Planeta regente de 2019 – Marte trará muita ousadia e coragem

O planeta regente de 2019 será Marte. Na mitologia romana e grega, esse é o planeta conhecido como o Deus da Guerra. Será um ano de força e iniciativa para tomada de grandes decisões. Na Astrologia, cada ano é representado por um planeta e cada ciclo de 36 anos também possui uma regência planetária. Atualmente, estamos no ciclo de Saturno. Mas o que Marte irá influenciar em nossas vidas? Descubra agora!

A influência de Marte como planeta regente de 2019

Um planeta regente pode afetar as mais diversas áreas de nossa vida. Marte é o astro da paixão, que traz para nosso cotidiano a ousadia e a coragem. A energia de Marte abre caminhos para consolidar planos e atingir metas. Pode atrair questões relativas à competitividade e conquista, o que pode levar o indivíduo à ambição ou conflitos.

Assim, o planeta regente de 2019 traz energia que motiva a liderança e a coragem. E por isso, o ano regido por esse astro costuma movimentar paixões intensas. Além disso, por ser um período movido por questões relativas à luta, existe possibilidade de países serem conquistados ou dominados.

Quem são os planetas regentes dos próximos cinco anos?

É importante citar que a Astrologia leva em conta apenas sete astros básicos para contabilizar os ciclos astrológicos de 36 em 36 anos. E por mais que o Sol seja uma estrela, e a Lua um satélite natural da Terra, a Astrologia reconhece os dois como “planetas” regentes.

  • 2020 – Sol
  • 2021 – Vênus
  • 2022 – Mercúrio
  • 2023 – Lua
  • 2024 – Saturno

Os planetas regentes de cada ciclo planetário

Esses sete astros, nessa respectiva ordem, fazem parte dos ciclos planetários:

  • Saturno (atual ciclo planetário);
  • Vênus;
  • Júpiter;
  • Mercúrio;
  • Marte (planeta regente de 2019);
  • Lua;
  • Sol.

O ano de 2016 finalizou o ciclo do Sol e abriu as portas para Saturno que só irá finalizar seu período no ano de 2053, deixando assim Vênus em seu lugar.

Marte como regente de ciclo planetário

A última vez em que Marte foi regente de um ciclo foi no período de 1909 a 1944. Nesse período, ocorreram as duas grandes guerras mundiais. A , no período de 1914 a 1918 e a Segunda Guerra Mundial, ocorrida de 1939 a 1945.

O princípio da luta do planeta regente de 2019

Nos ciclos de Marte, podem acontecer guerras, brigas e desentendimentos. Marte tanto rege a guerra como tudo o que demanda energia, força e coragem. Seus ciclos também são apressados, e neles temos a impressão de que o tempo voa. Marte é livre por natureza, não aceita restrições. A conquista é regida por esse planeta. Nos seus ciclos há crescimento e os estudos também estão estimulados, mas aqueles que são mais rápidos e práticos.

Não existe muita paciência para rituais e cerimônias. As coisas serão mais informais e descontraídas. O sexo e a paixão são fortes e rápidos. Também está ligado aos acidentes, principalmente aqueles com fogo ou causados por pressa ou raiva. A política tem força nesse período. Há a representação de homens jovens e fortes, líderes, trabalhadores e esportistas.

Marte é um iniciador. Muita coisa começa nesse período, mas nem sempre chega até o fim. É um ciclo que simboliza o nascimento, o início da vida que ainda é incerta.

O planeta regente de 2018

O ano de 2018 foi regido por Júpiter, o grande gasoso. Foi um ano marcado por cuidados com exageros, onde energias tanto boas quanto negativas foram potencializadas. Em relação a questões financeiras, o descuido com os gastos excessivos marcou 2018. No amor, os casais que apenas estavam juntos por interesse e acomodação caminharam para um término. Na área da saúde, a dificuldade em manter a dieta e controlar o peso atingiu a muitos.

O planeta regente de 2019 também é o da terça-feira

Cada dia da semana possui uma energia diferente. Além da regência anual e cíclica, há para cada dia da semana, um planeta regente. Marte é o planeta regente de 2019 e da terça-feira. E para ajudar a influência desse astro, o dia 1ª de janeiro vai se iniciar em uma terça. Ou seja, o ano de Marte inicia no dia da semana do mesmo astro. Terça-feira é um dia ótimo para iniciar um projeto ou uma atividade física.

Se você deseja ter coragem para fazer ou dizer alguma coisa, faça em uma terça. É o dia mais indicado para enfrentar desafios e realizar competições. Favorece a paixão e os desejos sexuais. Mas, se você tem um conflito a resolver, evite fazê-lo na terça, pois Marte é o deus da guerra e ao invés de resolver, você provavelmente irá tornar o conflito mais intenso ainda. Use as cores: vermelho ou vinho. Vinculado ao signo de áries, do elemento fogo, este planeta traz a impulsividade, energia, coragem e determinação ao seu dia.

Marte como planeta regente de 2019 e do signo de Áries

O signo de Áries é regido pelo planeta Marte e pelo elemento fogo. Ou seja, o que define os arianos é a explosão. Perdem facilmente a paciência mas, em compensação, são os primeiros em tudo. São líderes inatos e sempre são eles quem tomam a frente de projetos. Mas, no momento de uma discussão, não podem ser contrariados ou perdem toda a noção de diplomacia. Podem parecer meio mimados e são exagerados, mas sabem colocar a “mão na massa” e fazer acontecer.

Na carreira, são energéticos e encaram as coisas como um jogo, gostam de conquistar prestígio e popularidade e estar sempre à frente com estilo e ostentando charme. Profissionalmente, são bons cirurgiões, dentistas, atletas e, com certeza, ótimos empresários.

No amor, se entregam completamente ao ser amado. Um relacionamento com um ariano nunca será algo tedioso, eles sabem entrar no jogo da conquista e gostam muito da sedução. Arianos precisam de companheiros que sejam fortes e desafiadores, tanto mental quanto fisicamente. Se você está apaixonada por um nativo de Áries, saiba que terá que aprender a ceder e a fazer as pazes.

Agora que você já aprendeu sobre o planeta regente de 2019 e como ele influencia enquanto ciclo planetário, comente sobre o que você espera desse novo ano. Aproveite e confira também:

Especialistas online

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

413 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Amor,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

416 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Sensitiva,tarot,numerologia

98% Avaliações positivas

873 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *