Oração da Semana Santa – Saiba como agradecer a vida eterna

Todos os anos, comemoramos a Semana Santa e aproveitamos da Páscoa em família, trocamos ovos de chocolate e preparamos verdadeiros banquetes em casa. Mas, muitas vezes, nos esquecemos do verdadeiro significado desta festividade. Para os cristãos, esse feriado é de extrema importância. Nesta semana, celebra-se a Paixão de Cristo até sua Ressurreição depois da morte na cruz. Por isso, confira agora a oração da Semana Santa e todos os benefícios que essa reza te trará.

O que é a Semana Santa?

A Semana Santa se inicia com o Domingo de Ramos e é finalizada no domingo de Páscoa, com a volta de Jesus Cristo à vida. Para os cristãos, fazer a oração da Semana Santa faz com que ela seja celebrada com muito mais devoção, e realmente seja evidenciado o seu significado.

Durante a Semana Santa são feitos diversos tipos de celebrações que lembram toda a passagem de Jesus Cristo até sua morte. Em geral, na Sexta-Feira Santa os fiéis se voltam para uma procissão acerca do caminho percorrido por Jesus Cristo – a Via Sacra – até ser crucificado.

Entendendo a importância da oração da Semana Santa

A Semana Santa é uma semana muito densa para os cristãos, que têm uma rotina de orações e vigílias para a preparação da Páscoa, um dia de grande importância para todos os fiéis, que celebram então o renascimento, o perdão, a purificação da alma. O Domingo de Páscoa é um dia que vem como o recomeço, em que todos estão preparados para começar uma vida nova, com fé de que seus pecados foram redimidos.

Conheça um pouco mais sobre as tradições da Semana Santa e uma Oração da Semana Santa para fazer nestes dias tão importantes para a fé cristã.

A Semana Santa e seus significados

  • Domingo de Ramos – O domingo é o primeiro dia da semana, em que se celebra a . No domingo, os fiéis fazem procissão com ramos, celebrando a chegada do Salvador como um Rei. A história conta que Jesus chegou à cidade para celebrar a Páscoa judaica, dias antes de ser morto.
  • Segunda-Feira Santa – Na segunda, Jesus Cristo iniciou a sua caminhada até o local onde seria sacrificado em nome da salvação dos pecados de todos.
  • Terça-Feira Santa – Na terça-feira, celebram-se as dores da Virgem Maria, mãe de Jesus. Este é, então, o terceiro dia da Semana Santa.
  • Quarta-Feira Santa – Na quarta-feira, encerra-se o período da quaresma e, em algumas igrejas se faz uma procissão, lembrando que a morte de Jesus Cristo se aproxima.
  • Quinta-Feira Santa – Na quinta-feira, festeja-se a Última Ceia de Jesus Cristo com seus discípulos. Neste dia, faz-se a Missa de Lava-Pés, lembrando o quão humilde Jesus Cristo foi em sua caminhada, lavando os pés dos doze discípulos no dia da ceia. Jesus Cristo foi preso nesta noite depois de ser traído por Judas, e julgado na manhã seguinte.
  • Sexta-Feira Santa – A Sexta-feira da paixão é um dia doloroso para os fiéis, pois corresponde ao dia da morte do Salvador na Cruz. Foi na sexta-feira que Ele foi crucificado, e todas as celebrações são feitas em torno disto.
  • Sábado de Aleluia – Este é o dia que antecede a Páscoa, a volta de Jesus Cristo.
  • Domingo de Páscoa – É no domingo que Jesus Cristo ressuscita, um dia de extrema importância para os cristãos, que celebram uma nova vida a partir da salvação e do amor incondicional de Deus, que deixou seu filho morrer na cruz pela misericórdia dos pecados de toda a humanidade.

Em todos esses dias é importante que você realize a oração da Semana Santa para mostrar sua real gratidão ao sacrifício de Jesus Cristo. Só assim, você irá conseguir todas as benção que deseja.

Oração da Semana Santa – Para fazer todos os dias

“Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus,
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado, Senhor!
Amém.”

Oração da Semana Santa para o Fim da Quaresma

“Pai nosso,
que estais no Céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.

Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.

Abri nossos corações
à vossa Palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!”

Agora que você já conhece a oração da Semana Santa, veja também:

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

762 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Sensitiva,tarot,numerologia

99% Avaliações positivas

1039 Consultas

Taróloga luara luz

Taróloga luara luz

Tarot,baralho cigano

99% Avaliações positivas

2483 Consultas

Adriana brites

Adriana brites

Terapeuta floral,baralho cigano,tarot

98% Avaliações positivas

1788 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *