Pedra de cristal – Conheça a energia dessa jóia

Os cristais estão presentes no dia a dia da vida de milhares de pessoas. Acredita-se que essas pedras tenham propriedades místicas. Algumas ajudam a manter o equilíbrio, outras fornecem cura para enfermidades, ao passo que outras nos ajudam a atingir a paz interior. A pedra de cristal é comumente utilizada para decoração e também para a prática da meditação.

Significado da pedra de cristal

A pedra de cristal é encontrada em vários formatos, cores e tipos na natureza. As energias que emanam das pedras são capazes de promover mudanças profundas no meio onde se encontram. Por isso é comum que sejam utilizadas para proteção, cura e meditação.

O cristal de quartzo é uma dessas pedras, cujo significado perpassa necessariamente pela cura. Pode ser encontrado em várias cores e tamanhos, o que varia muito em razão da época do ano em que se formou. A temperatura ambiente também exerce influência nas características dessa pedra de cristal.

Interessante mencionar também o seu uso científico. As energias emitidas pelo cristal de quartzo quando cortado são tão fortes, que essa pedra foi utilizada largamente em estudos com eletricidade.

Poder da pedra de cristal

Os cristais utilizados pelo homem possuem vários poderes. Apesar do ceticismo existente no seio social, existem largas evidências de que essas pedras possuem mesmo propriedades especiais. São utilizadas para resolver problemas não apenas do corpo, mas também da alma.

Uma dessas pedras, o cristal de quartzo, possui grande poder de cura quando utilizado da forma correta. O poder da pedra de cristal é proveniente da energia que ela emana. Assim como uma bateria, os cristais acumulam poder dentro de si. Com o passar do tempo é preciso recarregar a pedra, para ter novamente todo o seu potencial energético.

Signo e profissões

A astrologia está fortemente relacionada ao poder das pedras. Cada um dos cristais existentes no mundo exerce mais influência sobre um grupo de signos específicos. Isso também se aplica às profissões.

O cristal de quartzo, por exemplo, graças às suas propriedades de cura, auxilia principalmente as profissões que demandam de maior proteção. São aquelas em que há constantemente o risco e também a exaustão física.

Propriedades do cristal de quartzo

Sendo um dos cristais mais abundantes no planeta, o quartzo é muito utilizado por gemoterapeutas, em razão do seu poder de cura elevado. Suas propriedades medicinais são reconhecidas por aqueles que exercem profissionalmente a terapia alternativa.

Além do poder de cura, a pedra de cristal pode limpar a mente e, ao mesmo tempo, amplificar as energias positivas do sujeito. Abre os chakras e permite que a energia vital do corpo circule livremente, desobstruindo todas as passagens e barreiras.

Como boa parte das pedras de cura, o cristal de quartzo permite o equilíbrio entre corpo, alma e o lado emocional das pessoas.

Uso típico da pedra de cristal

Conforme mencionamos, uma das principais características do cristal de quartzo está em seu poder de cura. Como existem várias formas de cristal na natureza, o seu uso varia de acordo com sua propriedade predominante.

Os cristais são comumente aplicados em meditação, para proporcionar a cura e revitalização. Em terapias alternativas, essa pedra está sempre presente, auxiliando no processo de equilíbrio.

Uso na meditação: Proporciona energia, garantindo vitalidade para aqueles que dele se utilizam.

Características Técnicas:

Ocorrência – Comum
Dureza – 7 Mohs
Composição Química – Dióxido de silício
Procedência – No mundo todo

Como limpar e energizar a sua pedra de cristal

Existem várias formas de cuidar da sua pedra, para que ela conserve sempre a beleza física e propriedades mágicas. Entre as principais podemos listar: lavar o cristal com a água da chuva ou mesmo na água de uma cachoeira.

Mas não se preocupe, é possível lavar o seu cristal em água corrente sem problema algum. Mergulhar a pedra em água salgada por algumas horas proporciona limpeza e purificação da pedra ao mesmo tempo.

Mas, para deixar a sua pedra totalmente energizada, é importante seguir alguns passos. Você pode escolher entre energizar o seu cristal na natureza, com a luz solar ou luz da lua, por exemplo.

A pedra de cristal possui várias propriedades especiais, que ajudam as pessoas em suas vidas, pessoal e espiritual. Tão importante quanto ter e usar a pedra é conhecer como ela se relaciona com o homem e com a natureza.

Agora que você já sabe tudo sobre a pedra de cristal, veja também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

95% Avaliações positivas

4042 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6821 Consultas

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

33 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

7 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *