Conheça a oração de São Tomé e renove sua fé

Você costuma orar? Seja pra agradecer ou pedir uma graça? O número de orações existentes é grande e muita gente acaba ficando sem saber qual praticar. Uma boa ideia é conhecer as orações e suas principais características. Dessa forma, você poderá escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades. Se você se identifica com o ditado popular “sou igual a São Tomé: preciso ver para crer”, acabou de achar a oração feita para você! Descubra agora mesmo tudo sobre a oração de São Tomé.

Conheça a história de São Tomé

A história nos mostra que São Tomé, judeu da Galiléia, foi um dos doze apóstolos do nosso senhor Jesus Cristo. Sendo pescador, como a maioria dos apóstolos, seu primeiro encontro com Jesus se deu às margens do mar de Tiberíades, conforme descreve São João em seu Evangelho.

São Tomé ficou conhecido devido a sua incredulidade e desconfiança, pois quando os demais discípulos disseram ter visto Cristo ressuscitado ele disse: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”. Ou seja, ele demonstrou que acreditaria na ressurreição de Jesus Cristo apenas quando pudesse vê-lo e tocá-lo.

Entretanto, a relata que dias após sua ressurreição Jesus surgiu entre os apóstolos e, após desejar-lhes a paz, dirigiu-se a São Tomé dizendo: “Põe aqui o teu dedo e olhe as minhas mãos; Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!”.

Esta passagem deixa claro o amor de Cristo, mostrando que esse não rejeitou à necessidade de São Tomé, que representa a dúvida de muitos cristãos. Entretanto, ao realizar a oração de São Tomé, é importante crer para que seu propósito seja atingido.

Como é a oração de São Tomé

Estudiosos relatam que, após a ressurreição de Cristo, São Tomé foi evangelizar os povos da Índia e lá morreu martirizado. Assim, acabou ficando ainda mais conhecido, fazendo com que as pessoas sentissem mais interesse pela oração de São Tomé.

Oração de São Tomé para ser perdoado

“Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: “Meu Senhor e meu Deus!”

São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.
Amém.”

Oração de São Tomé para esclarecer uma dúvida

Essa oração é pode ajudar pessoas que buscam por uma instrução em algum campo da vida em que esteja com dúvida. Seja para fechar um negócio, confiar em alguém ou tomar uma decisão importante.

“Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

Glorioso Apóstolo São Tomé, que, depois de haverdes duvidado da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristos, que então vos disse:

“Bem-aventurados os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para meu espírito.
Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento.

Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir. (Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas).
Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que assim seja.”

Oração de São Tomé para renovar a fé

“Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos.

Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele. Ele o amava de modo especial, pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé.

Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude-nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o título de abençoado seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem tê-lo visto.

Amém.”

Oração de São Tomé para para arquitetos, construtores, geógrafos e geólogos

Existe uma oração dedicada a estes profissionais que têm São Tomé como o padroeiro dos arquitetos.

“Caro São Tomé, você que uma vez não acreditou que nosso do Senhor tenha tido uma gloriosa ascensão, mas mais tarde O viu e O tocou e exclamou “Jesus Meu Senhor e Meu Deus”.

De acordo do com uma antiga história você rendeu a Ele a maior assistência em construir em Sua honra uma igreja no lugar de um templo pagão.

Por favor abençoe os arquitetos, os construtores e os carpinteiros que através de você honraram a Jesus nosso Senhor.
Amém”.

A última oração citada foi criada devido ao fato de São Tomé ser considerado o padroeiro dos arquitetos, construtores e profissionais relacionados. Entretanto, este abençoa ainda aos geógrafos e geólogos, bem como a todas as pessoas que sofrem com alguma dúvida.

Dicas para realizar a oração de São Tomé

O primeiro passo para realizar uma boa oração é procurar um ambiente tranquilo, pois assim você conseguirá serenidade para focar sua atenção em Deus e em São Tomé que irá interceder por você.

Tende agradecer pelas graças já alcançadas para que assim você sinta seu coração em paz e sua fé renovada. Feito isso, realize a oração de São Tomé que mais se adeque a sua situação. É importante manter-se focado nesse momento de entrega, acreditando que tudo é possível e que Deus atenderá a sua prece.

Lembre-se de entregar seu coração no momento da oração, deixando sentimentos que podem atrapalhar sua concentração de lado. Se você quiser, durante a oração você pode também acender uma vela.

Poucas pessoas sabem, mas no uma vela acesa simboliza adoração e entrega. Assim, se você acender uma vela para São Tomé, você estará entregando seu sacrifício a Deus por intermédio desse santo.

Simbolismos e curiosidades de São Tomé

São Tomé também é conhecido como São Tomás e seu dia é celebrado em três de julho. Seu nome aparece onze vezes no novo testamento e o nome Tomé significa literalmente “gêmeo”, assim analisando os estudos bíblicos e a origem etimológica de seu nome tudo leva a crer que São Tomé tinha um irmão gêmeo.

Algumas passagens do livro de São João levam a crer que São Tomé era um pouco pessimista e medroso. Porém, isso torna sua história ainda mais magnífica. Já que ele não se abateu por essas características e seguiu em frente divulgando o evangelho de Jesus Cristo.

Quanto à imagem divulgada de São Tomé têm-se que o manto marrom representa sua humildade e a túnica vermelha simboliza o sangue de Jesus e o seu próprio já que este santo também foi martirizado. O livro presente em sua mão direita faz referência a sua missão de pregar o evangelho. A lança por sua vez, localizada em sua mão esquerda, faz alusão a todo o sofrimento em que este santo foi exposto quando decidiu anunciar a vida de Jesus.

São Tomé é um grande santo, atendendo aos pedidos daqueles que o invocam em suas orações. Não deixe de realizar a oração de São Tomé para alcançar graças. Ore com fé para obter melhores resultados.

Agora que você já sabe mais sobre a oração de São Tomé, confira também:

Especialistas online

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Oráculos,mediunidade,tarot

75% Avaliações positivas

62 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

400 Consultas

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

731 Consultas

Athena taróloga

Athena taróloga

Tarot,baralho cigano,mediunidade

100% Avaliações positivas

664 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *