Conheça tudo sobre Turquesa – A pedra que alivia o coração

Muitas são as pessoas que acreditam que as pedras têm benefícios especiais. Entretanto, poucos são os que sabem que cada uma possui características e poderes específicos, sendo indicadas para diferentes situações e diferentes pessoas. Assim, que tal conhecer um pouco mais sobre a Turquesa, sua aplicação, signos relacionados e muito mais?

Significado da pedra Turquesa

A Turquesa é um mineral fascinante que apresenta linda coloração, variando entre o azul celeste e o verde. Sendo comumente utilizada em objetos de ornamentação e joias, a Turquesa possui beleza esplêndida e é conhecida como “pedra turca”, uma vez que estudos relatam que suas primeiras aparições ocorreram na Turquia.

Entretanto, a tranquilidade e serenidade que a cor dessa pedra transmite fizeram com que a Turquesa ficasse conhecida como a “pedra do bem-estar” ou, ainda, como a “pedra que alivia o coração”.

Poder da Turquesa

Em tempos antigos, acreditava-se que a Turquesa tinha o poder de proteger, quem a utilizava, contra quedas e ferimentos. Principalmente aqueles que andavam muito a cavalo. Mas, sempre se soube que seu poder ia muito além disso, pois com sua cor envolvente e tranquilizante, a mesma sempre foi associada ao poder do bem-estar e da tranquilidade.

Acredita-se que a Turquesa é uma pedra capaz de relaxar o sistema nervoso, fornecendo harmonia e paz, tendo o poder de auxiliar as pessoas diante de problemas complexos que fazem parte da vida.

Signo e profissões com influência da pedra Turquesa

Há mais de séculos é reconhecido que os astros são capazes de exercer influência sobre o nosso planeta. Acredita-se que todas as coisas do universo possuem uma ligação. E a ligação entre os astros e as pedras é forte.

A Turquesa não se restringe a um signo específico, pois é indicada para todo o zodíaco, entretanto, seus efeitos são potencializados sob as pessoas nascidas em dezembro.

Nas profissões, a Turquesa é bastante indicada para os operários, educadores, políticos, veterinários, oftalmologistas e curadores em gerais. Pois estas são profissões que exigem bastante confiança em suas habilidades, o que é garantido pela pedra e suas propriedades.

Propriedades da Turquesa

As propriedades atribuídas a Turquesa são diversas, pois vários são os benefícios dados a quem a utiliza e acredita em seus poderes. Esta pedra sempre foi associada à proteção e possui a propriedade de estimular o amor, o companheirismo e a felicidade.

Acredita-se que a mesma traz boa sorte, leva a prosperidade e ao equilíbrio das energias internas, pois é capaz de absorver energias negativas atuando como protetora da inveja e da maldade humana.
Mas não é só isso, há relatos de que a Turquesa seja capaz de combater a ansiedade e reduzir a insônia, levando a uma melhora significativa na qualidade de vida de quem a possui.

Uso típico e características técnicas da Turquesa

A Turquesa é uma pedra que pode ser utilizada para diferentes finalidades. Como vimos, sua cor suave faz com que esta seja conhecida como a “pedra que alivia ao coração”. Assim, ela é muito utilizada para fornecer paz interior, tranquilizando a alma e combatendo a ansiedade.

Ainda, lembrando o céu e o mar, a Turquesa revigora as boas energias, dando força diante de todas as situações. Assim, essa rocha é utilizada como um amuleto capaz de dar proteção e equilíbrio ao corpo.

Uso na meditação – Auxilia na concentração, ajudando a afastar pensamentos negativos, trabalhando o bem-estar físico e emocional.
Efeitos terapêuticos – É capaz de melhorar a visão, é indicada para tratamento da gastrite.

Características técnicas:
Ocorrência: Pouco Raro;
Dureza: 5 – 6 Mohs
Composição Química: Fosfato de Alumínio com baixas quantidades de cobre e Ferro;
Procedência: Estados Unidos, França e Tibete.

Efeito no Chakra
Quando usada no chakra frontal, ela gera clareza nos pensamentos e, no chakra laríngeo, ela auxilia na verbalização das palavras, permitindo que o conhecimento e os sentimentos sejam expressos por meio destas.

Como limpar e energizar a Turquesa

Durante sua existência, as pedras são capazes de absorver diferentes energias, entretanto, estas nem sempre são boas. Desse modo, é essencial realizar a limpeza e energização frequente das pedras.

O processo de limpeza é bastante simples e consiste em mergulhar a Turquesa em água salgada, lavando-a em seguida em água corrente e deixando-a secar ao ar livre. Já, os processos de energização são vários, mas o mais comum consiste em deixar a pedra sob incidência direta dos raios solares.

Assim, seguindo estas duas etapas simples sua Turquesa estará sempre pronta para o uso, fornecendo-lhe todos os benefícios advindos desta pedra maravilhosa.

Agora que você já sabe tudo sobre essa pedra Turquesa, veja também:

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1068 Consultas

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Rose pellegrino

Rose pellegrino

Tarot,terapias holísticas,mesa radiônica

99% Avaliações positivas

4243 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *