Quartzo verde – Aprenda tudo sobre essa poderosa pedra

Também conhecido pelo nome de Aventurina, o Quartzo verde agrega várias propriedades místicas. Além da sua beleza estética, esse cristal é utilizado para intensificar a percepção do usuário. Dentre as várias colorações do Quartzo, a verde é a mais utilizada no mundo. Descubra agora mais informações sobre esse cristal, seu significado, características técnicas e muito mais.

Descubra o significado da pedra Quartzo

Assim como outras pedras poderosas, o Quartzo verde é conhecido pela sua capacidade de cura. A sua cor ajuda a proporcionar calma ao usuário, ao mesmo tempo em que desintoxica o corpo, gerando limpeza. Justamente por esses elementos o Quartzo promove o equilíbrio mental e espiritual.

Quando atua sobre as emoções, o Quartzo verde é capaz de agir profundamente. Auxilia no sono, na concentração e criatividade. A cor verde e forte também pode ser relacionada ao otimismo e coragem.

Poder do Quartzo verde

Agora que você já sabe o significado da pedra Quartzo, está na hora de descobrir o seu poder. Esse cristal faz parte do grupo daqueles que comportam o poder de cura. Isso significa que o seu uso está relacionado tanto à parte mental quanto física.

Ao mesmo tempo em que atua no lado espiritual, ajudando no equilíbrio entre as energias positivas e negativas, o Quartzo verde ajuda no corpo. Tanto é que essa pedra pode estimular a saúde e vitalidade das pessoas que se utilizam dela.

Signos, profissões e sua relação com o Quartzo verde

O Quartzo verde pode ser utilizado por pessoas de todos os signos. No entanto, exerce maior influência sobre aqueles que são de Câncer e Virgem. Isso significa que as pessoas desses signos conseguem extrair mais energia desse cristal, sentindo com mais força o seu poder.

Quanto às profissões, o Quartzo é indicado para aqueles que trabalham como cantor, enfermeiro, médico e terapeutas em geral. Mas todos, de modo geral, tendem a se beneficiar com os poderes por ele emitidos.

Propriedades da pedra Quartzo verde

Uma das várias propriedades dessa pedra é a atração de energias. Por isso é comum que as pessoas a utilizem para reter as energias ruins acumuladas no cotidiano. Isso faz com que o Quartzo elimine as perturbações, medos e estresse.

Outra propriedade interessante do Quartzo verde é a atração de dinheiro. Nos negócios é uma pedra bastante comum, ajudando a fechar acordos e a vencer apostas. Vale a pena manter uma pedra por perto.

O uso típico do Quartzo verde

O significado da pedra Quartzo está relacionado ao seu uso. Além do tradicional, como joia, corrente, pulseira e assessórios, a pedra pode ser aplicada na meditação e em ambiente. Quando em contato com as mãos, o Quartzo também libera suas propriedades místicas.

Uma forma interessante de usar o Quartzo é através do banho de imersão. Esse processo proporciona ao sujeito paz e bem-estar, tanto físico quanto mental. Basta entrar em um espaço contendo água, juntamente com a pedra imersa, para sentir os efeitos no corpo e na alma.

Uso na meditação: funciona no sentido de derrubar barreiras e bloqueios profundos. Durante a prática da meditação, esse cristal também ajuda a atingir níveis de concentração mais profundos.

Efeito no chakra: Atua no chakra do coração, garantindo mais vitalidade e energia.

Efeitos terapêuticos:
Chakras: Terceiro Plexo Solar
Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
Indicação: Dor de Cabeça | Enxaqueca

Características Técnicas:
Ocorrência: Comum
Dureza: 7 Mohs
Composição Química: Óxido de Silício
Procedência: Itália, Brasil, Índia, Rússia, Tibete, Nepal.

Como limpar e energizar o Quartzo verde

Quanto mais suja estiver uma pedra, menor a sua capacidade de gerar efeitos positivos para o usuário. Daí a importância de limpar com frequência o Quartzo verde. Existem muitas formas de fazer isso, como por meio da água de um rio ou mesmo água corrente.

Deixar a pedra imersa em água com sal também é uma ótima opção de limpeza. O processo deve ser feito regularmente. Técnicas mais sofisticadas de limpeza incluem o uso de incenso, para purificação da pedra.

O processo de energização do Quartzo garante que o cristal consiga transmitir todo o seu poder. A energização pode ser feita deixando a pedra na natureza por algumas horas, deixá-la sob a luz do sol (de preferência pela manhã) ou da lua.

O Quartzo verde é uma das variações do Quartzo, possuindo poderes místicos que beneficiam seu usuário. Saber tudo sobre as propriedades da pedra é importante para extrair dela todo o seu poder. Cuidados básicos como limpeza e energização devem estar sempre presentes.

Agora que você já sabe tudo sobre a pedra Quartzo verde, confira também:

Especialistas online

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Milena cenciani

Milena cenciani

Vidência nas cartas,astrologia védica,mediunidade

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *