Descubra o significado da Orquídea

Significado da Orquídea

A palavra Orquídea vem da palavra grega “órkhis” que significa “em forma de testículos”. Por conta das raízes de algumas dessas flores possuírem mera semelhança com esse órgão genital humano – denominação dada por um filósofo grego chamado Theophrastus. Se a origem do nome dessa flor exótica é um tanto quanto curiosa, já parou para pensar sobre o verdadeiro significado da Orquídea? Descubra a seguir.

Qual o verdadeiro significado da Orquídea?

As Orquídeas são flores únicas e famosas por conta de sua beleza exótica e delicadeza. Em geral, elas representam amor, desejo, sedução virilidade, sexualidade e beleza feminina. Mas é válido lembrar que essa planta possui uma diversidade de cores e formatos. Por conta disso, os significados da Orquídea podem variar. Conhecer a simbologia de cada uma delas é muito importante. Quer saber o por quê? Veja abaixo.

Significado das Orquídeas de acordo com as cores

Significado da Orquídea rosa – Essa cor representa a flor da sedução e do amor. Sabe aquele interesse amoroso que você está doida para conquistar? Então, de acordo com os significados da orquídea, quando possui tonalidade rosada é perfeita para fazer o romance acontecer. Sem dizer que transmitem muita feminilidade e por esse fator são ideais para dizer “eu te amo”.

Significado da Orquídeas lilás – Quando possuem esse tom representam dignidade e transmitem a sensação de purificação. Num geral, simbolizam sentimentos bons.

Significado da Orquídea branca – Assim como muitos já sabem a cor branca está diretamente relacionada com a paz, inocência e pureza. E é exatamente isso que essa flor transmite – por isso que é tão utilizada em buquês de casamentos.

Significado da Orquídea amarela – As Orquídeas, quando são dessa cor, pulsam alegria e felicidade. Geralmente são entregues para pessoas que temos um enorme carinho e desejamos tudo de bom. Não ao dono de nossos corações, mas sim alguém pelo qual possuímos um grande admiração. Por exemplo, apresentar seu chefe com Orquídeas amarelas é uma ótima opção.

Significado da Orquídea azul – Sem dúvidas, é uma das mais raras de se encontrar. Porém sua beleza incrível e o significado da Orquídea azulada valem o esforço. Os tons de azul são conhecidos por representarem tranquilidade e paz. Sendo assim, presentear pessoas com essa flor é sinônimo de desejar coisas boas para ela. Além disso isso, a cor azul transmite confiança, lealdade e gratidão.

Significado da Orquídea negra – Conhecida por sua ousadia e individualidade. Dona de uma cor forte e diferenciada essa flor, quando negra, é símbolo de poder e autoridade absoluta – Ainda que é um sinal de algo pertencente à mais alta elite.

Significado da Orquídea vermelha – Uma das mais fáceis de se encontrar. Mas não é por isso que o significado da Orquídea vermelha é menos interesse. Afinal, é totalmente ligada ao desejo sexual e paixão. E quem é que não quer uma vida recheada disso tudo, não é mesmo? Rs.

Agora que você já conheceu todos os significados da Orquídea, aproveite e leia também:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *