Virgem combina com qual signo? Descubra com quem essa perfeccionista dá match

virgem combina com qual signo

A virginiana tem fama de ser a mais metódica do zodíaco. Para ela, estar faltando algo na sua lista de coisas a fazer ou se esquecer da agenda em casa é um pesadelo sem fim. Quem será que a virginiana considera que está a altura dos seus elevados padrões de organização? Virgem combina com qual signo?

O signo de Virgem no amor costuma se retrair escondendo suas emoções porque não querem correr o risco de sair perdendo ou acabar sofrendo. 

Por isso, antes de entrar em uma relação, são racionais e escolhem muito bem. Neste artigo, você poderá tirar a sua dúvida e vê se o seu relacionamento ou a sua paquera com o crush tem futuro através da sinastria amorosa.

Você descobrirá com quem Virgem combina e ainda saberá quais signos que não combinam com Virgem.

Características de Virgem no amor

A virginiana costuma demorar a se apaixonar. Conservadora por natureza e cautelosa com seu coração até certo ponto, ela precisa de um parceiro mais paquerador para começar as coisas. Ela aprecia um amante direto e diplomático, valoriza a honestidade e a franqueza.

A mulher de Virgem é conhecida por ser intelectual nos termos mais sensuais. Para ela, a mente é o órgão mais sexy do corpo. 

Toda essa inteligência afiada faz dela uma conversadora interessante. Ela desfruta de um parceiro que converse sobre diversos assuntos.

Também por causa dessa inteligência aguçada, ela valoriza muito as qualidades que não possui. Quando o parceiro tem essas qualidades, ele se torna irresistível para ela. 

Por exemplo, se ela é um tipo muito trabalhadora e tímida, um pretendente confiante, extrovertido, paquerador e inteligente provavelmente ganhará seu interesse.

Quais signos combinam com Virgem no amor?

Será que Áries é o par perfeito para Virgem?

O ariano impulsivo, expansivo e rebelde não combina muito bem com a virginiana, extremamente certinha, que gosta de tudo no lugar. 

Normalmente, essa é considerada uma combinação ruim e, inicialmente, nem sempre é fácil ou suave. 

A virginiana prefere ficar no banco de trás e se concentrar em coisas como eficiência e detalhes. Enquanto isso, o ariano é uma pessoa dinâmica, batendo de frente com tudo, com pouca ou nenhuma paciência para detalhes ou tédio, e no controle de tudo. Praticamente tudo o que você odeia, ele se destaca e vice-versa.

Você provavelmente já percebeu e admira o quão arrojado e apaixonado é seu Áries, mesmo que às vezes isso a faça se encolher. O temperamento de vocês dois é completamente oposto.

Você é conservadora, reservada e sempre prática, enquanto que Áries é impulsivo e agressivo, e quase totalmente despreocupado!

Mais do que na maioria das combinação, você pode querer ler sobre Áries, mas se você gosta da ideia de um relacionamento excitante e desafiador, este tem um potencial de 5 estrelas.

Para esse casal dar certo, Virgem deve ceder e não ser tão crítica quanto ao orgulho e ímpeto de Áries.

Será que Touro é o par perfeito para Virgem?

Qual signo combina com Virgem para namorar? Touro! Por serem dois signos de terra, essa relação promete ser duradoura, já que ambos sabem exatamente o que querem no amor. 

Este é um parceiro confiável, honesto, direto e muitas vezes com um grande senso de propósito. Você o achará inspirador e reconfortante.

Vocês compartilham muitos valores e objetivos e irão se entender intuitivamente, compartilhando o mesmo respeito pela responsabilidade e produtividade.

Você tende a se preocupar muito com seu desempenho, metas e resultados. Uma faceta dessa relação que funciona particularmente bem para você é que seu Touro coloca o mesmo alto valor nessas coisas, mas tende a não se preocupar com elas. 

Nesse aspecto, você achará sua força de vontade reconfortante e tranquilizadora; um tipo único de segurança que poucos outros parceiros poderão te oferecer.

Vocês dois são muito leais, uma vez comprometidos em um relacionamento. Uma peculiaridade de Touro é que, embora normalmente seja muito cauteloso, quando ele se apaixona, pode ficar muito entusiasmado em buscar um compromisso concreto ou casamento com sua parceira. Não se surpreenda se ele for apressado nesta área! 

Outro capricho que você pode não prever de um taurino é que, embora ele seja normalmente um parceiro muito maduro e descontraído, se for pressionado, ele provavelmente terá um temperamento surpreendentemente ruim. 

Se você já se perguntou por que uma pessoa tão descontraída e madura é associada a um touro entre tantos animais, você resolverá esse mistério na primeira vez em que vir vapor saindo das orelhas e narinas dele!

Felizmente, será muito raro, mas não se engane em pensar que esta é uma pessoa totalmente passiva ou mansa!

No geral, esta é uma ótima combinação, com sua mente precisa e rápida trabalhando harmoniosamente ao lado da determinação e estabilidade do taurino. Ou seja, Touro é o signo perfeito para Virgem. 

Será que Gêmeos é o par perfeito para Virgem?

Mercúrio, planeta regente de Virgem e Gêmeos, carrega nos dois as mesmas características de inteligência, comunicação e objetividade. 

Assim, mentalmente você está em uma página semelhante a deste parceiro. Ambos têm mente rápida, são excelentes comunicadores e são muito flexíveis em um relacionamento. 

Como seus temperamentos são muito diferentes, esta é uma plataforma sólida para se construir.

Vocês dois tendem a pensar com a cabeça e não com o coração, e, como tal, nenhum de vocês é muito carente emocionalmente. 

Vocês dois preferem um estilo racional de conversa e argumento, e nenhum de vocês guarda rancor. Você provavelmente vai achar que este é um parceiro que é um mestre em debater (qualquer coisa!), então não se surpreenda se eles tendem a vencer com frequência.

Gêmeos pode ser um pouco de flerte e pode revelar o seu lado possessivo mais do que a maioria dos outros parceiros faria.

Você gosta de um tempo sozinho para recarregar, enquanto seu Gêmeos é muito mais extrovertido e provavelmente vai querer sair todos os dias. 

Pelo lado negativo, você achará Gêmeos um tanto imprevisível e irresponsável. Tenha em mente, no entanto, que você é muito prático. Se vocês puderem achar um meio termo, ambos se beneficiarão disso. 

Será que Câncer é o par perfeito para Virgem?

Virgem se dá bem com qual signo? Talvez Câncer. Essa é uma combinação muito harmoniosa, onde cada um de vocês trará o melhor do outro. 

Vocês têm muito em comum e irão se entender intuitivamente, proporcionando o apoio e a estabilidade de que cada um necessita. 

Este é um parceiro que pode ser muito emocional e mal-humorado e, portanto, imprevisível. Mas nesta combinação isso não é uma coisa ruim, já que você tem paciência e compreensão para absorver esses humores. Além disso, a sua estabilidade natural ajudará muito a acalmar seu Câncer.

Vocês dois gostam de se sentirem necessários, seguros e amados e irão fornecer isso um ao outro. 

Vocês dois trabalham muito duro, embora por razões ligeiramente diferentes. O Câncer gosta de acumular segurança para um dia chuvoso, enquanto você tem uma necessidade intrínseca de ser sempre produtivo. O resultado é idêntico e vocês irão se respeitar nessa área.

Do lado negativo, ambos podem ser um pouco críticos às vezes, e isso pode levar a irritações. Vocês dois também tendem a se preocupar muito.

O conflito pode surgir ainda quando Virgem precisa do seu espaço e não encontra, já que Câncer precisa de muita atenção.

Será que Leão é o par perfeito para Virgem?

Leão ensina Virgem a ter mais autoestima, que em troca, lhe ensina a organizar e concretizar seus sonhos.

No entanto, problemas surgem em algumas áreas principais. A primeira é que bem provável que muitas vezes você tenha um plano sólido, e o leonino tente atropelá-la em seu desejo de liderar o caminho, o que pode te deixar enfurecida. 

A segunda área de problemas em potencial é que você pode ser bastante crítica e a crítica é a única coisa que pode irritar um Leão! 

Ambos os itens acima provavelmente iniciarão um ciclo vicioso de prepotência, ressentimento, críticas e argumentos se não forem controlados cedo. 

As finanças são uma terceira área que pode causar atritos nesta combinação. É provável que você prefira que seu Leão trabalhe um pouco mais e gaste um pouco menos. 

Por outro lado, ele irá te encorajar a viver mais. Vocês precisam achar um meio termo nesta questão. 

Além disso, os leoninos são muito extrovertidos, o que incomoda o jeito frio da virginiana, sempre discreta. 

Flertar é uma área final de conflito potencial. Embora seja muito provável que seu Leão seja fiel, ele tem uma necessidade fundamental de admiração e aprovação dos outros. Pode haver uma linha muito fina entre isso e o flerte.

Será que Virgem é o par perfeito para Virgem?

Dois virginianos estabelecerão várias planilhas e códigos invisíveis que apenas eles entendem. Do ponto de vista da eficiência, essa combinação é excelente! No entanto, tanta análise irá estragar o amor, a paixão, a diversão e o romance.

O fato de vocês serem muito inteligentes e analíticos é o principal perigo dessa combinação. 

Vocês são perfeccionistas, workaholics, práticos, altamente organizados e metódicos.

Vocês dois se comunicam bem, são leais e confiáveis. Nenhum de vocês é muito competitivo, ambos precisam ser produtivos.

Para que esta combinação funciona, vocês precisam deixar de lado a necessidade de serem produtivos e objetivos.

Ter signos lunares compatíveis pode ajudar bastante para que a combinação dê certo.

Será que Libra é o par perfeito para Virgem?

O amor entre estes dois signos geralmente nasce depois de uma amizade, porque nenhum dos dois se apaixona tão rápido assim. 

Vocês dois são analíticos, não emocionais, bons comunicadores, preferindo um estilo racional e objetivo. Vocês preferem evitar confrontos sempre que possível – então as diferenças podem não ser ditas e causar ressentimento em vez serem sanadas com uma briga.

Uma diferença significativa nesta combinação é que você gosta de ser produtivo enquanto seu Libra é muito mais relaxado.

Às vezes, é provável que você veja seu parceiro como sendo inseguro, indeciso ou preguiçoso, enquanto ele a veja como muito séria e viciada em trabalho.

Você é metódica e precisa, enquanto o seu parceiro é despreocupado e imprudente para os seus padrões. Você está inclinada a ser uma pessimista por natureza, enquanto seu parceiro é mais otimista.

Essas diferenças não serão ruins se vocês encontrarem um meio termo. Vocês podem aprender e crescer a partir da perspectiva do outro. 

Às vezes é claro que é mais fácil falar do que fazer. Vocês dois precisam estar dispostos a entender e respeitar as necessidades e pontos de vista de cada um e ser tolerantes com elas.

Superando as diferenças iniciais, tem grandes chances de ser um relacionamento duradouro.

Será que Escorpião é o par perfeito para Virgem?

Virgem combina com qual signo? Escorpião! Há uma compreensão instintiva entre vocês. Você vai admirar a confiança, a força e a teimosia do seu Escorpião e se descobrir confiando nele com facilidade. O escorpiano pode entender o que você está sentindo e pensando sem muito esforço. 

Ele gosta de estar no controle de um relacionamento, e você não se importará com isso, já que ele permite muito espaço pessoal ao mesmo tempo.

Escorpião é um signo emocional e tentar entendê-lo com lógica nem sempre uma boa. Toda vez que você achar que está chegando perto, você encontrará uma nova camada de detalhes. 

Uma peculiaridade desta combinação é que inicialmente o escorpiano será quem puxará a maior parte da conversa. Mas, com o passar do tempo, você vai descobrir que o papel se inverte, e você se torna a falante.

Ambos valorizam a solidão e o tempo sozinhos e ambos podem ser bastante insociáveis.

Desconfie dos humores de Escorpião e tente não criticá-lo nos momentos ruins. Seu Escorpião é profundo, apaixonado e volátil em todas as coisas, e incorrer em sua ira não é uma boa ideia quando é evitável.

Se você tiver problemas com a autoconfiança, não se julgue pelos padrões do escorpiano. Ele é o mestre da autoconfiança e qualquer outro parceiro ficará aquém. É essa confiança que o torna tão sexy. 

Mas, de modo geral, o que importa para vocês é apenas amar e ser amado, e fugir de jogos de sedução que não os interessam. Escorpião é a combinação perfeita para Virgem.

Será que Sagitário é o par perfeito para Virgem?

Virgem combina com qual signo no amor? Talvez com Sagitário. Intelectualmente, esta é uma combinação fantástica de duas mentes rápidas e inteligentes. A conversa entre vocês nunca será monótona.

Vocês são ambos altamente independentes e podem ser cautelosos com o compromisso com a pessoa errada. Vocês são muito adaptáveis ​​e de mente aberta. 

É provável que vocês se deem muito bem em um relacionamento casual ou de amizade. Até mesmo como namorados pode ser que vocês sejam ótimos, até começarem a morar juntos

Uma vez que vocês comecem a viver juntos, suas diferenças começarão a se tornar muito mais aparentes.

Você é cautelosa e reservada, enquanto seu parceiro é extrovertido, aventureiro, espontâneo e apaixonado. Embora você certamente admire essas características, você pode sentir que elas são muito exageradas.

Você gosta de ser produtiva, enquanto seu Sagitário é muito mais despreocupado. Você provavelmente vai considerar seu parceiro como imprudente ou irresponsável. Já ele vai te achar muito séria e workaholic.

Você está inclinada a ser pessimista por natureza, enquanto seu parceiro é muito otimista, chegando ao ponto da imprudência. Você pode se perguntar como ele alcança os resultados que ele consegue sem fazer nenhum planejamento. Você pode aprender muito nesse sentido.

Você é reclusa e quieta, enquanto seu Sagitário é mais sociável e falante. Você provavelmente irá considerá-lo paquerador às vezes. Em geral, você pode se sentir insegura nesse relacionamento por isso.

Essas diferenças fundamentais podem tornar o relacionamento insatisfatório para ambos, a menos que vocês dediquem um tempo para entender o outro e respeitar as necessidades e pontos de vista de cada um.

Fazer isso muitas vezes irá fazer com que você desfrute de novas experiências, por isso não será tão autossacrificante quanto parece.

Será que Capricórnio é o par perfeito para Virgem?

Virgem combina com qual signo? Com Capricórnio! Ambos buscam segurança na vida pessoal, por isso querem encontrar um companheiro para a vida toda. Por isso, vocês têm o potencial de ser um a alma gêmea do outro. 

Suas características são semelhantes o suficiente para que vocês se entendam, mas diferentes o suficiente para ser sempre excitante. Esse também é um parceiro que você provavelmente achará fisicamente e mentalmente atraente.

Vocês tem tantas coisas em comum que fizemos uma lista, que vocês adoram, para falar sobre esses pontos de forma eficiente, como vocês gostam.  

  • Vocês são maduros e carinhosos sem sufocar; 
  • Vocês são extremamente trabalhadores;
  • Vocês são inteligentes, racionais e raramente emocionalmente carentes;
  • Vocês precisam de aprovação e encorajamento (o que é bom porque vocês dois aprovam totalmente um ao outro!);
  • Vocês valorizam o lar e preferem ficar em casa ao invés de festejar;
  • Vocês são ambos altamente organizados;
  • Vocês são preocupados com a imagem pública de vocês, por isso nunca irão constranger um ao outro;
  • Vocês valorizam segurança e estabilidade;
  • Vocês têm intensidade e ética de trabalho muito semelhantes;
  • Vocês estão na mesma página financeiramente; 
  • Vocês dois sabem o valor de construir segurança financeira;
  • Vocês são muito responsáveis ​​e respeitam o senso de dever do outro;
  • Vocês dois tendem a ser perfeccionistas quando se trata de trabalhar ou projetos de vida importantes, e não gostam de empreender algo que não possam fazer bem.

Vocês precisam ter cuidado apenas para não se esquecerem de demonstrar seus sentimentos para não caírem na rotina. Fora isso, par perfeito!

Será que Aquário é o par perfeito para Virgem?

Vivendo no mundo da utopia, o aquariano não consegue entender como a virginiana consegue viver no seu mundo quadrado. 

Seus estilos mentais são muito diferentes, mas ambos são muito poderosos e vocês provavelmente passarão a admirar os pontos fortes do outro. 

Você é altamente detalhista, muitas vezes com uma memória fantástica, enquanto seu parceiro provavelmente é um tanque de conceitos e idéias. A sua praticidade unida a imaginação do seu Aquário dá uma grande parceria!

Vocês são muito intelectuais e excelentes comunicadores. Vocês sempre terão algo a debater. O lado mental dessa relação provavelmente será soberbo. Tão bom, que de certa forma é mais adequado para uma amizade do que para um relacionamento sexual a longo prazo.

Você inicialmente vai amar seu parceiro de maneira livre e inspiradora, mas como amante você pode começar a desejar que ele seja um pouco mais práticos. 

Você gosta de rotina, enquanto ele quase não gosta. Você pode começar a ficar desconfortável com o quanto seu Aquário gosta de ignorar as regras e a tradição, talvez suspeitando que eles secretamente apenas gosta de ser do contra.

Você gosta de criar ordem a partir do caos, ao passo que este é um parceiro que geralmente gosta de criar um pequeno caos fora de ordem! 

Este também é um parceiro que tem pouca paciência para as expectativas sociais e é muito aberto. Você pode achar que sua fala é às vezes chocante ou ofensiva (mas nunca maçante!).

Será preciso encontrar um mundo paralelo em que os dois possam se entender e o amor é o melhor local para esta missão.

Será que Peixes é o par perfeito para Virgem?

Você vai amar certos aspectos da combinação com Peixes e odiar muitos outros. Não haverá muitas brigas feias, mas pode haver um aumento gradual da frustração.

Inicialmente, você provavelmente será atraída para a natureza romântica e carinhosa do pisciano, enquanto ele será atraído pela sua inteligência e bom senso. Ele traz a fantasia, você traz a praticidade. Em muitos aspectos, vocês se encaixam perfeitamente.

A desvantagem é que vocês parecem não entender um ao outro. Quando as coisas estiverem boas, você sentirá que conheceu sua alma gêmea. No entanto, de várias maneiras, vocês são completamente opostos.

Você vê uma árvore e a compara com outras árvores por simetria e perfeição de forma. Vinte segundo depois, você se repreende por perder tempo fazendo essa comparação e volta a escrever sua lista de compras. 

Enquanto isso, seu Peixes vê uma árvore, visualiza uma floresta, pondera isso como uma metáfora para empatia e isolamento, e depois de dois dias distraído, fica entristecido com isso.

A raiz da maioria dos problemas do dia-a-dia de sua perspectiva, é que seu Peixes considera a vida como uma ilusão temporária e, como tal, se preocupa muito pouco com o “aqui e agora”. E trabalho duro e organização da vida diária são coisas importantes para você.

A vida cotidiana e assuntos práticos muitas vezes não interessam a esse parceiro. Ele também é muito altruísta e compassivo, o que torna quase impossível odiá-lo.

Em algum nível, você não pode deixar de sentir que ele realmente tem a melhor abordagem sobre a vida e admirar sua abordagem idealista e sonhadora. No entanto, você não consegue segui-lo.

Enquanto cada um admira e respeita o conjunto de habilidades do outro, vocês simplesmente não encontram muita utilidade para elas. 

Você tem bom senso enquanto seu parceiro é um sonhador. Você escreve listas enquanto seu parceiro escreve poesia. Você gosta de ordem e seu parceiro é bastante confortável com o caos. Você valoriza a produtividade e precisa manter-se ocupado, enquanto o seu parceiro fica bastante à vontade por ficar ocioso por longos períodos.

Cada um de vocês pode aprender muito com o outro, no entanto, existem alguns obstáculos no caminho disso. 

Será que o meu signo tem a ver com o seu?

Se assim como Cláudio Zoli, você quer saber se o seu signo combina com o do seu crush, descubra no jogo “Combinação dos Signos”.

significado de sinastria amorosa

Resumo: a virginiana combina com qual signo?

Por meio deste artigo dá para saber com qual signo Virgem dá certo? Sim! Mas dá para avaliar se o seu relacionamento tem futuro ou não? Não!

É importante notar que estamos olhando e analisando apenas o signo solar neste artigo. Existem muitos outros planetas que podem ter um efeito igual ou maior que o signo solar na personalidade de alguém.

Lembre-se que todos somos únicos e generalizar excessivamente com base apenas nos signos solares pode, portanto, ser enganador.

Para entender completamente alguém ou como você é compatível com essa pessoa, precisamos calcular os outros posicionamentos do planeta a partir de sua data de nascimento e compará-los com o Mapa Astral do seu parceiro.

Ao interpretar os resultados, conseguiremos informações muito mais úteis e específicas: tudo como você vê o seu namorado, como ele te vê, como ativar os pontos em que vocês são parecidos ou se completam, como trabalhar com os pontos negativos dessa combinação, como evitar discussões.

Se você quiser explorar isso mais, entre em contato com um dos nossos especialistas em sinastria amorosa.

virgem combina com qual signo

Confira a compatibilidade dos demais signos

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *