Descubra agora como assumir homossexualidade

A homossexualidade ainda é um tema tabu por estarmos em uma sociedade tão retrógrada e conservadora. Entender o momento certo para tomar atitudes, se aceitar como de fato é na intimidade e também contar com pessoas ao seu lado para lidar com o que não é o padrão da sociedade em que vivemos pode ser fundamental para você. Por isso, descubra agora como assumir a homossexualidade e se libertar desse segredo.

3 dicas de como assumir a homossexualidade

É muito difícil viver escondendo quem você realmente é. Por isso, aqui temos três dicas simples, mas que ajudarão você a entender como se livrar desse segredo que te machuca. Confira!

1 – Aceitação própria

Aceitar-se é a primeira atitude a ser tomada no momento de assumir a homossexualidade. Afinal, tal fato deve ser feito não só para as outras pessoas, mas também internamente.

Porque acontece em diversas ocasiões em que a homossexualidade não ser bem entendida e aceita pela própria pessoa em questão, que se vê em um dilema entre aquilo ser algo certo ou errado. Mas, não existe certo ou errado: existe a sua história e a sua orientação sexual, independentemente do que as pessoas ao redor e a sociedade pensam.

Se você não prejudica ninguém, não há nada demais em se relacionar com pessoas do mesmo sexo. A recriminação à homossexualidade é algo tão retrógrado que chega a ser redundante ter de repudiar esse tipo de preconceito em pleno século XXI.

E, por incrível que pareça, a primeira recriminação desse tipo surge da própria pessoa com ela mesma. Entender as melhores formas de como assumir a homossexualidade tem como passo inicial e fundamental lidar bem consigo próprio. Sem isso, as dificuldades seguintes serão ainda maiores e difíceis de serem superadas por quem luta por maior aceitação.

2 – Contando com os entes queridos e amigos próximos

Uma das dicas de como assumir a homossexualidade é contar com pessoas de confiança ao seu redor, com as quais poderá desabafar sobre suas angústias e problemas e que a farão ter maior segurança na hora de assumir sua real identidade, que, a bem da verdade, não é da conta de ninguém, e não deve ser julgada de forma negativa por ninguém, já que se trata de algo tão íntimo quanto quaisquer outros comportamentos que só dizem respeito a quem passar por aquilo.

O grande problema é perceber que ainda nos dias de hoje há muita gente intolerante ao extremo com a homossexualidade, o que leva muitas pessoas a se sentirem intimidadas na hora de conversar com a família sobre seus possíveis relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. Não é nenhum crime, mas para algumas culturas mais tradicionalistas e retrógradas pode ser encarado como um pecado mortal e imperdoável. Não são poucas as vezes em que o homossexual é julgado como a vergonha da família, sofre sanções e até mesmo agressões por ser quem de fato é e acabar por isso se reprimindo ainda mais.

Os pais e mães verdadeiramente preocupados com o bem estar dos filhos e filhas sabem bem que o apoio da família é importantíssimo para a felicidade de seus rebentos. Eles vão entender a dificuldade que é de como assumir a homossexualidade. Por isso, uma conversa, um papo esclarecedor pode ser fundamental para maior segurança de quem se colocou no mundo como a esperança de um futuro melhor.

Quando assumir a homossexualidade se torna ainda mais difícil pelo fato da família não estar caminhando lado a lado, a busca por desabafar com amigos, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais, torna-se ainda mais forte. É como se fosse a família escolhida por quem quer descobrir um pouco mais de si. E isso é muito válido, já que por muitas vezes é necessário um desabafo para que alguém entenda a situação.

Se for o caso de não conseguir o apoio da própria família, procure se cercar de pessoas que te entendam e aceitem sua orientação sexual.

3 – A hora certa de como assumir a homossexualidade

E qual é o momento de assumir a homossexualidade? Lamentamos informar, mas é só você mesmo quem vai definir e entender isso. Saber qual sua orientação sexual requer uma maturidade muito além de gostar de pessoas do mesmo sexo e assumir isso. É saber que haverá julgamentos por todo o tempo e mesmo assim não ligar para isso, afinal, é uma questão de foro íntimo que não compete a mais ninguém.

Vai bater insegurança, medo da rejeição e uma série de outras etapas antes que se jogue tudo para o alto e se perca o medo de ser quem de fato é. Isso é um processo natural para todo mundo e não é saudável sentir um isolamento com relação a isso.

Junte suas forças e não tenha medo de ser quem você é. Não vai ser melhor ou pior que ninguém por assumir a homossexualidade, vai ser você. E isso já é grande demais!

Agora que você já sabe como assumir a homossexualidade, confira também:

Especialistas online

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

127 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

864 Consultas

Mestre arun

Mestre arun

Tarot,baralho cigano,amor

97% Avaliações positivas

614 Consultas

Lua fárias

Lua fárias

Rituais,tarot,numerologia

98% Avaliações positivas

703 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *