O significado do número 11 na Numerologia

Na Numerologia, além dos algarismos de 1 a 9, também temos os números mestres, que são aqueles que possuem dois algarismos iguais, como o 11 e o 22. Mas, afinal, qual o significado do número 11 na Numerologia? Cada um desses números apresenta um significado aumentado por serem formados por dois algarismos com o mesmo poder, já que um reforça a vibração do outro. Quer saber exatamente o que quer dizer a sua energia? Então, confira!

Compreendendo o significado do número 11 na Numerologia

A repetição de um número potencializa suas características, como se sua influência fosse duplicada em potência e, exatamente por isso, são denominados números mestres. Assim, entre os números mestres, os mais estudados são o 11 e o 22, que são considerados os que mais deixam marcas na personalidade das pessoas.

Quando surgem na Numerologia da data de nascimento ou dos nomes, não podem ser reduzidos, já que são considerados especiais. Os números sequenciais a eles, como 33, 44, 55, etc., podem ser reduzidos, mas, antes disso, devem ser interpretados em sua condição de mestres.

O papel dos números mestres é realçar as características positivas ou negativas do número a que podem ser reduzidos. Quer descobrir qual o significado do número 11 na Numerologia? Continue aqui!

O significado do número 11 na Numerologia e suas características

O número 11 é um número espiritual e intuitivo, representando o idealismo, o perfeccionismo, a colaboração e a clarividência. Trata-se de um número de forte magnetismo, caracterizando as pessoas mais idealistas e inspiradoras, com capacidade inventiva, que são capazes de iluminar o mundo e as pessoas através de suas ideias elevadas.

O número 11 também caracteriza as pessoas que apresentam o dom da mediunidade ou que são voltadas para o estudo do ocultismo, já que é um número de espiritualidade. De uma forma geral, as pessoas nativas deste algarismo são aquelas que oferecem alegria e inspiração, mantendo os pés no chão a tal ponto que, em certas ocasiões, chegam a ser inconvenientes.

Pode-se concluir então, que o significado do número 11 na Numerologia oferece um forte magnetismo, tendo tudo a ver com os ideais humanos. Sua intuição é sua maior força, bem como a sensibilidade extrema.

O significado do número 11 na Numerologia e o destino

Com relação ao destino, ou seja, ao caminho traçado pelo espírito antes de encarnar, o significado do número 11 na Numerologia representa a inspiração. São pessoas que possuem maior sensibilidade e intuição, tendo maior facilidade em analisar a realidade e seus desdobramentos, podendo enxergar mais longe do que as outras.

A pessoa de número 11 é bastante objetiva, prestativa, inspiradora, espiritualizada, humanitária, concentrada e com habilidades de cura.

Quando se especializa numa área específica, a pessoa de número 11 pode se tornar a melhor entre os de sua profissão. Uma de suas principais características é a autodisciplina, mantendo a concentração em seus objetivos.

Geralmente, a pessoa de número 11 consegue sucesso em razão de sua compostura e perseverança, já que apresenta uma combinação perfeita entre confiança e humildade, condições que a desafiam para continuar trabalhando em busca de sua independência espiritual e financeira.

O lado negativo do significado do número 11 na Numerologia

Nem tudo são flores, no entanto, para o número 11. Seu lado negativo oferece muito sofrimento pelo nervosismo e pela impaciência. A pessoa de número 11 apresenta tendência a vícios, pode ser facilmente magoada, é excessivamente emotiva e sensível, tendo, às vezes, complexo de superioridade.

A pessoa de número 11 pode se tornar egoísta e desonesta quando não tem objetivos, fazendo tudo o que pode para conseguir o que não pôde ter de maneira honesta.

Por se tratar de uma pessoa com sensibilidade exacerbada, o número 11 consegue captar mais intensamente as imperfeições alheias e do próprio mundo e, através disso, pode acumular sofrimentos e insatisfações de outras pessoas.

Como deve agir a pessoa de número 11

Como a pessoa de número 11 apresenta determinados atributos que outras não têm, deve usar essas qualidades para melhorar sua própria vida e a de seus entes mais próximos, ajudando a melhorar a energia planetária.

Para viver melhor, é preciso entender que o significado do número 11 na Numerologia traz para suas nativas a chance de aprender a exigir menos de quem a rodeia, já que os outros não precisam fazer ou compreender tudo da mesma forma que ela.

Mais do que isso, a pessoa de número 11 precisa evitar o excesso de preocupações consigo própria, aprendendo a trabalhar como as demais, mesmo que isso exija maior liberdade para tomar atitudes.

Combinando suas habilidades, sua praticidade e imaginação, a pessoa de número 11 pode conseguir resultados extraordinários com sua atividade. Ela precisa confiar em sua própria intuição, ter mais fé em si própria e investigar o oculto, ao mesmo tempo em que precisa manter a humildade e servir de inspiração para outras pessoas através de seu exemplo.

No amor e nos relacionamentos, a pessoa de número 11 sempre é romântica e idealista, procurando sempre ver o lado bom dos outros, mesmo que isso seja difícil. É extremamente atenciosa e normalmente não é ciumenta ou egoísta. Procura sempre se aproximar a pessoa que ama dos próprios amigos, mantendo-a dentro de sua esfera de influência. É uma pessoa bastante tolerante, sempre aceitando e ouvindo opiniões e ideias.

Agora que você já conhece o significado do número 11 na Numerologia, veja também:

Especialistas online

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

79% Avaliações positivas

35 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

128 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

98% Avaliações positivas

639 Consultas

Leonard tarólogo

Leonard tarólogo

Cromoterapia,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

3851 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sou de 14/11 Me identifiquei demais com esse número 11.Só algumas coisas da parte que fala;nem tudo são flores,eu não me represento.Mas no entanto eu me vi nesse relato.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *