utilizadas para melhorar a vida das pessoas. Confira também:

Especialistas online

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Tarot,videncia

97% Avaliações positivas

278 Consultas

Mateus cordeiro

Mateus cordeiro

Tarot,baralho cigano,astrologia

100% Avaliações positivas

544 Consultas

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

747 Consultas

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

7954 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *