Descubra tudo sobre a Cigana do Oriente

Uma das perguntas mais comuns nos terreiros brasileiros é: “quem foi a Cigana do Oriente”? As respostas podem variar muito de um terreiro para outro. Alguns dirão que se trata de uma jovem menina cigana que cuida das pessoas, enquanto que outras falarão sobre uma senhora que sofreu muito por amor e agora protege os amantes. Mas qual é a resposta certa?

Ambas estão corretas. A explicação é que a Cigana do Oriente não é uma pessoa, mas sim um grupo de ciganos que alcançou um nível espiritual elevado e que aparece para ajudar a humanidade.

Assim, quando um médium recomendar que você faça uma oferenda à “Cigana do Oriente”, lembre-se que não se trata de uma única entidade, mas sim da personificação de alguma das dezenas de ciganas da “linha do Oriente” da Umbanda. Cada uma tem suas características próprias.

A linha do Oriente na Umbanda

A linha “Cigana do Oriente” é formada por espíritos que trabalham principalmente em processos de curas físicas e emocionais. São profundamente conhecedores de alquimia, astrologia, tarô, medicina oriental e muitas outras vertentes do conhecimento milenar.

Apesar do senso comum falar em “Ciganos do Oriente” como sinônimo de “linha do Oriente”, essa linha auxiliar da Umbanda abraça muito mais gente. Além dos ciganos, participam da “linha do Oriente” entidades árabes, japonesas, chinesas, mongóis, egípcias, gaulesas e romanas.

Segredos da Cigana do Oriente

Os segredos da linha do Oriente ainda não são de conhecimento público, já que a Cigana do Oriente é adepta do ocultismo. Pouquíssimos terreiros de Candomblé ou de Umbanda se dedicam a essa linha de atuação.

O problema reside justamente na cultura cigana. Esse povo, apesar de muito prestativo, não compartilha os segredos místicos do universo com outras etnias. Todo o conhecimento é hermeticamente guardado dentro da comunidade e seu compartilhamento com pessoas de fora é proibido.

Outro agravante é que se trata de um conhecimento transmitido exclusivamente de forma oral. A língua cigana não possui um alfabeto escrito, o que impede que seus segredos fiquem registrados e que possam ser roubados por outras culturas.

Não se trata de egoísmo. A Cigana do Oriente possui grandes poderes que, se caírem nas mãos de pessoas mal-intencionadas, podem causar muito sofrimento. As ciganas trabalham apenas com magia branca, mas os magos da magia negra poderiam usar esses conhecimentos para fortalecer as próprias causas mesquinhas.

Médiuns não sabem que tem o poder da linha do Oriente

A preocupação com os poderes dessa magia é tão grande que raramente os médiuns, responsáveis por fazer a comunicação entre as ciganas e os mortais, têm conhecimento da própria habilidade de conversar com elas.

As ciganas conversam com as lideranças dos terreiros de forma muito discreta, influenciando nas respostas e decisões, mas nunca afirmando taxativamente sobre o que deve ser feito ou sobre o que o futuro reserva para as pessoas.

Uma curiosidade: a Cigana do Oriente não atua apenas na Umbanda. Elas podem ser encontradas também em cerimônias espíritas. São mais comuns na Umbanda porque o toque dos atabaques lembra um pouco o toque das músicas ciganas, atraindo esses espíritos.

Agora que você já sabe mais sobre a Cigana do Oriente, confira também:

Especialistas online

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

391 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

91% Avaliações positivas

211 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

99% Avaliações positivas

627 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

650 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *