Você conhece a medicina ayurvédica? Aprenda agora todos os seus benefícios

Já ouviu falar da medicina ayurvédica? Esse é um dos métodos de curas mais antigos do mundo e seus conceitos sobre saúde e doenças promovem o uso de compostos à base de plantas, dietas especiais e outras práticas de saúde únicas para melhorar a qualidade de vida do ser humano, equilibrando a mente e corpo.

Ayurveda é amplamente praticada no subcontinente indiano – mais de 90 por cento dos índios usam alguma forma de medicina ayurvédica, de acordo com o Centro de Espiritualidade e Cura da Universidade de Minnesota – e a tradição ganhou popularidade no mundo ocidental, embora ainda seja considerada por muitos uma tratamento médico alternativo.

Princípios da medicina Ayurvédica

Você conhece a medicina ayurvédica? Sabia que aqueles que fazem essa prática acreditam que cada pessoa é constituída por cinco elementos básicos encontrados no universo: espaço, ar, fogo, água e terra. Todos herdam uma mistura única dos três doshas, mas um é geralmente mais forte do que os outros e cada um controla uma função do corpo de forma diferente.

Acredita-se que suas chances de ficar doente – e os problemas de saúde que você desenvolve – estão ligados ao equilíbrio de seus doshas, por isso, os métodos de tratamento são focados em sua necessidade atual. Muitos tratamentos ayurvédicos – como meditação e dietas individualizadas – visam, portanto, manter uma pessoa saudável, não curar a doença.

Os benefícios da medicina Ayurvédica

De acordo com as crenças na medicina ayurvédica, fatores como estresse, dieta insalubre, clima e relações tensas podem influenciar o equilíbrio que existe entre os doshas de uma pessoa. Essas energias desequilibradas, por sua vez, deixam indivíduos mais suscetíveis a doenças. Os distúrbios em qualquer um dos três principais doshas, comentados acima, são abordados por uma variedade de tratamentos ayurvédicos, incluindo remédios herbal, restrições dietéticas, exercícios de ioga, massagem, meditação e respiração, chamados “Pranayama”.

Está conseguindo acompanhar o que é a medicina Ayurvédica? Pois o dosha de uma pessoa mostra isso e, portanto, estar em um ambiente contrário ao seu dosha irá elevar um humor particular no corpo, levando a um desequilíbrio e doença. Ayurveda procura negar esse efeito e voltar ao equilíbrio, baseando-se nos próprios compostos que produzem e gerem o seu corpo.

Durante o tratamento, um médico ayurvédico encontra o problema, então procura o motivo disso. Uma vez que o motivo for encontrado, ele tratará os fatores que impedem todo o processo de recuperação. Uma vez limpo, ele cuidará a própria doença. Desta forma, Ayurveda procura erradicar o problema em vez de simplesmente tratar os sintomas – espera erradicar o problema por completo.

Sendo assim, da próxima vez que você estiver procurando por um tratamento abrangente e eficaz, experimente usar a medicina ayurvédica. Pode demorar um pouco mais, mas o resultado final definitivamente vale a pena todo o esforço.

Aproveite agora que você conhece medicina ayurvédica, confira também:

Especialistas online

Cigano ravier

Cigano ravier

Tarot,búzios africanos,baralho cigano

100% Avaliações positivas

24 Consultas

Val cartomante

Val cartomante

Tarot,lenormand,cartomancia

100% Avaliações positivas

109 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Tarot,cartomancia tradicional,baralho cigano

93% Avaliações positivas

280 Consultas

Taróloga jupiter

Taróloga jupiter

Baralho cigano,tarô,runas

100% Avaliações positivas

263 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *