Tudo sobre massagem ayurvédica – Conheça suas vantagens

A massagem é uma das partes mais importantes da medicina Ayurveda, pois é relaxante e traz uma sensação de liberdade e bem estar. Isso é ótimo para o corpo e para a mente. Está disposto a saber tudo sobre massagem ayurvédica? Pois esse tratamento que utiliza óleo tem uma abordagem calma e faz com que os pacientes não sejam induzidos apenas a um relaxamento durante a sua prática, mas também a uma melhoria em seus padrões de sono e sensação de vida.

Para quem indicar – Entendendo tudo sobre massagem ayurvédica

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, para você que quer saber tudo sobre a massagem ayurvédica, precisa entender que ela é indicada para quase todas as doenças como: dependência química, alergias, estresse, fadiga, depressão, fibromialgia e outros, não tratando a doença em si, mas o estado do indivíduo.

Em um mundo ideal, a massagem ayurvédica seria realizada diariamente para ajudar a manter em equilíbrio os efeitos que os estresses diários e as tensões podem ter em nossas mentes e corpos, melhorando o comportamento e o estado de espírito. Para começar, seu terapeuta avaliará seu equilíbrio mente-corpo.

Os tratamentos e tudo sobre massagem ayurvédica tendem a ser guiados por uma compreensão do estado atual do seu corpo. Assim, eles conseguirá te auxiliar com maior sucesso.

O que esperar durante a massagem ayurvédica

Sabendo do seu interesse em tudo sobre massagem ayurvédica, é necessário dizer que essa prática irá usar óleos essenciais que são escolhidos de acordo com suas necessidades, chamadas “doshas”. As técnicas de massagem utilizadas incluem tocar a pele, amassar e apertar, bem como os cursos de massagem mais tradicionais que você conhece. O estilo e o fluxo da massagem são determinados por quem você é, e o que seu corpo precisa para melhorar o equilíbrio e bem estar no momento.

Esta massagem profundamente relaxante envolve as costas, os braços, as mãos, o pescoço, a cabeça, as pernas e os quadris. Os óleos são aquecidos a uma temperatura confortável e é infundido com ervas ayurvédicas para a constituição corpo-mente individual composta por um Dosha, uma combinação dos cinco elementos diferentes.

O uso de óleos ayurvédicos na massagem é um contribuinte importante na manutenção de harmonia e equilíbrio. Devido ao tamanho extremamente pequeno da molécula de óleo, os óleos da massagem ayurvédica penetram facilmente na pele e transportam as propriedades curativas da natureza, diretamente para as células do corpo. Todos os óleos usados ​​são orgânicos e têm uma base de gergelim ou óleo de coco.

Benefícios e tudo sobre massagem ayurvédica

Dentre os principais benefícios estão: rejuvenescimento, melhora na pele, realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da autoconsciência, prevenção de doenças, fortalecimento do sistema imunológico, nutrição das células, dos tecidos e dos canais de energia.

Outros benefícios foram comprovados pela ciência como alinhamento da frequência cardíaca, redução de sensações ardentes em pacientes com neuropatia diabética, redução na dor no joelho em pacientes com osteoartrite, melhoria na distrofia muscular, entre outros.

Vimos que a massagem ayurvédica de cura profunda é extremamente benéfica. Depois de reestabelecer quaisquer desequilíbrios que você possa ter, o profissional que a acompanha usará uma combinação de movimentos passivos, ativos e persuasivos para ajudar a promover o fluxo livre da força vital em todo o seu corpo. Preparada?

Agora que você já sabe tudo sobre massagem ayurvédica, confira também:

Especialistas online

Cigano ravier

Cigano ravier

Tarot,búzios africanos,baralho cigano

100% Avaliações positivas

24 Consultas

Val cartomante

Val cartomante

Tarot,lenormand,cartomancia

100% Avaliações positivas

109 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Tarot,cartomancia tradicional,baralho cigano

93% Avaliações positivas

280 Consultas

Taróloga jupiter

Taróloga jupiter

Baralho cigano,tarô,runas

100% Avaliações positivas

263 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *