História de São Tomé

Não se sabe quem foram os pais de Tomé, nem muita sobre a sua infância, mas nos próximos parágrafos vamos aprender quem foi São Tomé e a sua importância dentro da história da Igreja Católica.

O começo da sua história é que ele nasceu na região da Galileia, vinha de uma família simples e sem muitas posses, e assim como a maioria dos homens da época, ele trabalhava como pescador.

Quem foi São Tomé no apostolado

Entre os apóstolos Tomé chama muita atenção pois era um traço marcante da sua personalidade a dúvida e a incredulidade. Estes traços eram tão marcantes que até hoje São Tomé está associado à descrença sobre algo ou sobre alguém, ele está sempre associado a aquelas pessoas que assim como ele precisam “ver para crer”.

Para ilustrar quem foi São Tomé, tem uma passagem muito interessante na Bíblia, ao final da Santa Ceia quando Jesus diz que irá partir Tomé lhe diz “Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?”, e Jesus lhe respondeu “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ”

Todas as dúvidas e incertezas de São Tomé estão muito relacionadas também à falta de fé, tanto que Jesus também menciona isso pautado no conceito de que “A fé cristã é crer naquele que não temos visto – andando pela fé, e não pela vista. ”

Outro fato relevante para entender quem foi São Tomé, é que após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, ao que tudo indica São Tomé foi evangelizar e fazer pregações para os povos da Índia e do Oriente, onde morreu martirizado.

Oração de São Tomé

“Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção:
Meu Senhor e meu Deus!
São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.
Amém.”

Agora que você já sabe quem foi São Tomé, saiba também que ele é considerado protetor dos cegos, dos arquitetos e dos pedreiros. Se você faz parte desse grupo de pessoas que ele cuida com mais carinho faça hoje uma oração do Santo.

Leia também:

Especialistas online

Taróloga verbena

Taróloga verbena

Tarot,ervas,anjos,baralho cigano

0% Avaliações positivas

11 Consultas

Cigano luigi

Cigano luigi

Taro,baralho cigano,coaching de vida

100% Avaliações positivas

140 Consultas

Maria patrícia

Maria patrícia

Coach de vida,taro,sensitiva

86% Avaliações positivas

114 Consultas

Malu rensi

Malu rensi

Tarot,sensitiva,mandala

95% Avaliações positivas

1065 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *