Saiba o que é mediunidade ostensiva

Já ouviu falar em mediunidade ostensiva? Trata-se de uma das formas mais marcantes de manifestação da mediunidade. De tão impactante, pode ser percebida por outras pessoas, existindo de forma incontestável. Para entender um pouco mais sobre o assunto, vamos falar sobre os conceitos e também os sinais de mediunidade que podem se manifestar nos sujeitos.

Mediunidade como ponte entre mundo material e o espiritual

Existem várias forças exercendo poder e influência no mundo. Muitas delas emanam do plano físico, esse que conhecemos muito bem. É também chamado de mundo material, já que todos podem senti-lo. Outras energias são provenientes do mundo espiritual. Para ter contato com essas forças é preciso possuir certas habilidades.

O médium é a pessoa capaz de fazer a conexão entre dois mundos: um material e outro espiritual, sentindo e compartilhando todas as energias do universo. A mediunidade funciona como um sexto sentido, tornando a pessoa muito mais sensível para forças ocultas, sejam elas boas ou ruins. A mediunidade ostensiva é uma das formas de manifestação da mediunidade.

Pessoas que são médiuns sentem tanto a influência das energias do plano espiritual que podem apresentar inclusive sintomas físicos. Muitos deles, como a fadiga, o bocejo, as palpitações, enjoos e desmaios podem até ser confundidos com doenças. Quanto mais forte o poder mediúnico, maiores os efeitos corporais e mentais.

Entenda e mediunidade ostensiva

Quando estamos diante de um médium ostensivo, é fácil fazer a identificação. Isso porque as suas habilidades estão tão afloradas que se tornam perceptíveis. Um dos exemplos são os médiuns escreventes ou psicógrafos, que são utilizados pelos espíritos para transmitir mensagens em forma de texto.

Um dos sinais de mediunidade que se referem a sua forma ostensiva é a incorporação. Nesse processo, o médium cede o seu corpo para que espíritos se comuniquem com outras pessoas, seja através da voz, de mensagens ou mesmo de ideias repassadas ao médium.

A mediunidade ostensiva nada mais é do que a expressão máxima da capacidade individual para fazer a ligação entre o plano espiritual e material. Como são vários os tipos de mediunidade, é possível que sua forma ostensiva se manifeste de modos diferentes.

O que a mediunidade ostensiva tem de diferente

São várias as formas de se identificar uma pessoa com propriedades mediúnicas. Mas em muitos casos o potencial do médium está adormecido ou até mesmo bloqueado. Isso tem relação com o nível de amadurecimento pessoal, bem como fatores externos, como medo, insegurança, estresse e outros.

Diz-se, nesses casos, que a mediunidade é discreta, podendo até mesmo ser confundida com questões de ordem social, psicológica ou fisiológica. À medida em que a pessoa vai se autoconhecendo e se abrindo para as possibilidades do mundo espiritual, a mediunidade se apresenta de forma mais expressiva.

Quando chega ao seu ápice, a mediunidade passa a ser ostensiva. Ela extrapola a esfera individual, podendo ser percebida por outras pessoas. Não raro, a mediunidade ostensiva é motivo de admiração, respeito e também de felicidade no meio social. O médium ostensivo tem grande controle sobre as formas do universo, conhecendo e identificando as energias que recebe.

Enquanto o médium discreto luta para compreender as mensagens que recebe, muitas vezes ficando confuso, o médium ostensivo é totalmente consciente. Ele compreende o que está sendo feito, qual a natureza das energias emanadas pelos espíritos – inclusive se eles são bons ou ruins – e muito mais.

Sinais de mediunidade ostensiva

Assim como existem exercícios para se despertar a mediunidade em pessoas que possuem esse potencial, existem formas de desenvolver a mediunidade ostensiva. Entre os vários sinais de mediunidade podemos listar os sonhos reveladores, premonições ou intuição aflorada (que depois se mostra correta), ouvir vozes e ruídos, bem como aromas diferentes no ambiente etc.

Quando se trata da mediunidade ostensiva, estamos falando de alguém que já despertou todo o seu potencial mediúnico. O seu estado de desenvolvimento espiritual é tão elevado que outras pessoas conseguem perceber os seus sentidos apurados, só de olharem. Nem o médium, nem as testemunhas de suas habilidades são capazes de desmentir a sua força espiritual.

Isso é o básico que você precisa saber sobre os tipos de mediunidade, em especial a mediunidade ostensiva. Lembre-se de que a meditação é um excelente caminho para despertar a sua capacidade de sentir as energias que circulam em nosso mundo.

Agora que você realmente aprendeu o que é mediunidade ostensiva, veja também:

 

Especialistas online

Gitana dahra

Gitana dahra

Baralho cigano,baralho maria padilha

100% Avaliações positivas

1759 Consultas

Taróloga luara luz

Taróloga luara luz

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

2597 Consultas

Adriana brites

Adriana brites

Terapeuta floral,baralho cigano,tarot

98% Avaliações positivas

1842 Consultas

Mara taróloga

Mara taróloga

Sensitiva,vidente,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

6208 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *