Pirita – A pedra da prosperidade e seus benefícios

As pedras são muito mais que simples seres inanimados. Elas carregam consigo uma série de propriedades e benefícios que infelizmente são desconhecidos por muitas pessoas. Assim, que tal falarmos sobre a Pirita? Conhecer suas principais características, usos e muito mais? Acompanhe!

Significado da pedra Pirita

Constituída basicamente de ferro, a Pirita é uma pedra de brilho metálico e coloração dourada. Suas características estéticas fizeram com que esta ficasse popularmente conhecida como o “Ouro dos Tolos”, pois era frequentemente confundida pelos garimpeiros com este metal precioso.

Mas, além desse nome popular a Pirita também é tida como a pedra da prosperidade e do dinheiro, pois acredita-se que apesar de não ser tão valiosa quanto o ouro, ela tende a atraí-lo.

Alguns autores relatam que Pirita significa “Pedra de Fogo” e simboliza o nosso astro rei, o sol.

Acredita-se que esta analogia é dada devido ao brilho, cor e energia desta esplêndida pedra.

Poder da Pirita

As pedras e cristais sempre tiveram importante papel para o desenvolvimento da saúde humana. E com a Pirita não poderia ser diferente, pois a esta é associada ao poder da cura que gera bem-estar físico e emocional para as pessoas.

Além disso, a Pirita é um metal capaz de reforçar as habilidades humanas, fornecendo vitalidade e força para encarar os desafios da vida. Acredita-se ainda que esta tenha o poder de estimular o desenvolvimento de boas ideias que podem levar ao desenvolvimento de riquezas.

Signo e profissões com relações da pedra Pirita

Há uma forte relação entre o zodíaco e as propriedades das pedras. Uma vez que o uso destas por pessoas de determinados signo pode aumentar seus benefícios. Assim, a Pirita é mais recomendada para os signos de Leão e Capricórnio, mas isso não impede que ela possa ser utilizada por nativos de todo o zodíaco.

Nas profissões ela, é indicada para Cientistas e Educadores, mas seu poder de cura também faz com que seja procurada por profissionais da saúde.

Propriedades da Pirita

Como vimos a Pirita auxilia no desenvolvimento do bem estar físico e emocional dos seres humanos. Isso devido às diversas propriedades que este mineral possui. Dentre estas, temos a de melhora na comunicação, pois esta pedra é capaz de reduzir o nervosismo e a insegurança. Além disso, acredita-se que a Pirita atue no sistema nervoso, reduzindo o cansaço e ajudando a repor as energias positivas que são fundamentais para a felicidade humana.

Uso típico da Pirita

A Pirita é bastante utilizada em objetos para decorar a casa ou o ambiente de trabalho, pois esta tem a capacidade de energizar os ambientes ao seu redor, desviando, quem o habita ou frequenta, do perigo, do mau olhado e das energias negativas que são transferidas pelas pessoas.

Muito empregada ainda em pulseiras, brincos, colares e outros, a Pirita é usada por meio destes objetos, como amuleto, visando dar força e proteção a quem os utiliza. Inclusive, esta é notadamente útil para pessoas que se encontram longe de casa ou desenvolvendo trabalhos que envolvam riscos.

Na medicina, a Pirita é utilizada para combater problemas circulatórios, bem como doenças do aparelho digestivo. Acredita-se que esta atue ainda no sistema nervoso e no sistema respiratório e, por isso, pode ser utilizada para melhorar a respiração, diminuir o cansaço e a ansiedade.

Além disso, a Pirita é usada ainda por pessoas que desejam melhorar suas condições financeiras.

Uso na meditação – Ajuda na busca por clareza.

Efeitos Terapêuticos:

Chakras: Sétimo Coronal;
Saúde: Sistema Respiratório;
Indicação: Obesidade.

Características Técnicas:

Ocorrência: Comum;
Dureza: 6 – 6,5;
Composição Química: Predominantemente Ferro;
Procedência: Grã-Bretanha, América do Norte, Chile e Peru.

Como limpar e energizar a Pirita

Como vimos, a Pirita possui uma série de propriedades e poderes. Entretanto, estas pedras são capazes de absorver todo o tipo de energia, incluindo-se as energias negativas. Assim, é de suma importância que sua Pirita esteja constantemente limpa e energizada para que seus benefícios não sejam comprometidos.

Para realizar a limpeza desta pedra, basta deixá-la exposta sob a chuva. No entanto, se você não pode esperar por este fenômeno, a água salgada também pode ser utilizada, para isto é só imergir a Pirita nesta solução, lavando-a posteriormente em água corrente.

O processo de energização, por sua vez, pode ser realizado de várias maneiras. Entretanto, a mais comum e de fácil aplicação, consiste em expor a Pirita sob os raios do sol ou da lua.

Agora você já conhece bastante a Pirita, suas propriedades e características principais, leia também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4285 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Milena cenciani

Milena cenciani

Vidência nas cartas,astrologia védica,mediunidade

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Nazaré  babos

Nazaré babos

Taróloga,médium sensitiva,mediunidade

100% Avaliações positivas

112 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *