Conheça mais sobre o Porco – O animal do Ano Chinês 2019

O Porco será o animal do Ano Chinês 2019. Sua regência começará no dia 5 de fevereiro e vai terminar somente em 24 de janeiro de 2020. Diferente dos 12 signos tradicionais do zodíaco, os chineses são definidos por 12 animais como Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e o Porco. Deseja descobrir como essa nova influência mudará nova vida? Então, confira agora e se prepare para essa nova jornada!

O Porco como animal do Ano Chinês 2019

Deseja investir em uma novo mercado de trabalho?

O que acha de trocar de carro, ou até mesmo casa?

Está afim de comprar aqueles seus desejos mais consumistas?

Se essa é sua vontade, é importante que você tome cuidado com as coisas que está desejando! Isso porque em 2019 devemos ter cuidado na gestão do nosso orçamento! A perda de dinheiro é possível, apesar da sensação de abundância e paz durante o ano a presença do elemento Terra (que vem do Porco) e a , há a possibilidade de estabilizar essas energias.

É uma boa hora para fazer uma pausa e refletir sobre os anos anteriores. O Porco, o animal do Ano Chinês 2019, pode influenciar positivamente os demais 11 signos do zodíaco com promessas tranquilizadoras em muitas áreas da vida.

A personalidade do Porco de Terra traz bom humor e evita qualquer tipo de discussão, faz com que não se guarde ressentimentos. Por isso, 2019 traz a habilidade e a capacidade de fazer com que projetos saiam do papel e se tornem realidade. Esse animal também aumenta a melhor relação em assuntos familiares.

Previsões do animal do Ano Chinês 2019 – O Porco

É ano de cuidar da saúde, aqueles entre os 12 signos que se sentem debilitados, devem focar no bem-estar. É preciso ter cuidado com a gula durante esse ano, procure realizar alguma atividade física.

O ano do Porco é ótimo para investir na sua carreira. Isso porque o animal do Ano Chinês 2019 é capaz de ajudar em tudo que se refere ao trabalho, as relações com os colegas serão mais tranquilas e tolerantes. O comércio e a indústria serão favorecidos em 2019 e as deficiências dos anos anteriores serão preenchidas.

Na política, haverá mudança na gestão dos governos em todo o mundo. As figuras políticas que são recentemente conhecidas, irão emergir e fortalecer suas posições através de ideias inovadoras. As conversas diplomáticas e comerciais entre os Estados Unidos, a Europa, a Rússia e a Ásia, anteriormente ignoradas ou pouco conhecidas pelo público em geral, terão problemas surpreendentes que irão ser discutidos nos próximos 12 anos.

As relações familiares estão no centro das atenções. É um bom ano para se casar ou se ter um filho. Também é um ano marcado por festas familiares, encontros e reuniões. Se você está solteiro ou no início de um relacionamento, tome cuidado para não se apegar demais até ter certeza se é isso mesmo que você deseja.

Os animais dos próximos cinco anos do Ano Novo chinês

Nos próximos cinco anos teremos os seguintes animais e elementos respectivos:

  • 2020 – Ano do Rato de Metal
  • 2021 – Ano do Boi de Metal
  • 2022 – Ano do Tigre de Água
  • 2023 – Ano do Coelho de Água
  • 2024 – Ano do Dragão de Madeira

As características gerais do Porco – O animal do Ano Chinês 2019

De personalidade forte, é orgulhoso e não é muito de falar. É extremamente observador. Muito desconfiado, é carregado por emoções e sentimentos fortes mas esconde e não se expõe às pessoas, só quando tem certeza que pode confiar nelas.

O animal do Ano Chinês 2019 não é muito romântico, mas se apaixona com facilidade e possui dificuldades em lidar com isso. É ciumento e isso acaba por ofuscar seu poder de atração.

No sexo, valoriza o prazer físico, que para ele é uma necessidade. Leva a sério suas obrigações, mas não se estressa quanto a isso.

Terra é o elemento do Porco – O animal do Ano Chinês 2019

Terra é o elemento do Ano Novo Chinês de 2019 e traz energias positivas para o ano do Porco. É um elemento de intuição, organização e racionalidade. A espiritualidade, a filantropia e o ensino durante essa nova etapa serão muito importantes.

Neste ano, será um bom momento para pôr fim em relacionamentos tóxicos (embora, qualquer momento seja bom para isso, não é mesmo?). E é um momento para evitar ficar sozinho. Esteja em companhia de amigos e familiares.

Os elementos no Horóscopo Chinês

Também diferente dos quatro elementos aos quais estamos acostumados e são associados aos signos zodiacais (Fogo, Terra, Água e Ar), a cultura chinesa reconhece cinco elementos que são associados aos signos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Cada elemento é relacionado ao ano de nascimento, junto à sua polaridade yin ou yang.

  • Fogo – Pessoas do elemento fogo são corajosas e sinceras. São divertidas, apaixonadas e cheias de energia. Também são muito positivas, aventureiras e carismáticas. Entretanto, o lado negativo é que esses indivíduos têm tendência a serem autoritários e violentos.
  • Terra – São seres perseverantes, generosos e direcionados para a espiritualidade. Têm boa memória, são calculistas e organizados. Porém, pelo lado negativo, podem ser muito tímidos.
  • Metal – São pessoas ambiciosas, meticulosas e, quando têm um objetivo em mente, fazem de tudo para realizá-lo. Costumam agir sem hesitação e muitas vezes por impulso. Gostam da ideia de poder e riqueza e lutam para obtê-los. É mais individualista e raramente pede ajuda de terceiros, gostam de resolver tudo sozinhos.
  • Água – São seres sensíveis e intuitivos. Sabem ouvir, são observadores e tolerantes. Não gostam muito de competições. Sabem se adaptar às mais diferentes situações.
  • Madeira – São pessoas de natureza generosa. São também animadas e honestas. Pessoas com o elemento madeira presente são criativas e sábias. Gostam de inovar e possuem força de convicção. Amam a natureza e animais de estimação. Indivíduos deste elemento possuem uma mente aberta, são organizados, elegantes e fiéis.

A Lenda de Buda e do Ano Novo chinês

A origem dos 12 signos do zodíaco chinês vem de uma lenda em que Buda teria convocado todos os animais para uma festa de celebração do Ano Novo. Porém, apenas 12 animais apareceram e a cada um deles foi dado um ano, segundo a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

Além do compromisso de serem regentes de um ano, os animais fizeram um juramento de saírem pregando e incentivando as pessoas a realizar boas ações.

E aí? Conte-nos nos comentários o que achou e quais seus planos para 2019. Você acha que o ano do Porco será bom para você?

Aproveitando que você já conhece o animal do Ano Chinês 2019, confira também:

Especialistas online

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

391 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

91% Avaliações positivas

211 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

99% Avaliações positivas

627 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

650 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *