Descubra tudo sobre o cristal Citrino

Considerado a pedra da prosperidade por excelência, o Citrino é um dos cristais mais exuberantes que existem. Muito disso se deve à sua coloração, que remete ao outro. É bastante utilizado na confecção de joias e pode proporcionar sucesso para aqueles que o possuem ou carregam. Descubra agora tudo sobre esse cristal, como significado, principais usos e como conservar sua energia.

Desvende o significado de Citrino

A palavra Citrino deriva do grego e significa “pedra limão”. O nome pode ser explicado em razão de sua cor amarelada, que lembra bastante o ouro. Daí decorre também o seu poder, de atrair o sucesso.

É utilizado desde a antiguidade. No começo, acreditava-se que essa pedra seria a mais eficiente para atrair fama, prosperidade e riquezas. A energia que emana dessa pedra também possui propriedades de revitalização, como boa parte das pedras místicas.

 Entendendo o poder do Citrino

Essa é uma das pedras que além de possuírem poderes que ajudam o ser humano, ajudam também na energização de outras pedras. Por isso, manter o Citrino perto de outros itens místicos colabora no processo de energização.
Historicamente conhecida como a pedra da prosperidade, esse cristal também tem o poder de revigorar e desintoxicar o organismo.

Conheça a influência da pedra Citrino nos signos e nas profissões

O signo que mais se beneficia com os poderes e propriedades da pedra Citrino é Libra. No entanto, outros signos como Gêmeos, Virgem e Leão são afetados pela pedra, em menor intensidade. Para os demais signos, esse cristal pode produzir efeitos positivos, mas sempre limitados.

Com relação às profissões, as que mais se relacionam com as características dessa pedra são vendedores, terapeutas e comunicadores. Ou seja, pessoas que buscam incessantemente o sucesso em suas carreiras.

No caso dos terapeutas, a indicação fica por conta da energia vital, que eles sabem trabalhar muito bem.

As propriedades da pedra Citrino

O Citrino possui grande força energética, ajudando a estimular a energia, força e regeneração dos seres vivos que dele se utilizam. Ao mesmo tempo, a energia presente nessa pedra funciona como barreira, impedindo que forças negativas cheguem até o usuário.

Aliado a essas propriedades, o Citrino também proporciona felicidade e um senso maior de generosidade, o que ajuda as pessoas a alcançarem grande resultados em suas vidas.

Entendendo o uso típico do cristal Citrino

Pode ser utilizado com várias finalidades, como a amplificação e energização de outras pedras e cristais. Funciona também como receptor e transmissor de energias, principalmente aquela proveniente do sol.

Aplicada ao mundo dos negócios e comércio, acompanhando sempre o portador, essa pedra auxilia no sucesso. Dessa forma, atrai a prosperidade.

No mercado, a pedra Citrino é utilizada para confeccionar joias e outros objetos de uso pessoal. Pode ser facilmente carregado em bolsas e bolsos.

 Como usar o cristal Citrino na meditação

Sendo uma pedra de prosperidade, auxilia o portador a ter sucesso em sua jornada.

Características técnicas:

Incidência – Cristais de boa cor e pureza são raros, mas ainda possíveis de encontrar
Dureza – Nível 7 na escala Mohs
Ocorrência – Brasil (principalmente em Minas Gerais) e outros países
Composição Química – SIO2 (Óxido de Silício)
Fluorescência – Fraca
Cores – Amarelo, Laranja claro e Laranja Escuro (Champanhe)
Sistema Cristalino – Hexagonal (trigonal), prismas na maior parte das vezes

Efeitos terapêuticos: Os principais efeitos terapêuticos do Citrino estão associados ao seu poder energético. Ele atua na revitalização do corpo, principalmente no sistema digestivo. A energia do sol é o seu principal elemento.

Efeitos no emocional e na mente: A energia do sol presente nessa pedra auxilia aqueles que se encontram em estado de esgotamento, físico ou mental. Na parte emocional, garante maior alegria e energia de vida, ajudando a romper com medos existentes.

Efeitos nos Chakras: Purifica o Chakra, principalmente o do coração, o do plexo solar e o coronal.

Saiba como limpar e energizar a pedra

Uma das grandes vantagens proporcionadas pelo Citrino é que ele está sempre com boa quantidade de energia. Isso porque ela é proveniente do sol. Para manter essa pedra sempre limpa, passar em água corrente já é o suficiente para preservar as suas características e propriedades.

Essas são as informações mais importantes sobre o Citrino, o cristal da prosperidade. Além da sua beleza natural, com coloração que lembra muito bem o ouro, essa pedra possui grande poder energético, extraído do grande sol. Para ter sucesso na jornada da vida, essa pedra pode ser uma grande aliada.

Aproveite que você conhece todos os benefícios de Citrino, e veja também:

Especialistas online

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

100% Avaliações positivas

124 Consultas

Marcelino  bessa

Marcelino bessa

Tarô,baralho cigano

73% Avaliações positivas

69 Consultas

Taróloga priyla

Taróloga priyla

Tarot,baralho cigano,reiki a distância

95% Avaliações positivas

141 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

94% Avaliações positivas

239 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *