Conheça os segredos do jogo de Búzios na Umbanda

Jogo de búzios na Umbanda

Todo mundo passa por algum momento de “inferno astral”. Mas será que o inferno astral é realmente só uma fase passageira ou algo mais sério? Se seus problemas estão se acumulando, as dívidas aumentando, as brigas conjugais cada vez mais frequentes, tudo ao mesmo tempo, então você precisa descobrir se está sendo vítima de algum trabalho espiritual. E, para isso, você pode recorrer ao jogo de Búzios. Mas o que é o jogo de Búzios na Umbanda?

O jogo de Búzios é uma maneira com que pais e mães de santo se comunicam com os orixás. Por meio do jogo de Búzios na Umbanda, os filhos dos orixás podem perguntar sobre seu passado e sobre seu futuro e pedir orientações sobre o que fazer em momentos de dificuldade.

A entidade responsável por intermediar a conversa, via jogo de Búzios, com os orixás, é Exu, aquele que guarda os portões de entrada do mundo dos mortos. Saiba agora como os orixás podem conversar com você por meio dos Búzios.

Como funciona o jogo de Búzios na Umbanda

Se você precisa conversar com um orixá, o primeiro passo é procurar um terreiro de Umbanda para solicitar que o pai ou mãe de santo do local lhe ajude. Após realizar o preparo do ambiente, o pai ou mãe de santo vai montar o tabuleiro onde os Búzios serão jogados em busca de respostas.

Há uma diversidade de abordagens sobre o jogo de Búzios na Umbanda. Alguns terreiros jogam quatro Búzios, outros 16, e outros 21. Não há uma regra sobre qual a melhor forma de conversar com os orixás, mas no Brasil o método mais comum envolve o jogo de 16 Búzios.

Aprenda a ler o jogo de Búzios na Umbanda

A leitura do jogo de Búzios na Umbanda deve ser feita apenas por pais e mães de santo, pois somente eles conseguem obter as respostas corretas dos orixás. Os não-iniciados e não-autorizados a fazer o jogo até podem lançar os Búzios, mas o resultado nada mais é do que uma disposição aleatória das peças, sem nenhum significado.

A leitura mais comum dos Búzios envolve a análise de quantos ficaram com a abertura natural para baixo e quantos ficaram com a abertura natural para cima.

Muitas nações da Umbanda acreditam que, se o búzio cai com a abertura natural para cima, ele é considerado “aberto”, caso contrário, é “fechado”. Há, entretanto, terreiros que utilizam a linguagem justamente oposta: se a abertura natural está para cima, o búzio está fechado.

É importante ressaltar também que o jogo de Búzios na Umbanda têm seu lado oval cortado, de maneira que a parte oposta à abertura natural vira um buraco. Isso é importante porque, caso contrário, o búzio cairia sempre com sua abertura natural voltada para baixo, por ser uma área mais plana.

Resultados de jogo de Búzios na Umbanda

Veja alguns resultados possíveis do jogo de Búzios (de acordo com a leitura da nação Ketô):

Um búzio aberto e 15 fechados – Nesse caso, foi Exu quem respondeu. Se o resultado for este, fique atento: há um trabalho espiritual feito contra você.

8 Búzios abertos e 8 fechados – Oxalufá manda um alerta: traições e pessoas vingativas cercam o consulente (aquele que solicitou a consulta ao médium).

15 Búzios abertos e um fechado – Os ibejis responderam que o consulente terá boas surpresas em breve.

Agora que você já conhece os segredos do jogo de Búzios na Umbanda, aproveite e leia também:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *